Omoda | Jaecoo ultrapassa 130.000 carros vendidos no mundo; chega aqui em 2024

omoda 5 ev 1
omoda 5 ev 1

A Omoda | Jaecoo, marca dual pertencente à Chery e que chegará ao Brasil em 2024, já vendeu mais de 130 mil carros em vários mercados fora da China, com 12.100 veículos comercializados só em novembro.

Este último, assim como os 134.000 emplacados internacionalmente, não constituem as vendas feitas pela Omoda | Jaecoo no mercado chinês, o que mostra a força da nova bandeira dupla da Chery fora de seu país de origem.

Em franca expansão, até o final de 2024, a Omoda chegará a mais de 30 países e a Jaecoo estará presente em mais de 10 mercados, cujo alvo de vender anualmente 1,4 milhão de carros em 2030.

jaecoo 7
jaecoo 7

Até o momento, a Omoda está presente em países como África do Sul, Austrália, Catar, Indonésia, Kuwait, México e Rússia, enquanto a Jaecoo iniciou suas operações na Rússia recentemente.

Agora, o alvo da Omoda | Jaecoo é a América do Sul e a América Central, com o Brasil sendo o maior mercado da região, onde a empresa já confirmou a estreia das duas marcas em 2024 com três modelos.

Eles chegarão ao mercado nacional em diferentes versões, sendo dois modelos Jaecoo e um da Omoda.

Desta última, o destaque é o C5, um crossover de estilo cupê que já está sendo testado no país há algum tempo, que tem versões 100% elétrica e híbrida plug-in com motor 1.5 Turbo.
jaecoo 8
jaecoo 8

Essa dualidade de proposta segue o que BYD e GWM estão fazendo por aqui, sendo a Omoda focada em carros mais urbanos, enquanto a Jaecoo vem para trazer SUVs direcionados para o fora de estrada, de maior porte.

Os modelos Jaecoo 7 e Jaecoo 8 deverão desembarcar com proposta híbrida plug-in com autonomia superior a 1.000 km. Além disso, a Omoda | Jaecoo deverá ampliar fortemente seu portfólio no país e a produção local é considerada.

Independente da volta do imposto de importação para carros elétricos e híbridos, a Omoda | Jaecoo não alterará seus planos de entrada no mercado brasileiro e podemos esperar por preços bem agressivos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X