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Chevrolet Onix Joy 2019 chega ao mercado com pequenas mudanças

Chevrolet Onix Joy 2019 chega ao mercado com pequenas mudanças

O Chevrolet Onix Joy 2019 está sendo lançado hoje por R$ 44.590, um valor R$ 800 maior que a linha 2018.


O modelo tem algumas novidades estéticas, como faróis com máscara negra e elementos cromados e lanternas traseiras com detalhe fumê.

O Onix Joy 2019 também recebe novas calotas e novos adesivos de coluna, com um estilo que segundo a GM, ficou mais contemporâneo.

O modelo (que é a configuração mais básica do Onix) com visual ainda do antigo Onix original de 2012 e sem a atualização visual que ganhou em suas versões mais caras recentemente, é oferecido em um pacote único, sem opcionais a serem escolhidos.


Chevrolet Onix Joy 2019 chega ao mercado com pequenas mudanças

Ele busca ser um carro econômico e completo, ao mesmo tempo sendo bem espaçoso. Por isso tem altas vendas em nosso mercado.

Dentre os equipamentos de série do Onix Joy 2019 se destacam direção elétrica progressiva, câmbio de seis marchas, ar-condicionado manual, painel com velocímetro digital, conjunto elétrico para vidros dianteiros e para as travas das portas (com acionamento remoto).

Chevrolet Onix Joy 2019 chega ao mercado com pequenas mudanças

No interior, as novidades do Onix Joy 2019 são:

Novo revestimento dos bancos com costura pespontada, cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça traseiro centrais e nova chave canivete, que entrega o mesmo estilo das chaves usadas nos outros modelos da linha Chevrolet.

A linha 2019 do Onix Joy ainda tem preparação para sistema de áudio com alto-falantes dianteiros, antena no teto e fiação com conectores tipo Plug&Play para a instalação de acessórios originais, como o novo multimídia, o Smart Media Joy.

Chevrolet Onix Joy 2019 chega ao mercado com pequenas mudanças

Esse acessório tem TV digital, tela touch screen, espelhamento para smartphone (Android e IOS) e entrada para câmera de ré.

Segundo a Chevrolet, o Onix Joy é o segundo modelo mais vendido da linha, ficando atrás apenas do Onix LT.

O motor do Onix Joy é um 1.0 de até 80 cavalos com câmbio de 6 marchas. O consumo, de acordo com o Inmetro é de 15,2 km/l na estrada e 12,8 km/l na cidade, com gasolina.

Com etanol, que hoje em dia está valendo a pena financeiramente em alguns estados, as médias são 10,5 km/l e 8,7 km/l, respectivamente.

O Onix Joy 2019 também tem duplo airbag, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, alarme, sombreira do passageiro com espelho, cinto de segurança do motorista com regulagem de altura e aviso de não afivelamento.

As cores do modelo:

Preto Ouro Negro, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Prata Shitchblade.

Chevrolet Onix Joy 2019 chega ao mercado com pequenas mudanças
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Eber do Carmo

Eber do Carmo

Formado em marketing, tem mais de 13 anos de experiência escrevendo sobre o mercado automotivo no Notícias Automotivas, desde que fundou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio. Também teve por três anos uma empresa de criação de sites e catálogos eletrônicos.

  • Baetatrip

    Continua a mesma cara há 6 anos!
    Dá tapeada nessa cara como fez na versões maiores!
    Além disso , continua o mesmo carro, pois nao tô vendo as mudanças que a propria GM falou!
    Será que reforçou na estrutural dessa vez?
    Vai levar no Crash-Test p/ dar olhada!

    • Lucas086

      Desde janeiro de 18 que o ônix recebeu reforços, inclusive aumentou a nota no crash test.

      • Djalma

        No Joy também?

        • Fabio Marquez

          Testaram um Joy e um LT, sendo o primeiro o modelo submetido ao teste de impacto lateral, ponto crítico no modelo testado no ano passado.

        • Lucas086

          Sim.

        • Alisson Bona

          A versão antiga sem reforço é fácil de ser descoberta, só procurar o isofix se tiver tem reforço se não tiver não tem o reforço. Foram aplicados juntos

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Obviamente o Onix está longe de ser um ótimo carro, mas é razoável em tudo.
      Razoavelmente espaçoso, razoavelmente econômico, dirigibilidade razoável.
      Por isso vende tanto.

      • Edson Fernandes

        Já eu não gostei de como o motor responde. É estranho porque normalmente motores 8v responde mais forte em baixa e esse parece só responder alguma coisa em média rotação. Ou seja, se estica para ter alguma força, mas logo fica muito aspero e ruim de resposta. O motor 1.4 em contrapartida dá outra vida, mas o consumo é bem piorado.

        • FPC

          É porque o torque Máximo desse motor 1.0 GM é a ridículos 5200 rpm e a potência máxima é a 6400 rpm, portanto é um motor amarrado, não é elástico igual o do Up MPI por exemplo que tem torque máximo a 3 mil rpm e potência máxima a 6200 rpm.

          • Edson Fernandes

            Mas no Celta que meu pai teve (que ficou com minha irma), ele muda o comportamento acima de 4500rpm e digo que fica até agil. No Onix, isso já não ocorre… ele urra e continua a urrar.

            Enfim… dos atuais modelos, acho o pior em aproveitar o motor.

            • José Barbosa

              Quando tirei o Celta na concessionária, em 2013, lembro que o vendedor comentou sobre a diferença de desempenho: além de ter um câmbio mais curto, o celta é bem mais leve e, provavelmente, tem curvas de torque e potência melhores que os do Ônix.

              • Edson Fernandes

                Sem duvida que o peso deve ajudar. Mas esse motor VHC E (atualmente SPE), poderia ter o ajuste do Corsa VHC.

                Pois algo que a Chevrolet fez muito bem no Onix foi o isolamento do motor e o rodar daquela geração era mais agradavel, pois o aumento de potencia acompanhava o aumento da rotação.

                Ainda assim não seria agil como no Celta, mas já seria mais interessante. O mesmo eu digo para o motor fire 1.0 da Fiat. Qdo era equipado no Uno Fire, ele era gostoso de tocar, agil, para a epoca silencioso e mto economico. Quando ganhou o primeiro aumento de potencia com 65cv, já ficou ruim e com 75cv piorou.

                E curiosamente eu já dirigi Palio/Uno com 55cv, Palio com 65cv e Siena com 75cv. O Palio com 55cv não andava tão bem qto o Uno, mas tinha um conforto incrivelmente superior ao mesmo.

                Nos atuais Fire, é a mesma coisa… motor urra e não anda. O firefly melhorou esse quesito (não dirigi ainda).

        • Atl77

          Com maior respeito o motor 1.4 é quase a mesma coisa de consumo do 1.0, digo pois fiquei um ano com o Onix LT 1.0(porem o modelo com o motor antigo, 5 marchas direção hidráulica) e ano passado peguei o novo LTZ 1.4 MT(6 marchas direção elétrica) e andei com um alugado de um amigo que faz uber, o consumo e pouca coisa de diferente da geração “nova” dos motores, agora do modelo antigo senti uma diferença considerável mesmo o motor sendo com uma cilindrada maior.

          • Edson Fernandes

            Bem… eu tenho dois amigos que tiveram “duas gerações” desse motor 1.4. O do Corsa com 105cv (no alcool) e um Onix LT 1.4 (5 marchas).

            Nesses dois, eu te digo que como eu tinha um C3 1.4, os dois andavam muito mais (era bem nitido inclusive), mas a forma que essa força é demonstrada, era pago no consumo.

            Mas pode ser que tenha melhorado bem no seu modelo. Pois o anterior eles não acreditavam nos meus consumos com o C3… e ficavam indignados. Mas a resposta em baixa rotação era sensivelmente superior ao C3.

        • Fabão Rocky

          Mesmo o de 6 marchas? Vejo mta gente elogiar justamente a economia desse novo Onix

          • Edson Fernandes

            Pelo menos o 1.0 eu não gostei (e nesse eu já rodei).

            Isso porque eles praticamente mantiveram as mesmas relações no 1.0… dando uma baixa de 300rpm na sexta marcha. Aumentou a economia, mas o comportamento não.

            • Fabão Rocky

              Vc já dirigiu o 1.4 tbm? Tô na dúvida se pego um 1.0 ou junto mais uma grana e pego o 1.4.

              • Edson Fernandes

                Se a sua escolha recair considerando apenas o Onix, eu iria no 1.4 LT. Ele recebeu mais itens em uma ultima atualização da Chevrolet, o que fez o LTZ perder um pouco de sentido na linha e é na linha de custo x beneficio melhor.

      • Baetatrip

        Só fazer 1 carro “meia boca” e ja aparece no 1 lugar das vendas…!
        Complicado…. heehheh

  • Victor Hugo

    “O Onix Joy 2019 também recebe novas calotas e novos adesivos de coluna, com um estilo que segundo a GM, ficou mais contemporâneo.“
    Sim GM calotas e adesivos vão deixar o carro mais contemporâneo sim. 😂😂😂😂😂

    • TchauQueridos

      Deve ser isso que o brasileiro adora.
      Pra esse carro ser o mais vendido a tantos anos. Pois eu não vejo outro motivo!

    • Arthur

      Visualmente, vão ficar sim. A calota utilizada até então no Joy é a mesma já tem um tempo, já tava “cansada”; esse tapinha vai dar um “upzinho” na percepção visual do carro. E apenas essa mudança vai fisgar muitos incautos.

    • Danilo

      kkkkkkk GM, sempre sendo Fanfarrona!!!!

    • vicegag

      Contemporâneo?!?! Desde a década de 70 que os carros brasileiros em sua maioria, têm alterações de um ano para outro do tipo: cor, frisos, adesivos, faróis máscara negra, preto brilhante no painel( estes três últimos são mais “contemporâneos”), preços mais altos ( que agora é também mensal).

    • Denis

      O Onix Joy começou o ciclo com visual careta do extinto LS. Na linha 2019 recebe a aparencia do LT 1.4 de 2013 á 2016. Será que daqui alguns anos se equivalerá a versão LTZ de linha atual fazendo par a nova geração que chega no ano que vêm?????

      • Fernando Gabriel

        Ele nao recebeu a aparecia do LT 2013 a 2016, pois os para-choques ainda continuam da versão LS de 2014 a 2016, são bem diferentes.

  • Lucas086

    Se não aumentou o preço, vai ser milagre… mas que esse ônix é pelado demais, isso é fato… esse painel laranja é anos 90 demais

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      R$ 44590 tabela

      • AlbertoNeto

        Conhecido pagou 38k num desses zero… a tabela GM não diz nada…

        • Lucas086

          Aqui no Nordeste ele custa 39,900 com IPVA pago

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Só falei tabela, não falei que é o valor final 😁

        • T1000

          Como se 38mil numa carroça dessas fosse bom kkkkkkkkkkkkkkkmm

    • Duh

      Aumentou 800reais.

      • Lucas086

        O NA não postou o preço, por isso disse que ia ser milagre não ter subido

    • Edson Fernandes

      Lucas,
      Acredite…. mas considerando o que ele oferece, não está muito longe do que os demais compactos 1.0 de entrada ofertam. “Mas tem telinha”.

      O que ele bate forte nos modelos concorrentes é o feijão com arroz. Alias, o brasileiro sempre procura no geral um carro que atende razoavelmente em diversos requisitos, por isso ele se dá tão bem. Para efeito de curiosidade de minha parte: Entre Onix e HB20, eu iria de Onix (sempre considerando o modelo 1.0).

      Talvez eu iria de HB20 no 1.6 automatico. O conforto nesse caso do Onix eu acho superior ao HB20.

      Mas veja que a briga mesmo pra mim, fica boa colocando Ka, March, entre outros compactos. Qdo se pega então versões automaticas, eu vejo de cara:
      – KA
      – March
      – Polo
      – 208

      Enfim… dificil pensar em compactos… mas só sei que na parte de entrada ele é competitivo de fato. Abaixo dele apenas o Kwid de fato e em preços.

      O proprio Sandero a Renault não baixa tanto para não canibalizar o Kwid… ficnado similar em preço ao Onix da materia e faltando ainda alguns itens de série nesse. É bizarro mas tem coisas piores.

      • Lucas086

        Entendo perfeitamente, o que eu não concordo é o Joy vem muito pelado, nem um som vem, não vem regulagem de nada, a chave nem era canivete! Pelo preço que ele era praticado, poderia vim pelo menos que nem o Ka, mas não não, a Chevrolet pelou ele… O LT eu acho caro também, mas já melhora bem mais que o Joy. Sobre Kwid e companhia, deixa de pagar 40 e pouco nesses modelos superiores de entrada e pagar 38 em kwid intermediário hoje, é meio que insanidade.

        • Bruno Silva

          Ka S não tem nem vidro elétrico na frente….

          • Ford Opala Attractive 200TSI

            Na linha 2019, o Ka S passou a ter vidros elétricos dianteiros.

            Se fosse o mesmo preço, eu sou mais Ka S 2019 do que Onix Joy, mas pelos comentários aqui os descontos do Onix Joy são maiores.

            • Alex BH

              Onix vende pelos descontos, não pelo carro que é. As locadoras tão comprando na baciada.

          • Djalma

            KA lançou a linha 2019 e vem no mínimo com ar, direção elétrica vidros eletricos dianteiros e trava elétrica.

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            O novo 2019 tem, não tem é radio

        • Edson Fernandes

          Mas reparou que na noticia fala em até ofertar o my link e deixa-lo mais equipado né?

          E isso é o que falta nos principais rivais. O Sandero mesmo é de uma simplicidade que da dó. E olha que se o Onix tivesse o motor do Sandero 1.0 (o atual), pra mim não teria o que pensar, já que o Sandero pelo menos atual não está legal.

          Isso porque eu estou citando os dois. Sobre o Onix, o Joy melhorando a oferta de itens de série, cria mais problemas aos rivais.

          • Lucas086

            Não vi my link, eu vi uma central com TV e tudo mais, que eu acho até mais útil que o my link… mas o certo era esse, dar trabalho pro ônix, por exemplo o Ka, poderia se aproximar mais do ônix, é bem equipado, motor muito bom, espaçoso, mas não chega nem perto… eu realmente não entendo o Joy, acho-o caro ainda pelo o que oferexe

            • Edson Fernandes

              Mas se vc reparar, a Chevrolet sempre coloca algo a mais que atrai mais do que o ka. Confesso que qdo olho os preços, eu diria que olharia com mto carinho para o C3 St@rt.

              • Lucas086

                Mas agora, o Ka vem bem equipado, o se Plus vem completinho por 46 conto, preço do ônix LT sem neblina , com calota 14… quanto o C3, eu pensava assim, mas depois que fiz um test drive, achei um buraco entre as marchas

                • Edson Fernandes

                  Eu já andei de Uber e achei interessante. O motor 1.2 tem uma resposta mais forte que os 1.0 e não é tão curto de relação de marchas.

                  Mas eu preciso dirigir.

        • Fernando Gabriel

          O principal ele já tem de série, que é Ar, Direção Elétrica, Vidros e Travas e Elétricas. Som, voce poe o modelo e tipo que achar melhor, muito mais fácil que instalar um vidro eletrico por exemplo.

      • Djalma

        O segredo da linhaOnix/ Prisma são os descontos e a facilidade de financiamento. Não custa lembrar que os dois são os mais financiados em seus respectivos seguimentos, ultrapassando 80%.

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Uau!!! Onix Joy com TV digital e câmera de ré!! Nada mal.

    • Djalma

      Isso não vem tem que colocar como acessório.

  • Marcelo Nascimento

    Só pra ser chato e não é só no NA: por que as publicações continuam dizendo que dizer que os carros vem com ABS e air bag mas não dizem que vem com cintos de segurança, macaco, luz de freio, retrovisor externo do lado direito, etc? Já passou da hora de parar com isso…

    • Felipe Rocha de Assis

      Você tem razão. Abs e air bag já são itens obrigatórios para qualquer carro que seja fabricado.

    • Edson Fernandes

      Acredito que ainda seja fator das pessoas considerarem na compra. E até mesmo para o consumidor ao ler uma noticia.

      Eu tbm entendo que poderiam retirar, mas fico ainda mais irritado qdo numa materia que é para citar todos os itens em um carro, vão citando que tem por exemplo, som, air bag, abs e depois “etc”.

    • Geraldo Xavier

      Abs é obrigatório. A diferença é que a gm usa abs com ebd. De repente por isso devem frisar como um item que merece destaque

  • marcosCAR

    Continua atraente apesar da idade…

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Concordo !!
      Desde de que vc esteja falando da Angelina Jolie.

      • Verdades sobre o mercado

        E várias outras beldades…

      • marcosCAR

        Só o Opala é lindo… Aff

  • Eduardo Sad

    “Detalhes” em Faróis, lanternas, adesivos e calotas. Resumindo: Chevrolet e suas migalhas!

    • T1000

      E aqueles 2 buracos no para choque traseiro continuam kkkkk.
      Que esculhambação essa carrocinha da gm.

  • Hernan Carlos Granda

    ë a “Stacy Malibu com um chapéu diferente”

  • Rodrigo

    Estou com um up alugado, acho que o modelo mais basico pois no painel não tem tacômetro. Agora entendo porque vende tão pouco. O carrinho não é ruim, em alguns aspectos até surpreende (exemplo: direção com regulagem de altura, ar condicionado gela rápido,etc). Entretanto achei que o motor vibra demasiado, chega a incomodar. Também noto muita economia de custo besta como botões dos vidros sem iluminação e falta de ajuste de altura do cinto. Mas o que realmente incomoda é o banco, especialmente o encosto. Parece uma tábua de passar, não só pelo aspecto mas pela ausência total de apoio lombar e lateral.
    Não a toa o Onix e Ka vendem mais, mesmo tendo menos estrelas no NCAP.

    • FPC

      Eu tenho um, e concordo com o que disse, o ajuste de cinto não me incomoda, agora o restante sim, o banco nem tanto, mas as qualidades dele me fazem esquecer isso tudo, muito econômico, seguro e desempenho além de outros similares, fora o seguro barato, pago 900,00 por ano.

      • Rodrigo

        Ele denota uma qualidade construtiva muito boa, pois a unidade que estou tem 19 mil km e só tem um grilo vindo do rádio (que não é original). Aliás me impressionou positivamente carro ser bastante confortável em pavimento irregular, como paralelepípedo. Muitas pessoas dizem que ele é duro e pula, não percebi isso.

    • T1000

      A VW se pudesse teria tirado até os retrovisores para cortar custos neste carro.

    • TchauQueridos

      O Up pode ser um bom projeto, porém falha muito em ergonomia.
      O volante, os bancos, são secos e duros demais. Dão uma surra.
      Andando no Up e no Ka, da pra sentir a diferença. Faltou um pouco de capricho no Up.

    • Geraldo Xavier

      Pior que tem alguns que elogiam o banco. Eu particularmente acho feio demais aquele banco como todo o interior

      • Rodrigo

        O problema não é ser feito, mas sim desconfortável.

  • Alisson Bona

    só mudaria 2 coisas
    a cor dos instrumentos, e colocaria um banco com ajuste de altura.

    • Fernando Gabriel

      Só ir pra LT, que tem iluminação branca, ajuste de volante, laterais de porta, banco e frente traseira novos.

      • Alisson Bona

        Sobe muito valor.
        O Joy além de mais barato na tabela tem descontos bem maiores que o LT.

        Fora que se a GM imitar a Fiat e o que já fez com Corsa e classic, o LT sai de linha ano q vem, para a chegada do novo prisma e o Joy fica…

  • Thiago André

    A GM poderia ter dado o Onix e Prisma Joy o mesmo visual do atual, que bobeira manter dois modelos, sendo que sao os mesmos.

    • Verdades sobre o mercado

      Visual antigo para quem tem orçamento curto. Quem quer o visual atual paga mais, simples assim a lógica.

    • Fernando Gabriel

      Não teria lógica haver um Joy com o mesmo visual da LT, melhor matar o Joy então.

  • Bruno Silva

    Esse carro é vendido com fortes descontos, aqui achava por 38mil redondo. Um milhão de vezes o Onix do que um Kwid.

    • Esquilo Tranquilo

      com certeza, não gosto de um nem de outro mas iria num onix sem dúvida.

      • Alex BH

        É como ter que escolher entre dois bagulhos numa festa…

    • invalid_pilot

      Onix é bem menos mal feito que o Kwid. E tem espaço pra 4 pessoas decentemente .

  • HugoCT

    Argo me diz que é melhor ir de Argo 1.0 XD, pelo menos os comandos dos vidros são nas portas

    • Bruno Silva

      Argo na promoção sai a 43.990, o Onix Joy acha por 38mil-39mil, quase 5 de diferença.

      • REDDINGTON

        Acho que compensa pelo projeto mais moderno, mesmo com essa diferença.

        • Bruno Silva

          Assim como compensa pagar mais 5mil do valor do Argo e comprar um Polo por exemplo. Nesses valores, 5mil é uma boa diferença numa prestação.

          • TchauQueridos

            Realmente, sempre vai ter um muito melhor por “pouca” diferença.

          • REDDINGTON

            Aí vc já fala em 10 mil!!! Já dobrou a meta rs rs

      • T1000

        Mais 90mil você pega uma BMW. Acho muito mais negócio.

  • zeh

    …kkkk mexer pra que?…está vendendo e tem quem compra desse jeito…mantenha a formula…jájá… estará custando mais que o dobro…sem investir mais no projeto…

  • Raoni Lima

    Ué, não ia sair de linha?trocar calotas e adesivos pra vender mais,hauehauau

  • catucadão

    carro daora e ainda tem 6 marchas

  • Erick

    R$ 44.600,00 num carro 1.0??? NÃO! Obrigado!
    Por esse valor dá pra levar pra casa seminovos mais potentes (1.4/1.5 e 1.6) e mais completos (208 Griffe, New Fiesta, Ka 1.5, Sandero/Logan 1.6, Gran Siena 1.6).

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      se for a vista sim

    • T1000

      Me fala aonde tem 208 por 44k que vou correndo comprar.

  • Ric53

    Voz do Dr Pimpolho : Oh, se você tem R$40.000 pega a frente VELHA que pra você tá bom, seu otário!

  • invalid_pilot

    A coisa mais nojenta do Onix Joy é aquele painel laranja feio.

  • Alex BH

    Estou com um troço desses há 2 meses, da empresa (rodei 5.000km). Geralmente alugamos Gols, Voyages, Palios, etc. O espaço dele é bom, mas o motor é beeeeem fraquinho, bem preguiçoso mesmo, não digo pra velocidade, mas pra torque mesmo, comparando-se com os VW e outros 1.nada que já andei. A resposta é bem lenta. E a pior coisa que acho é o soco seco que a suspensão te dá nos buracos e irregularidades das pistas… Bem ruinzinho mesmo.

    • Alex BH

      Outra coisa que lembrei, acho totalmente desnecessária a chave canivete (que é um item caro) em detrimento de coisas simples porém mais necessárias, como por exemplo a ausência de PQP´s, e que fazem muito mais falta. Outra coisa que incomoda muito é a posição do acionamento dos vidros elétricos dianteiros. Todo dia fico caçando os mesmos na porta, kkkkk.

    • Fernando Gabriel

      Esse carro não tem a barra estabilizadora, presente nas versões LT pra cima. Por isso, da suspensão ser assim

  • Fabão Rocky

    Qdo li “detalhes cromados”, pensei q vinha c/ saídas de ar, maçanetas e câmbio c/ os detalhes cromados. N vi detalhe cromado nenhum! Poderia pelo menos vir c/ velocímetro c/ luz azul pq esse esse painel laranja matou essa versão Joy.

  • Rogério Cavalcante

    Computador de bordo um dia quem sabe…

    • Fernando Gabriel

      A LTZ tem

  • Ricardo Blume

    Não é um carro ruim como muitos dizem. Deve muito por ser de um projeto antigo, mas para o dia-a-dia quebra um baita galho. Vende por que é razoavelmente bom, manutenção fácil, ccs por todos os lados do país e a agressividade da GM com feirões e promoções.

  • Fabão Rocky

    E na cidade ele faz qto?

  • Diego Sampaio

    Infelizmente não compro carro zero nunca mais. Pode até ter aquele “fator cheiro de novo” mas a desvalorização é muito alta.

    Inclusive estou para trocar meu carro ainda este mês de setembro. Com 40k tenho a minha disposição dezenas de carros semi novos e alguns usados com excelente procedência.

    Para mim, as principais vantagens são:

    – Não existe o fator desvalorização (de novo para seminovo);
    – Carros mais completos e com melhor motorização;
    – Você pode evitar escolher carros que tiveram muitos recalls ou alguma “fama de quebrador”;
    – Com paciência você pode acha carros com 2/3 anos de uso com baixíssima quilometragem;
    – E mesmo assim caso compre e não goste pode vender sem ter praticamente nenhuma perda financeira;

    Agora as principais desvantagens:

    – Se não tiver conhecimento do que está olhando pode comprar “gato por lebre”;
    – Normalmente sempre tem o custo de uma revisão ao adquirir um carro usado (evitar que o antigo dono tenha colocado óleo vagabundo);
    – Pode existir algum custo para botar a documentação em dia;

  • Tonni Arangio

    Meu pai ta querendo pegar um Onix Joy 1.0 2019 completo, com som e sensor de ré por 42000. ZERADO

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