A Omoda Jaecoo confirmou que sua chegada de fato ao mercado automotivo nacional entre o terceiro trimestre e o começo de 2025. As duas marcas chinesas, que pertencem à Chery, trarão inicialmente quatro modelos, sendo eles dois da Omoda e dois da Jaecoo.
No primeiro caso, os modelos Omoda 5 e 7 já estão garantidos, assim como os Jaecoo 7 e 8, modelos que também estão confirmados. O Omoda 5 é um crossover compacto de 4,4 m de comprimento que já roda no país há algum tempo em testes.
O Omoda 5 terá aqui versões, híbrida leve com motor 1.5 Turbo e 100% elétrica, de modo a atuar nos dois segmentos. Já o recentemente confirmado Omoda 7 é um SUV maior, com pouco mais de 4,6 m de comprimento e que terá uma propulsão híbrida comum.
Esse novo modelo Omoda 7 tem autonomia superior a 1,2 mil km e usa motor 1.5 Turbo associado com um elétrico potente, de modo a ter um bom desempenho, aliado a eficiência energética.
Já a Jaecoo trabalhará com modelos mais caros, como o Jaecco 7, um SUV de 4,5 m com formas mais retilíneas e motorização híbrida plug-in com 156 cavalos no motor 1.5 Turbo e autonomia de 100 km no modo elétrico.
No caso do Jaecoo 8, trata-se de um SUV de 4,8 m de comprimento, semelhante em aspecto ao Tiggo 9 da Chery, da qual deriva, porém, aqui chegará com motorização híbrida plug-in com motor 2.0 Turbo e uma potência em torno de 366 cavalos.
A Omoda Jaecoo já prepara uma rede de 50 concessionários em todo o país, mas sua comercialização será inicialmente feita por importação, porém, existe a possibilidade da Chery reivindicar sua fábrica de Jacareí.
Nesse caso, ela poderia nacionalizar todos os modelos, assim como a Caoa Chery fez praticamente com a linha Tiggo, eliminando assim os custos tributários de importação, gerando novamente empregos no país e vendendo seus carros com tecnologia flex e melhor suporte pós-venda.
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