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Onix Joy 2020: novidades, preço, consumo, equipamentos (e fotos)

O Onix Joy havia sido levemente renovado pela Chevrolet com um objetivo bem claro: continuar ajudando o modelo a se manter no topo na lista dos mais vendidos no Brasil.

Onix Joy 2020: novidades, preço, consumo, equipamentos (e fotos)


Esse é o posto que o Onix ocupa há quase 45 meses consecutivos, o que representa um recorde para a montadora em nosso país. Mesmo sendo a única versão na linha a manter o visual antigo, o bom custo-benefício do Onix Joy continua fazendo dessa versão a segunda mais procurada, atrás apenas da LT.

Mas agora, com o iminente lançamento do novo Onix, o modelo de entrada mudou até de nome para continuar com essa missão. Chamada apenas de Joy, essa versão será a única com o visual antigo, mas deverá representar bastante nas vendas da marca por aqui.

E quando falamos sobre a liderança do Onix, em todas as suas versões, é preciso dizer que ela tem sido esmagadora. Só para se ter uma ideia, em setembro de 2019 o modelo teve 21.044 unidades emplacadas, contra apenas 8.946 do segundo colocado, o Chevrolet Prisma (agora chamado de Joy Plus).

Isso representa uma diferença ainda maior no acumulado do ano, onde o modelo da Chevrolet ocupa a primeira posição com 179.391 unidades vendidas, seguido por Hyundai HB20 (77.529) e Ford Ka (76.753).

Tudo isso também ajuda a Chevrolet a se manter como o fabricante com a maior participação de mercado no Brasil, dentre os automóveis, com 19,55% em setembro e 19% no acumulado do ano.

Olhando para o cenário geral (automóveis e comerciais leves), a fatia da montadora no ano é de 17,87%, à frente de todos os concorrentes.

Mas o que faz o Chevrolet Joy 2020 ter um papel tão importante na linha desse modelo? Será que vale a pena investir nele, mesmo com seu visual e itens de série diferentes do restante da linha?

Onix Joy 2020 – detalhes

Onix Joy 2020: novidades, preço, consumo, equipamentos (e fotos)

O visual do Onix Joy 2020, continua o mesmo que a linha tinha quando o modelo foi lançado no Brasil, em 2012. Existem algumas diferenças, é verdade, mas elas são mínimas e remetem ao modelo LT vendido anteriormente.

Sua dianteira é volumosa, o que procura passar um ar de robustez. Os faróis são grandes e a grade é dividida por uma faixa central que leva o emblema da Chevrolet, agora pintado de preto na versão Black. Além do emblema, detalhes na grade e retrovisores também são pintados em preto high gloss nessa configuração.

Os faróis vem com máscara negra e detalhes cromados, e o para-choque sempre é pintado na cor do veículo. Além disso, capô, grade e para-choques ficam iguais às versões mais caras da geração anterior, o que deu uma bela renovada no Onix Joy 2020. As luzes diurnas em LED aparecem também na versão Black.

Das extremidades da grade saem os vincos que marcam o capô e seguem pelo teto do carro. A parte inferior do para-choque tem vários recortes, mas não espere por faróis de neblina ou qualquer outro componente do conjunto óptico.

Passando por sua lateral, o Onix Joy 2020 continua com um vinco mais forte que começa na altura dos faróis e termina nas lanternas, mas que desaparece no meio das portas. Outro vinco aparece na parte inferior da lateral, e as rodas são de aço, com calotas renovadas e pneus 185/70 R14.

As maçanetas passam a ser pintadas na cor da carroceria, enquanto que a área envidraçada é boa e permite ao motorista ter uma boa visão.

Finalmente, chegando à traseira, o Onix Joy 2020 tem lanternas que invadem levemente a lateral, sendo as mesmas das anteriores versões mais caras. Apesar disso, o modelo peca por não ter um sistema mais prático de abertura do porta-malas, algo que só pode ser feito ao inserir a chave.

Onix Joy 2020: novidades, preço, consumo, equipamentos (e fotos)

O ar mais básico do Onix Joy 2020 continua em seu interior, onde a central multimídia só pode ser comparada como um acessório à parte. Além disso, o modelo tem vidros elétricos apenas na frente.

Mesmo assim, o modelo apresenta novamente um bom custo-benefício. Como de costume, ar-condicionado, freios ABS e airbag duplo estão presentes. Mas além disso, o modelo também oferece direção elétrica progressiva, painel com velocímetro digital e transmissão de seis marchas.

Outro destaque é a posição de dirigir, um pouco mais alta que seus concorrentes, e os bancos dianteiros, que envolvem mais o corpo do que o normalmente visto em carros populares. O espaço também é bom, de acordo com os padrões da categoria, e o porta-malas leva 289 litros, um dos maiores entre seus concorrentes.

A parte mecânica do Onix Joy 2020 continua a mesma oferecida anteriormente. O motor é 1.0 flex, com 78/80 cv e 9,5/9,8 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas.

O Onix Joy 2020 é vendido atualmente por R$ 47.690 na versão base e R$ 48.390 na versão Black. Esse preço, porém, pode subir em R$ 700 ou R$ 1.450, dependendo da cor escolhida.

Onix Joy 2020 – novidades

Onix Joy 2020: novidades, preço, consumo, equipamentos (e fotos)

O Onix Joy 2020 foi lançado pela Chevrolet no início de setembro de 2019, com mudanças sutis que prometiam renovar alguns aspectos importantes.

Dentre as principais, o modelo recebeu o visual recém-abandonado das versões mais caras. Ou seja, o hatch de entrada da marca finalmente tem o visual que foi lançado em 2016 para o restante da linha. Com isso, a Chevrolet espera continuar tendo um veículo de briga no Brasil, deixando o Onix 2020 como uma opção mais refinada.

Resumidamente, esse novo visual inclui mudanças na frente e na traseira. Capô, grade, faróis, lanternas e para-choques são novos, dando um novo respiro para o visual do Onix Joy 2020. Além disso, a marca também introduziu a versão Black, que traz rodas aro 15 com calota escurecida, luzes diurnas em LED, maçanetas pintadas na cor da carroceria e logo da marca em preto, além de grade e retrovisores pintados em preto brilhante.

A lateral continua com o mesmo visual, além das pequenas mudanças citadas acima.

Finalmente, falando da parte interna do Onix Joy 2020, as novidades incluem um novo revestimento nos bancos e a possibilidade de colocar, como acessório, a central multimídia MyLink. Ela agrega Google Android Auto e Apple Car Play, além do OnStar. Além disso, o ajuste elétrico dos retrovisores também aparece como um acessório.

Sem a inclusão da central multimídia, o Onix Joy 2020 aparece sem qualquer sistema de som, mas apenas com a preparação para sua instalação. Essa preparação inclui alto-falantes dianteiros, antena no teto e fiação com conectores do tipo Plug&Play.

Onix Joy 2020 – versões

  • Chevrolet Onix Joy 2020
  • Chevrolet Onix Joy Black Edition 2020

Cores disponíveis: Preto Ouro Negro (metálica, sem custo adicional); Branco Summit (Sólida – R$ 700); Cinza Satin Steel, Prata Switchblade, Vermelho Chili e Azul Blue Eyes (Metálicas – R$ 1.450).

Onix Joy 2020 – equipamentos

Onix Joy 2020: novidades, preço, consumo, equipamentos (e fotos)

Chevrolet Onix Joy 2020 – motor 1.0 flex de 78/80 cv e 9,5/9,8 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: Abertura do porta malas por controle remoto, Acabamento interno em dois tons “Jet Black” e “Dark Galvanized” (Tonalidade Preto e Cinza), Airbag duplo, Alarme Anti-furto, Antena no teto, Ar condicionado, Aviso sonoro para cinto de segurança do motorista, Banco traseiro rebatível, Bancos de tecido, Brake Light, Chave tipo canivete dobrável, Cintos de segurança do motorista com ajuste de altura, Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos, Conjunto de alto falantes – 2 unidades, Desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro, Direção Elétrica Progressiva, Encosto de cabeça do banco traseiro para os 3 passageiros, Encosto de cabeça dos bancos dianteiros com ajuste de altura, Espelhos retrovisores externos na cor preta, Faróis com superfície interna preta (máscara negra), Freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, Ganchos de ancoragem para cadeiras de crianças no padrão ISOFIX e TOP TETHER, Grade frontal com detalhes em prata “Link Silver”, Indicador de troca de marchas, Limpador e lavador elétrico do vidro traseiro, Luz de leitura central, Maçanetas externas pretas, Painel de instrumentos com Conta-giros, Velocímetro com display digital, hodômetro parcial e marcador de nível de óleo, Para-choques pintados na cor do veículo, Porta-objetos nas portas dianteiras com porta-garrafas, Preparação/fiação para instalação de rádio, Rodas de aço aro 14″ com calotas integrais, Sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem (“EBD”), Sistema de imobilização do motor, Sombreira para o passageiro com espelho, Tomada de força 12V, Transmissão manual de seis velocidades, Trava elétrica da tampa de combustível, Trava elétrica nas portas, Vidro elétrico nas portas dianteiras e Volante de direção com 3 raios.

Chevrolet Onix Joy Black Edition 2020 – motor 1.0 flex de 78/80 cv e 9,5/9,8 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Adesivo de coluna na cor preta (exceto nos veículos na cor Preto Ouro Negro e Azul Blue Eyes), Banco do motorista com regulagem de altura, Bancos de tecido com detalhes em revestimento premium, Espelhos retrovisores externos na cor preto “High Gloss”, Faróis com superfície interna preta (máscara negra) e detalhes cromados, Grade frontal com detalhes em preto “High Gloss”, Logomarca Chevrolet (Bow Tie) na cor preta, Luz de posição em LED, Maçanetas externas na cor do veículo, Rodas de aço aro 15″ com calotas escurecidas e Volante de direção com 3 raios com moldura em preto “High Gloss”.

Onix Joy 2020 – preços

  • Chevrolet Onix Joy 2020 – R$ 47.690
  • Chevrolet Onix Joy Black Edition – R$ 48.390

Onix Joy 2020 – motor

O Onix Joy 2020 continua com o motor 1.0 SPE/4 ECO, de disposição transversal, 4 cilindros em linha, 8 válvulas, injeção multiponto e comando de válvulas simples no cabeçote.

O câmbio é manual e tem seis marchas, com indicador de troca e monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) para máxima eficiência energética.

Esse conjunto entrega 78 cv (gasolina) e 80 cv (etanol) a 6.400 rpm, com torque de 9,5 kgfm (gasolina) e 9,8 kgfm (etanol) a 5.200 rpm.

Mesmo estando dentro do que a concorrência oferece, o número de modelos de entrada com motor de 3 cilindros cresce a cada dia. Esse é um dos aspectos negativos do conjunto usado pela Chevrolet no Onix Joy 2020, que é menos eficiente em comparação com esses concorrentes específicos.

Onix Joy 2020 – desempenho e consumo

Onix Joy 2020: novidades, preço, consumo, equipamentos (e fotos)

O desempenho do Onix Joy 2020 é inferior a alguns de seus principais concorrentes, como o Hyundai HB20, que é mais leve e conta com um motor mais moderno.

Segundo os dados oficiais, o modelo de entrada da Chevrolet acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 167 km/h.

Quando falamos sobre seu consumo, é importante ressaltar a adição do câmbio de seis marchas. Com isso, e segundo os dados fornecidos pela própria Chevrolet, o Onix Joy 2020 tem bons números.

Seu consumo com gasolina fica na casa dos 12,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada. Já com etanol, o consumo é de 8,8 km/l no trecho urbano e 10,3 km/l nos trechos rodoviários.

Outro dado importante e positivo a ser destacado é a autonomia do Onix Joy 2020 com gasolina, que fica na casa dos 794 km.

Onix Joy 2020 – manutenção e revisão

As revisões programadas pela Chevrolet para o Onix Joy 2020 são feitas a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Se respeitadas, elas resultam numa garantia de 3 anos.

Veja abaixo os valores e itens inspecionados e trocados em cada uma dessas revisões (até os 60 mil km):

  • 10.000 km – 4 x R$ 63

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Carroceria e assoalho, Fluido de freio.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível e Anel bujão cárter.

  • 20.000 km ou 2 anos – 4 x R$ 128

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Filtro de Ar do Motor, Lonas e tambores, Tubulações e mangueiras de freio.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível, Anel bujão cárter e Fluido de freio.

  • 30.000 km ou 3 anos – 4 x R$ 170

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Correia dentada da distribuição, Sistema de direção, Fluido de freios.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível, Anel bujão cárter, Velas de ignição e Filtro de Ar do Motor.

  • 40.000 km ou 4 anos – 4 x R$ 123

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Lonas e tambores, Tubulações e mangueiras de freio, Carroceria e parte inferior do assoalho.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível, Anel bujão cárter e Fluido de freio.

  • 50.000 km ou 5 anos – 4 x R$ 105

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Filtro de Ar do Motor, Fluido de freio.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível e Anel bujão cárter.

  • 60.000 km ou 6 anos – 4 x R$ 266

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Lonas e tambores, Tubulações e mangueiras de freio, Sistema de direção.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível, Anel bujão cárter, Velas de ignição, Filtro de Ar do Motor, Correia dentada e Fluido de freio.

Onix Joy 2020 – ficha técnica

Motor

Onix Joy 2020 1.0

Tipo

Dianteiro, Transversal e Flex

Número de cilindros

4

Cilindrada em cm3

999

Válvulas

8

Taxa de compressão

12,6:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima

78/80 cv a 6.400 rpm

Torque Máximo

9,5/9,8 kgfm a 5.200 rpm

Transmissão

Tipo

Manual de seis marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilado (dianteira) e tambor (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Roda de 14″ ou 15″ (versão Black)

Pneus

185/70 R14 ou 185/65 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

3.930

Largura (mm)

1.705

Altura (mm)

1.476

Distância entre os eixos (mm)

2.528

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

375

Tanque (litros)

54

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.028

Peso bruto total (kg)

1.403

Coeficiente de arrasto (Cx)

0,35

Onix Joy 2020 – fotos

Viny Furlani

Viny Furlani

Formado em Gestão de Negócios, trabalha no segmento automotivo há mais de 15 anos. Em 2009, passou a escrever avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos, em vários sites. Além das matérias escritas para o NA, também cuida das mídias sociais do site.

  • Domenico Monteleone

    o Gol da década.

    • Verdades sobre o mercado

      Na época em que o Gol era líder ele tinha o Palio como principal concorrente(alguns anos foi o Uno) que tinha vendas menores mas não tão distantes das do Gol quanto os principais concorrentes do Onix hoje. Normalmente o Onix vende a soma das vendas do 2o e 3o colocado, sendo que neste mês de novembro ele está vendendo quase a soma do 2o, 3o e 4o colocado, isso é impressionante.

      • Domenico Monteleone

        Sim, mas também é importante lembrar que por muito tempo esse segmento foi restrito a Ford, Fiat , GM e VW, hoje temos mais marcas em condição de competir nesse segmento. Vamos supor que não existesse o HB20, e que as vendas dele fossem todas do KA, seria esse o cenário, Ka perto no Onix.

        • Verdades sobre o mercado

          Se não existisse o HB20 todos os concorre tes(incluindo o Onix) venderiam proporcionalmente mais. O fato de haver uma maior concorrência atualmente só engrandece o feito do Ônix.

          • Domenico Monteleone

            Não estou desfazendo o feito do Onix, estou tentando explicar que a concorrência se pulverizou. É absolutamente normal que um dispare e os outros fiquem pra trás. Mesmo que Sandero, Étios e outros vendam pouco, o pouco somado é muito.

            • Verdades sobre o mercado

              Respeito seu pensamento, mas justamente por ter mais concorrentes que fica difícil disparar. Ter um que venda 30 ou 40% mais seria normal mas vender o dobro(ou até mais de 150% como ocorre este mes) é um fenômeno.

      • Tipo quando o Schumacher corria na F1, os demais pilotos tinham como meta ser o segundo do pódio kkk.

  • Samluzbh

    Isso acima aliado a uma rede com constantes promoções, tem de vender muito mesmo!

  • Dod, o verdadeiro

    O Onix é o reflexo do Brasil mesmo: é medíocre, não é chega a ser o pior mas também não é o melhor em nada relevante. Não é para menos que o GM faz tanto sucesso.

    • Domenico Monteleone

      Mais ou menos por isso eu digo que é o Gol da década. Além da questão concorrência, não é o melhor do segmento, tem pontos questionáveis, mas está na fase imbatível.

  • Luccas Villela

    Comprei um LT 1.0 e não me arrependo. Ele agrada muito com certos mimos, vidros que sobem na chave, o mylink com apple carplay e android auto, acabamento bicolor, bancos com acabamento parcial em couro, bastante porta copos, cambio com 6 marchas… Disse coisas que ME agradam. Que me chamaram atenção. Agora, é fato que o motor fica bem atrás de Gol/Up, Ka, Sandero e March que são 1.0 de três cilindros que dirigi. Mas MUUUUITO atrás. Agora, o 3 cilindros do Picanto/HB20 pra mim é tão lento quanto, sendo que acho o Onix mais econômico.

    • Flávio Soares Neves

      Eu acho que melhoraram também o aspecto de segurança deste carro… pois antes acho que era mais facil comprar o carro e ganhar um seguro de vida de brinde, pois um dos carro mais vendido não ser seguro… isto é que é piada!!!!

      • RodrigoABC

        O carro chegou com um nível bom de segurança na época do lançamento (na média do segmento), depois deixaram o teste mais rígido e ele perdeu estrelas (claro, normal, como todos os concorrentes). Agora fez as melhorias para voltar na média do segmento.

        Não entendo pra que tanta perseguição se está igual aos concorrentes. Teria como dar uma opinião com mais técnica ou menos chata sem ser baseada em vômitos de internet??? Pois sabemos que ele está no nível dos concorrente e ainda até melhor que outros.

        • Domenico Monteleone

          Todo carro que lidera vendas é perseguido pelos pilotos de teclado.

        • Edinaldo_Tapica

          Nenhum concorrente rasgou o assoalho no primeiro teste com iminente “perda de pés” dos passageiros. Me desculpe a sinceridade .. .

  • Lucas086

    O joy é muito pelado, pelo mesmo preço se compra um Ka Se, acho mais negócio

    • Geraldo Xavier

      Só no valor de tabela. Na css esse e o ka de entrada saem a 40 mil. Ka se sobe pra 45

      • Lucas086

        O Ka SE PLUS que fica por 45 é pouco, o SE fica por volta dos 42, mas já tem mp3/usb, maçaneta/retrovisor pintado, regulagem altura do banco/volante, enfim, menos pobre que o Joy.

        • Geraldo Xavier

          Menos pobre em parte. A qualidade das chapas, acabamento interno, chassi, câmbio, suspensão do ônix estão muito acima do Ka. O Ka só tem o motor e nas versões mais caras o controle de estabilidade melhor que o ônix. No restante não tem como comparar ka com ônix

          • Lucas086

            Vc falando assim, parece que o ônix active que temos em casa, é um carro diferente do que eu vejo, pq o acabamento se equivale, a posição de dirigir do Ka é beeeeeeem melhor que do onix, o para brisa do Ka não é curvo que nem no ônix, os bancos nem fala, o Ka vc senta mais próximo do chão… chassi!? Chassi do Ka é do new fiesta, anos luz na frente do onix… motor nem se fala né, enfim, vai ver o ônix que vc vê na rua é diferente do que eu vejo.

            • Geraldo Xavier

              Dirigir próximo ao chão é melhor pra uns e dirigir mais alto é melhor pra muitos. Não a toa a indústria tem investido em carros com posição mais alta. Acabamento se equivale?
              Só pode estar brincando comparar o interior desmontável do ka com o do ônix. Plataforma do ka é a do fiesta e isso faz ser melhor que do ônix? Kkkk se for assim a plataforma do ônix é a gamma ii gsv usada por tracker, sonic, spin, cobalt…
              Parabrisa não é tão curvo como o do ônix? Que vantagem é essa? Como eu falei o ka tem o motor melhor e só
              Cambio, direção, suspensão, qualidade de montagem de carroceria e espessura de chapas, interior então, acerto dinâmico, rodar e isolamento acústico do ônix está muito a frente do ka

              • Felipe Rocha de Assis

                ka>>>>>onix

              • Lucas086

                Mais uma vez, seu ônix é melhor que o de meu irmão, pq o da de casa é um carro com acabamento mediano, bancos alto mesmo com a regulagem mais baixa, para brisa que faz reflexo no painel… mês é conhecido por um dos melhores acertos dinâmicos dos compactos, referência até hoje, enfim, pra mim se equivalem, mas vai ver seu ônix é montado de um modo diferente, sei lá.

        • Hugo Santos

          Aqui em casa temos um onix LT 1.4 2013. Desconheço da qualidade do Ka, mas se o onix é superior ao Ka jamais gostaria de entrar em um Ka nem pra pegar carona. já pela estrutura do Onix vejo a lataria fina que treme ao fechar a porta ou afunda ao lavar o teto do carro, diferente do Fox que já tive e do HB20 que tenho também, enquanto o onix estava novo, era bem macio e licencioso, as peças pareciam bem encaixadas, mas em pouco tempo muita coisa começou a desmontar ou quebrar, ex: a moldura do câmbio de marchas quebrou, o para-sol do passageiro, a suspensão também não dura muito, o isolamento acústico parece quem nem existe mais, o motor está muito barulhento e aos 100 km/h a viagem fica meio insuportável pelo barulho do motor, o tecido dos bancos perderam a cor etc. Enfim, novo ele parece muito um bom carro, mas com um tempo percebemos do que ele é feito. Sei que todo carro vai apresentando desgastes com tempo de uso, mas comparando com todos que já tive, o onix está se acabando muito mais depressa.

          • Lucas086

            O que eu disse, o Ka acho mais carro que o ônix… temos um activ 17 em casa que hoje tem 12 mil km rodados, o carro está íntegro ainda, eu até acho um carro honesto, mas acho o Ka e o hb20 mais “carro”. O Ka o acabamento realmente é menos elaborado, mas acho os bancos melhores, o espaço melhor…
            O hb20 tem acabamento melhor, mas é muito apertado.

  • Carlos

    De uns tempos pra cá a redação de Notícias Automotivas tá parecendo relatório da equipe de segurança da empresa. Duas laudas inteiras para dizer que os extintores estão carregados!

    Reportagens excessivamente extensas como essa acima, são cansativas.

    • Creio eu que o objetivo disso é para a matéria ficar bem posicionada no google nas buscas de palavras chaves e assim conseguir novos leitores.

    • Mayck Colares

      Cada reportagem é um TCC com índice.

  • SDS SP

    Prefiro o Ford Ka por praticamente o mesmo preço. Esse Joy só abaixo dos 40k.

    • Verdades sobre o mercado

      Esta semana ouvi no rádio Onix Joy a 39.990,00, mesmo preço do Gol. Creio que Ka esteja a 41.990,00, assim como o HB20.

    • dallebu

      Entre um Onix 2019 e um Ka 2019, prefiro mil vezes o Onix. Já tive um bom contato com os dois e o Ford Ka é bem inferior como acabamento e qualidade, seja estrutural seja de acabamento, isso falando do LT. Só ganha no motor.

      • SDS SP

        Dinamicamente o Ford é bem superior, em minha opinião. Acerto de suspensão e rigidez considero melhor. Em termos de motor, o Ônix em altos giros perde fôlego. Em baixa até que não faz feio o velho Family 1.
        Conheço bem o Ônix (temos um aqui em casa), e não há um abismo tão grande em termos de acabamento. Apesar disso, gosto do câmbio do Chevrolet, bem macio e com engates precisos.

  • Henrique

    o Brasileiro não sabe comprar… realmente :(

  • HugoCT

    Argo 1.0 é melhor, considerando no preço promocional de 44 mil, mas o que mata é o lugar do radio, sem central multimidia, o painel fica muito pobre, a fiat deveria fazer um radio mais descente.

  • HugoCT

    Alguem ai ja dirigiu o Argo 1.0 e comparou com Onix?

  • Fabão Rocky

    O q mata nesse Joy é essa cor laranja do painel (poderia ser azul como nos outros) e a manopla do câmbio da marcha bem empobrecido.

  • Guh MDNS

    Um puta carro…
    Só essa frente que nunca me agradou!!!
    Vamos ver quando sair a proxima geração e o proximo Onix Joy seja com a frente do atual LT…
    #NaTorcida

  • Diego Denega

    Onix Joy com cor metálica estava por menos de 40 mil aqui em Curitiba ,até o LT 1.0 estava mais barato que a tabela do Joy. Por isso vende muito, belos descontos na rede.

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