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Onix 2020: preço, consumo, motor, versões, equipamentos (detalhes)

Onix 2020: preço, consumo, motor, versões, equipamentos (detalhes)
Chevrolet Onix 2020

Um dos carros de maior sucesso nas últimas décadas no mercado brasileiro, o Chevrolet Onix 2020 acaba de estrear uma nova geração. O novo modelo chega sete anos após a estreia do primeiro. Durante todo esse período, o hatch se posicionou em boa parte do tempo como o carro mais vendido do Brasil.

Agora o Onix ocupa um novo degrau e tenta peitar modelos como Volkswagen Polo. Ele foi totalmente reformulado, com uma carroceria mais rígida e segura. Ganhou até cinco estrelas nos testes de impacto do Latin NCAP – o primeiro modelo tirou zero estrela no primeiro teste e três estrelas no segundo. Um belo salto.


Além disso, ele oferece a opção de motor turbo de três cilindros. É também o carro mais equipado do segmento, sendo o único a sair de fábrica com seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e Isofix desde a versão mais em conta.

As configurações mais caras do Onix oferecem recursos inéditos no segmento, como Park Assist (que estaciona o carro quase sozinho), carregador wireless para smartphones no painel e alerta de ponto cego.

Outra boa novidade é que ele mantém praticamente os mesmos preços da geração anterior e, por isso, é bem mais barato que o novo Polo.


Saiba agora tudo sobre o novo Onix:

Onix 2020: preço, consumo, motor, versões, equipamentos (detalhes)

Índice

Chevrolet Onix 2020 – detalhes

A começar pelo visual, o novo Onix incorpora a mais recente identidade visual da Chevrolet. Ele é marcado pela ampla grade frontal, com a gravatinha dourada da marca na parte superior, ladeada pelos faróis mais afilados e compactos. O para-choque tem recortes mais marcantes e os faróis de neblina ficam “alojados” numa peça em formato de bumerangue.

Nas laterais, há vincos marcantes nas extremidades da maçaneta, ampla área envidraçada e linha de cintura elevada. O Onix Premier 2020, o mais caro da gama, traz belas rodas de liga-leve de 16 polegadas e detalhes cromados nas janelas.

A traseira, por sua vez, tem um formato mais limpo. A tampa do porta-malas ostenta só o logotipo da marca e algumas nomenclaturas do carro. O vidro traseiro é mais inclinado, assim como no irmão maior Cruze Sport6. Já o para-choque segue as linhas mais ousadas da peça dianteira, com uma ampla área na cor preta.

O interior também mudou consideravelmente, sobretudo no acabamento – há a opção de painel bicolor em preto e cinza ou preto e caramelo na versão topo de linha. Um dos destaques é a central multimídia MyLink 3, que mais parece um tablet, com tela “flutuante” no painel.

A Chevrolet oferece internet WiFi a bordo com o uso de um chip 4G da Claro, cujo serviço custa R$ 30 mensais para um plano de 3 gigas. Há ainda sistema OnStar de segurança, monitoramento e concierge.

Ele ficou também ligeiramente maior que seu antecessor, graças ao uso da nova plataforma global GEM (Global Emerging Market). São 3,93 m de comprimento, 1,73 m de largura (3 cm a mais), 1,47 m de altura (0,5 cm mais baixo) e 2,60 m de entre-eixos (8 cm a mais). O porta-malas foi mantido em 280 litros, ao passo que o peso aumentou em só 28 kg, chegando a 1.095 kg.

A estrutura do novo Onix foi reforçada e agora conta com 17% mas aços de alta resistência que o antigo. Outros componentes estruturais foram otimizados para maior segurança e menor peso. A suspensão ficou 6 kg mais leve, enquanto do motor foram eliminados 15 quilos. O novo eixo traseiro ficou 4 vezes mais rígido.

Para desenvolver o novo hatch, a Chevrolet diz ter rodado mais de 860 mil quilômetros em testes, o equivalente a uma viagem de ida e volta à Lua.

Onix 2020: preço, consumo, motor, versões, equipamentos (detalhes)

Chevrolet Onix 2020 – versões

Onix 1.0 manual 2020

A versão mais em conta da linha do Novo Onix no mercado brasileiro não conta com nomenclatura diferenciada. Batizado somente de Onix 1.0 manual, o novo modelo é o mais simples, mas ainda assim é bem mais equipado que os rivais, sobretudo no quesito segurança.

Entre os principais recursos, entrega itens de série como seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, Isofix com Top Tether, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, sistema de som com conexão Bluetooth, dupla entrada USB para o banco traseiro, direção elétrica progressiva, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, entre outros.

Onix LT 1.0 manual 2020

Acima do 1.0 manual há o modelo LT, equipado com o mesmo conjunto mecânico. Este modelo traz um visual e acabamento interno mais esmerados, com direito a rodas exclusivas e retrovisores e maçanetas com pintura na cor da carroceria, por exemplo.

Além disso, ganha itens como carregador sem fio para smartphones, câmera de ré, central multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, faróis com acendimento automático, abertura das portas e partida do motor sem chave, entre outros.

Como opcional, pode receber conexão WiFi para até sete dispositivos e sistema OnStar. Um segundo pacote opcional agrega rodas de liga-leve de 15 polegadas e faróis dianteiros de neblina.

Onix 1.0 Turbo automático 2020

Partindo para a configuração mais interessante da nova linha Chevrolet Onix, o Onix 1.0 Turbo automático 2020 é o modelo mais em conta da gama com o inédito propulsor tricilíndrico “turbinado”.

Esta configuração segue praticamente a mesma linha do Onix 1.0 aspirado manual. As principais diferenças ficam justamente pelo motor mais potente e eficiente e também pela transmissão automática de seis marchas.

Onix LT 1.0 Turbo manual 2020

No caso do Onix LT turbo, a lista de recursos de série é a mesma do Onix LT aspirado. Contudo, ele traz ainda sistema OnStar, conexão WiFi a bordo, rodas de liga-leve de 15 polegadas e faróis de neblina.

Onix 2020: preço, consumo, motor, versões, equipamentos (detalhes)

Onix LT 1.0 Turbo automático 2020

Este modelo agrega câmbio automático, volante com revestimento premium e controle de velocidade de cruzeiro.

Onix LTZ 1.0 Turbo manual 2020

Pulando para o modelo Onix LTZ 2020 com o novo motor turbo e transmissão manual, as diferenças frente ao LT ficam por conta de detalhes estéticos e de acabamento, além de itens como faróis com acendimento automático, abertura e fechamento das portas por chave presencial, partida do motor por botão, câmera de ré e carregador wireless para smartphones.

Onix LTZ 1.0 Turbo automático 2020

Neste caso, há o câmbio automático de série, além de volante com revestimento premium e controle de velocidade de cruzeiro (conhecido também como piloto automático).

Onix Premier 1.0 Turbo automático 2020

O Onix mais sofisticado da gama é o Premier. Ele agrega rodas de liga-leve de 16 polegadas com desenho exclusivo, faróis com projetores, luzes de posição em LED, lanternas traseiras em LED e bancos com revestimento parcial em couro sintético.

Ele pode receber ainda um pacote opcional que inclui ar-condicionado digital, alerta de ponto cego, assistente de estacionamento automático, bancos revestidos em couro sintético e interior nas cores preto/caramelo ou preto/cinza.

Onix 2020: preço, consumo, motor, versões, equipamentos (detalhes)

Chevrolet Onix 2020 – equipamentos

Chevrolet Onix 1.0 manual 2020

Segurança: seis airbags (airbags frontais, laterais e de cortina), controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, cinto de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, cinto de segurança do motorista com ajuste de altura, aviso sonoro do cinto de segurança, lanterna de neblina, luzes laterais indicadoras de direção, regulagem de altura dos faróis, sistema Isofix e Top Tether de fixação de cadeirinhas infantis, freios ABS com EBD, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Conforto: direção elétrica progressiva, ar-condicionado manual, vidros elétricos com função one touch, chave canivete com telecomando para abertura das portas, desembaçador elétrico do vidro traseiro, banco traseiro bipartido, entre outros.

Visual e acabamento: rodas de aço de 15 polegadas com calotas, retrovisores e maçanetas sem pintura, bancos revestidos em tecido, entre outros.

Tecnologia: sistema de som com entrada USB, conexão Bluetooth e rádio AM/FM, portas USB dianteira e traseiras, volante com comandos do sistema de som, computador de bordo, entre outros.

Chevrolet Onix LT 1.0 manual 2020

Tecnologia: se diferencia pelo sistema multimídia MyLink 3 com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay.

Chevrolet Onix LT1 1.0 manual 2020

Conforto: traz ainda destravamento das portas por chave presencial, partida do motor por botão e faróis com acendimento automático.

Tecnologia: ganha carregador wireless para smartphone no painel e câmera de ré.

Chevrolet Onix LT2 1.0 manual 2020

Tecnologia: traz sistema de internet WiFi a bordo com conexão para até sete dispositivos e sistema OnStar de concierge e segurança.

Chevrolet Onix LT3 1.0 manual 2020

Segurança: recebe faróis de neblina.

Visual e acabamento: ganha rodas de liga-leve de 15 polegadas.

Chevrolet Onix 1.0 Turbo automático 2020

Mesmos equipamentos do Onix 1.0 manual 2020.

Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo manual 2020

Oferece os mesmos recursos do Onix LT3 com motor 1.0 aspirado.

Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo automático 2020

Conforto: ganha volante com revestimento premium, câmbio automático de seis velocidades e controle de velocidade de cruzeiro.

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Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo manual 2020

Conforto: recebe acendimento automático dos faróis, abertura das portas por chave presencial e partida do motor por botão.

Tecnologia: ganha câmera de ré e carregador sem fio para smartphones.

Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo automático 2020

Conforto: dispõe de câmbio automático, volante com revestimento premium e controle de cruzeiro.

Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo automático 2020

Visual e acabamento: ganha rodas de liga-leve de 16 polegadas, luzes de posição em LED, lanternas traseiras em LED, faróis com projetores e bancos revestidos parcialmente em couro sintético.

Chevrolet Onix Premier 2 1.0 Turbo automático 2020

Segurança: oferece alerta de ponto cego.

Conforto: dispõe de ar-condicionado digital.

Visual e acabamento: tem ainda bancos com revestimento em couro sintético e acabamento interno em preto/caramelo ou preto/cinza.

Tecnologia: ganha sistema Park Assist de estacionamento semiautomático.

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Chevrolet Onix 2020 – preços

Confira abaixo todos os preços do novo Onix:

Chevrolet Onix 1.0 2020

  • Chevrolet Onix 1.0 manual 2020: R$ 48.490
  • Chevrolet Onix LT 1.0 manual 2020: R$ 51.590
  • Chevrolet Onix LT1 1.0 manual 2020: R$ 53.790
  • Chevrolet Onix LT2 1.0 manual 2020: R$ 54.625
  • Chevrolet Onix LT3 1.0 manual 2020: R$ 55.590

Chevrolet Onix 1.0 Turbo 2020

  • Chevrolet Onix 1.0 Turbo automático 2020: R$ 55.590
  • Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo manual 2020: R$ 57.590
  • Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo automático 2020: R$ 62.890
  • Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo manual 2020: R$ 60.990
  • Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo automático 2020: R$ 66.290
  • Chevrolet Onix Premier 1.0 Turbo automático 2020: R$ 69.990
  • Chevrolet Onix Premier 2 1.0 Turbo automático 2020: R$ 72.990

Onix 2020: preço, consumo, motor, versões, equipamentos (detalhes)

Chevrolet Onix 2020 – motor

Você se lembra dos motores antigos, readaptados para o mundo atual, utilizados pela Chevrolet nos modelos Onix e Prisma? Eles seguem em linha, mas apenas nos modelos Chevrolet Joy e Chevrolet Joy Plus, novos nomes para os veteranos Onix Joy e Prisma Joy.

A nova geração do Onix e do Onix Plus chega com uma nova linha de motores. O destaque vai para o 1.0 Ecotec Turbo, bicombustível, usado nas versões mais caras do Onix e em todas as versões do Onix Plus (sedã).

Este propulsor é dotado de bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável e coletor de escape integrado.

Oferece ainda correia dentada imersa em óleo, virabrequim otimizado para que os pistões fiquem deslocado do centro dos cilindros para reduzir o atrito da movimentação dos pistões, volante do motor com sistema de dupla massa suspensa (absorção mais eficiente das vibrações vindas do motor para a transmissão), entre outros.

Todavia, ao contrário do 1.0 TSI da Volkswagen usado nos modelos Polo e Virtus e do 1.0 T-GDI da Hyundai encontrado nos modelos HB20 e HB20S, o 1.0 Ecotec Turbo da Chevrolet não conta com soluções mais modernas, como injeção direta de combustível. A Chevrolet diz que esta medida foi tomada para priorizar a durabilidade do conjunto.

Fora isso, a árvore contrarotativa de balanceamento também não está presente. Esse recurso ajuda a diminuir as vibrações do motor para a carroceria e cabine do carro. Por outro lado, a Chevrolet fez um bom trabalho nos coxins para compensar a ausência deste item, além do uso da já citada correia dentada banhada a óleo e um isolamento acústico mais aprimorado.

Este motor 1.0 Ecotec Turbo consegue desenvolver 116 cavalos de potência com gasolina ou etanol, a 5.500 rpm, e 16,3 kgfm de torque com gasolina e 16,8 kgfm com etanol, a partir de 2.000 giros.

Ele pode ser associado a um câmbio manual ou automático com conversor de torque, ambos de seis velocidades. No caso do câmbio automático, há a opção de trocas manuais de marcha por meio de um botão na alavanca – não há paddle shifts atrás do volante.

As configurações de entrada do novo Onix 2020 são equipadas com um 1.0 Ecotec flex de três cilindros. Ele traz os mesmos recursos e modernidades do Ecotec Turbo, mas se diferencia, obviamente, pela ausência do turbocompressor.

Neste caso, são 78 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.400 rpm. Já o torque é de 9,5 kgfm e 10,6 kgfm, respectivamente, a 5.200 rpm. Ele pode ser encontrado somente com a transmissão manual de seis marchas.

Onix 2020: preço, consumo, motor, versões, equipamentos (detalhes)

Chevrolet Onix 2020 – consumo

Veja abaixo os números de consumo da nova geração do compacto da Chevrolet:

Chevrolet Onix 1.0 manual 2020

  • Consumo de 8,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol;
  • Consumo de 12,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina;
  • Autonomia de 388 km na cidade e 462 km na estrada com etanol;
  • Autonomia de 568 km na cidade e 673 km na estrada com gasolina.

Chevrolet Onix 1.0 Turbo manual 2020

  • Consumo de 9,6 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada com etanol;
  • Consumo de 13,7 km/l na cidade e 17 km/l na estrada com gasolina;
  • Autonomia de 422 km na cidade e 537 km na estrada com etanol;
  • Autonomia de 603 km na cidade e 748 km na estrada com gasolina.

Chevrolet Onix 1.0 Turbo automático 2020

  • Consumo de 8,6 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com etanol;
  • Consumo de 12 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina;
  • Autonomia de 378 km na cidade e 480 km na estrada com etanol;
  • Autonomia de 528 km na cidade e 690 km na estrada com gasolina.

Onix 2020: preço, consumo, motor, versões, equipamentos (detalhes)

Chevrolet Onix 2020 – desempenho

De acordo com a Chevrolet, os números de desempenho do novo Onix são os seguintes:

Chevrolet Onix 1.0 manual 2020

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 13,3 segundos;
  • Velocidade máxima de 167 km/h.

Chevrolet Onix 1.0 Turbo manual 2020

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos;
  • Velocidade máxima de 187 km/h.

Chevrolet Onix 1.0 Turbo automático 2020

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos;
  • Velocidade máxima de 185 km/h.

Onix 2020: preço, consumo, motor, versões, equipamentos (detalhes)

Chevrolet Onix 2020 – garantia e revisões

A Chevrolet comercializa o novo Onix com garantia de fábrica de três anos, sem limite de quilometragem. Já as revisões do carro são oferecidas com preços tabelados. A marca diz que o valor total das revisões até os 60 mil quilômetros rodados está 8% menor que o da geração anterior, enquanto o tempo necessário para a mão de obra caiu em 16%.

Veja os preços das revisões do novo hatch:

  • Revisão de 10.000 km ou 1 ano: R$ 280
  • Revisão de 20.000 km ou 2 anos: R$ 560
  • Revisão de 30.000 km ou 3 anos: R$ 468
  • Revisão de 40.000 km ou 4 anos: R$ 620
  • Revisão de 50.000 km ou 5 anos: R$ 448
  • Revisão de 60.000 km ou 6 anos: R$ 560
  • Revisão de 70.000 km ou 7 anos: R$ 424
  • Revisão de 80.000 km ou 8 anos: R$ 600
  • Revisão de 90.000 km ou 9 anos: R$ 552
  • Revisão de 100.000 km ou 10 anos: R$ 772

As seis primeiras revisões do Onix, que devem ser realizadas até os 60 mil km rodados ou seis anos de uso, o que acontecer primeiros, terão um custo total de R$ 2.936 para o proprietário do carro.

Chevrolet Onix 2020 – ficha técnica

Motor

1.0 Ecotec aspirado

Tipo

Dianteiro, Transversal e Bicombustível

Número de cilindros

3 em linha

Cilindrada em cm3

999

Válvulas

12

Taxa de compressão

12:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima

78 cv com gasolina e 82 cv com etanol a 6.400 rpm

Torque Máximo

9,5 kgfm com gasolina e 10,6 kgfm com etanol a 5.200 rpm

Transmissão

Tipo

Manual de seis marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço ou liga-leve de 15 polegadas

Pneus

185/65 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

3.933

Largura (mm)

1.730

Altura (mm)

1.471

Distância entre os eixos (mm)

2.600

Motor

1.0 Ecotec Turbo

Tipo

Dianteiro, Transversal e Bicombustível

Número de cilindros

3 em linha

Cilindrada em cm3

999

Válvulas

12

Taxa de compressão

12:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima

116 cv com gasolina ou etanol a 5.500 rpm

Torque Máximo

16,3 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol a 2.000 rpm

Transmissão

Tipo

Manual ou automático de seis marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço ou liga-leve de 15 ou 16 polegadas

Pneus

185/65 R15 ou 195/55 R16

Dimensões

Comprimento total (mm)

3.933

Largura (mm)

1.730

Altura (mm)

1.471

Distância entre os eixos (mm)

2.600

Chevrolet Onix 2020 – fotos

Onix 2020: preço, consumo, motor, versões, equipamentos (detalhes)
Nota média 3.4 de 10 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Bryan

    Motor 1.4 jurássico! Que tal colocar o 1.4T e fazer de fato uma versão effect?

    • Alexandre

      Esse motor era suficiente há 4 anos quando lançou, hoje em dia já era. Ou a GM troca saporra ou ela vai começar a perder marketshare em relação aos concorrentes.

      • fschulz84

        O pior é que desconfio não vai perder… GM é muito forte dentro e fora dos grandes centros… Vai ser 2020 e provavelmente continuaremos a ver a linha deles com motores 8V.

        Fama de manutenção barata e simples acaba prevalecendo…

        Tem que ver também o que a concorrência vai apresentar…

        • Elfo Safadão.

          Dizem que é por que dificilmente dá defeito nesse motor, parece até o 1.6 8V da Volkswagen além de ser muito fácil de se achar peças pra ele, você consegue achar até na padaria as peças dele…

          • João Pedro

            Mas não tem como comparar os dois. Esse motor mesmo sendo 1.4 8v gera 106cv e 14kgfm….
            O 1.6 8v da VW é bem mais beberão e menor potência, 104cv.

            • Matthew

              Acho o motor 8 válvulas da Volkswagen bem superior ao 1.4 da GM. Pra extrair todo esse torque e potência do motor eles tem que operar no talo. O torque máximo só vem a 4800 rotações. Absurdo pra uma unidade de apenas 2 válvulas por cilindro e sem variação no comando, é quase valor de motor de competição. E não são dois cavalos que vão dá tanta diferença assim. Cabe lembrar que o motor da VW tem 15,6 kgfm de torque a apenas 2500 giros. É muito mais agradável de dirigir. E nunca ouvir falar que seja mais beberrão que o 1.4 da GM. O Onix tem dinâmica de sobra pra receber no mínimo um Ecotec 1.6-16v, ao menos nas versões mais caras.

              • Felipe S. Rangel

                como ex dono de um Onix 1.4 8V e filho de alguém que tem um Fox 1.6 8V, concordo plenamente.

              • SDS SP

                Gostava do velho EA111 que equipa meu ex Polo, muito bom para rodar na cidade, dado sua boa disponibilidade de torque em marcha lenta. Contudo, eu achava áspero em alta e bem regular em termos de consumo.

              • Marcos Vianna

                Realmente não dá para comparar o motor 1.4 8V do Onix com o Motor 1.6 8V da VW. O motor VW é muito melhor, o torque e a macies aliado a um câmbio manual da VW muito superior fazem toda a diferença!

            • Elfo Safadão.

              Em questão de disponibilidade de peças ambos são iguais, custo de manutenção também ambos tem a manutenção muito barata.
              Não comparei potência.

            • duhehe

              Coloca um Onix 1.4 e um Gol ou Fox 1.6 lado a lado e veja quem anda MUITO mais.
              Esse motor da GM pode até ter esses numeros, mais toma ”benga” facil facil de motor com menor potencia.
              Digo mais, o 1.5 do Etios tem 107cv, da um couro no GM absurdamente.

              • Edson Fernandes

                E no EA111 o 1.5 do Etios anda muito mais.

                • Cristiano Resende

                  Anda muito mais não!! de 0 a 100 eu duvido que ande tão mais assim!! Acho que vai bem parelho. Quanto a consumo, o gol melhorou bem devido a alongada de marchas que fizeram. A quinta esta muito mais longa que antes, ou seja, na estrada o consumo melhorou bem.

                  • Edson Fernandes

                    Ande em ambos. A disposição desse motor 1.5 é muito interessante. Ele engana muito porque a Toyota é bem conservadora nas mudanças de potencia. Mas é incrivel como anda bem sim.

            • Edson Fernandes

              Mas tem mais torque. (e atua mais cedo)

          • Lúcio

            Sai fora! O ONIX 2019 está muito melhor do que a versão de 2018? Não acredita? Então veja: https://novoscarros.com.br/novo-chevrolet-onix-2019/

          • Fabrício

            Esse 1.6 8V do Onix 2018 ainda está mediano. Para o Onix 2019, espero que a Chevrolet invista pesado ainda mais…
            https://novoscarros.com.br/novo-chevrolet-onix-2019/

        • Alexandre

          É a mesma lógica sem pé nem cabeça que aplicam aos Toyos. Mas a GM sabe o que ocorre quando não se investe em novas tecnologias, ela quebrou em 2009/2010 por estar bem aquém em tecnologia (e não era só aqui, era nível global). Era só ver os jurássicos Meriva, Montana, Celta, S10, Astra, etc.. Aprendeu com os erros lançando novos motores, carros (Cruze, Malibu) mas parece que já tá esquecendo das lições aprendidas.

          • fschulz84

            Sim, eu concordo com você… O que falo é que infelizmente, o Onix conseguiu suprir as necessidades supérfluas da maioria dos consumidores e alinhado com estes conceitos antigos sobre manutenção e longevidade do motor, não vejo nada que faça a demanda cair tanto a ponto da GM ter de se preocupar, pelo menos neste ano de 2017… Mas espero estar errado…

      • Hater x Haters

        O motor, apesar de concepção antiga, é eficiente, tem desempenho adequado e bom consumo, além de manutenção simples e barata. Sonha que vai perder marketshare…
        Além disso o carro está vendendo mais do que nunca, muito mais que o segundo colocado.
        Chora aí quem não quer enxergar isso ;)

        • Alexandre

          HAUHuASHuASHusAHUhUSAH! Tive um desse 2013 LTZ, achei o carro fera. Se quiser pode dar uma olhada no post que fiz aqui no NA sobre migrar de um Onix e pegar um A3.

          A diferença é que não sou fã de marcas, apenas avalio da maneira mais sensata possível.

        • duhehe

          Eu acho que o Argo vai dar no meio do Onix e HB20, produto novo, marca com presença de norte a sul e de leste a oeste, capacidade produtiva e marketing feroz.
          EU não gosto de FIAT, mas reconheço que os caras sabem vender o peixe deles.

          • Wellington Myph13

            Vide Mobi. Tranqueira cortada com motor velho e 0 espaço, vendendo mais que uno..

        • Nelson Moreno

          Não comprei o Onix para competir em corridas com nenhuma marca aqui citadas, motor antigo, porém confiável e já testado durante sua longa existência, muito eficiente e confiável. Vendi meu Onix LT 1.4 2016 e acabei de comprar o LTZ 2017/2018, carro excepcional e maravilhoso.

      • Bryan

        Na real a GM poderia até manter esse motor dinossauro, mas ao menos poderia fazer um upgrade para render pelo menos 120cv e 16kgfm. A Fordn conseguiu com seu novo 1.5 137cv e 16.1kgf

        • ViniciusVS

          Poderia usar o 1.8 do Cobalt de 111cv e aposentar o motor 1.0

          Tem torque maior, a manutenção é tão simples quanto do 1.4 e bebe a mesma coisa.

          Joy 1.4 MT6
          LT 1.4 MT6 e AT6
          LTZ 1.8 MT6 e AT6
          Effect 1.8 MT6
          Activ 1.8 MT6 e AT6

          Se é para usar mecânica mais antiga que a concorrência então que seja com torque e potencia maior.

          • MarcioMaster

            Concordo, e para te ajudar, o 1.8 não custa nem 1 real a mais pra GM, é só colocar lá.

          • Bryan

            Esse motor 1.8 é tão antigo que dá até medo! Se é para colocar algo melhor, coloque o ecotec de 144cv.

            • Edson Fernandes

              Esse 1.4 é oriundo do familia I 1.8 tbm… então…. estão elas por elas!

          • ANDERSON LOPES CARVALHO

            Motor GM/Fiat super antigo…. desde 2004..

      • pedro rt

        brasileiro so quer saber de design, nao ta nem ai pra motor, segurança…. por isso esse carro vende bem e o up! vende pouco

        • Guedes

          Concordo, e as montadoras que sacaram isso estão nadando à braçadas. Brasileiro só vê o design e telinha multimídia!

        • ANDERSON LOPES CARVALHO

          Up segurança cinco estrela …kkkk só se bater a 60kmh… fora isso não sobra nada

        • Christian B Martins

          Falar de Up tu tá de sacanagem né? Vender um carro com o pretexto de ser esportivo só porque pegaram uma lata (ou melhor, um pote de sorvete) sem nenhum acabamento pra ficar mais leve e tacaram uma turbina pra dar mais desempenho. Kkkkkkk

          Galera que pega o TSI anda igual maluco, eu duvido que se um carro daqueles bater a 100 por hora, vai sobreviver alguém.

    • Ricardo Blume

      Talvez seja esse o segredo do Onix. Seu motor é pré-histórico mas confiável. O brasileiro não está muito preocupado com o peso da idade do Spe/4. Boatos dizem que em 2018 sai o 3 cilindros da GM.

      • Wellington Myph13

        2019 em modelos 2020 na verdade. E vem 1.0 aspirado e turbo pra substituir o 1.0 e 1.4 atuais.
        O máximo que pode acontecer é vir nos modelos 2019 o aspirado primeiro, mantendo o 1.4 até 2020…

      • Bryan

        Confiável? O motor GM, junto com o da Fiat, é o que mais quebra.

      • Bruno Dantas

        Falta tirar o tanquinho de partida a frio e dar um tapa no cabeçote. Usar uma abordagem econômica com 16v e um comando único é uma boa. Assim os mecânicos conseguem continuar trocando correia só com a marquinha :-)

  • TijucaBH

    3, 2, 1- Já!!!
    Contagem regressiva pra galera começar a detonar, falando que está caro, etc, etc.
    Da mesma forma que os pseudo aventureiros tem seu publico, os pseudo esportivos também tem.
    Outra coisa, melhor comprar um Onix Effect com os aparatos “esportivos” de fabrica, homologados pela montadora, com garantia do que comprar um LTZ, ir na loja de acessorios da esquina e colocar um tanto de gambiarra pelo mesmo preço!

    • Handlay P.B.

      O melhor mesmo é comprar nenhum carro 0 km no Brasil para não ser mais explorado…

      • Maycon Farias

        Eu já faço isso desde 2004. Boicote total.

        • Thales Sobral

          Eu vivo boicotando a Ferrari, espero que ela quebre.

      • Wagner Lopes

        Tô nessa a muitos anos.

    • oloko

      Melhor não comprar nenhum modelo do onix

    • Edson Fernandes

      Só um detalhe: O Effect é baseado na versão LT 1.4 e não na versão 1.4 LTZ.

      • Christian B Martins

        É na LTZ amigo.. A única diferença do Effect pro LTZ é vidro elétrico nas 4 portas, que o Effect só tem nas da frente.

        • Edson Fernandes

          E o computador de bordo? O effect possui?

          • Christian B Martins

            Sim

  • Louis

    Os spoilers eu sei que dão mais estabilidade à este possante. Mas, e esses adesivos deixam o carro mais rápido?

    • Maycon Farias

      Se fica mais rápido não sei, mas acho que ele perde feio para o finado Celta Super ou Corsa SS. kkkkkkk

      • Louis

        Corsa SS eu até gostava, era bonito e tinha motor 1.8, apesar de fama de beberrão

    • mauricio

      Estabilidade pra um motor desse é necessário, ou somente estética?

    • oloko

      Esses adesivos foram desenvolvidos pela chevrolet americana e testados em nurburgring, causam bastante efeito no carro, daí o nome effect

    • Matheus

      Sim. São feitos com nanopartículas que possuem menos atrito com o ar, diminuindo o arrasto aerodinâmico. Aumenta a velocidade final em 0,171 km/h

    • Thales Sobral

      Sim, diminuem o arrasto aerodinâmico, são muito necessários nas altas velocidades que esse carro atinge.

  • carroair30

    Tudo muito perfeito e bonito se nao fosse o MOTOR d aDECADA de 90 mas enfim vamos seguir o ENTERRO!!

    • Wagner Lopes

      Se fosse da década de 90 tava bom….mas é bem mais antigo que isso…kkkk.

  • nightwishjp

    Quais os itens que vêm no LT de 47mil?

  • paulo ricardo

    o modelo anterior era vidro de manivela atrás e era esse preço ja…

  • Alexandre

    Só faltou aquele rack de teto pá bota a escadinha da firma.

  • R1 o comentário no1

    Argo me diz que é medo do Algo, ops, quero dizer…kkk

  • Véio… preços de carro estão mesmo surreais. Um Onix adesivado manual por 55 mil reais… nada contra o carro, mas essa é uma bagatela que uma parcela ínfima da população consegue desembolsar hoje.

    • Elfo Safadão.

      Ainda mais para comprar um carro que só tem perfumaria.

      • Vanesso

        E esses detalhes vermelhos no interior? Imitação de Camaro? Coisa mais jeca, enjoa logo!

    • Vanesso

      Comprei meu Duster Dynamique em 2012 por esse preço. Hoje 0km ele custa 77 mil (configuração da minha). Se pensar que por 55mil hoje compra um Onix adesivado/penteadeira de safada! As montadoras chegaran num preço que elas sonhavam, e tem quem pague! Eu não!

    • Vanesso

      Comprei meu Duster Dynamique em 2012 por esse preço. Hoje 0km ele custa 77 mil (configuração da minha). Se pensar que por 55mil hoje compra um Onix adesivado/penteadeira! As montadoras chegaran no preço que elas sonhavam, e tem quem pague! Eu não!

    • delvane sousa

      Comprei um c4 lounge exclusive com 11 meses de uso, 24 mil rodados, banco de couro, controle de estabildade, motor turbo., cambio automatico… por este valor. Pela primeira vez na vida peguei um usado e vou falar que não arrependo.

      • Wagner Lopes

        Carro de verdade a preço de carroça “zero km”.

        • Ricardo Oliveira

          cuidado com esse C4 ai

          • Guedes

            kkkkkk, por quê?

      • Guedes

        Eu peguei um Golf Highline 14/14 com 30 mil km por 63k. É ruim de eu pagar mais de 50 mil em carro popular.

      • Edson Fernandes

        Caraca, o Exclusive com motor THP, teto solar e xenon? Se for…. e por R$54900 foi muito bom!

    • Guedes

      è Rota CUba! daqui a pouco ninguém consegue mais comprar carro zero, só vamos viver de carro usado

    • Thales Sobral

      Tá barato. Tá vendendo muito.

      • Rapaz… pior é que não está. As fábricas em geral, tirando algumas linhas específicas como as de Corolla, Renegade, Compass, H-RV e alguns outros, o restante, em especial carros de alto volume, se encontram com capacidade instalada muito sub-utilizada. Tenho até medo de quando vender bem de novo.

  • Elfo Safadão.

    Essa versão da um Effect negativo bolso do comprador.

  • Vanesso

    Vomitando em 5,4,3,2,1… Bluuuuaaaaaarghhhh

  • Hater x Haters

    Não sei se não vem com vidro elétrico na traseira mas o custo-benefício desse Effect é até razoável. Parece que vem todos os itens do LTZ e custa 2000 reais a menos. Com o desconto da cc (e costumam dar bons descontos) é uma boa opção.

  • lmp7

    Esses LEDs azuis e vermelho do painel são muito fortes, incomodam na condução à noite.

    • Geraldo Xavier

      O painel tem regulagem de luminosidade. Problema resolvido. Da proxima vez utilize

  • Darlon Anacleto

    Nem merece comentários, tão irrelevante uma versão dessas, que agrega apenas uma montoeira de plásticos de mau-gosto…

    • Wagner Lopes

      Mas as montadoras adoram…o povo vai lá e paga 5K a mais feliz da vida…

  • saulo

    Negada falando muito do motor 1.4 que é ruim e tal, na verdade o motor 1.4 da GM é muito bom, o problema é que ele não é condizente com o preço do carro

  • Fernando Araujo
  • Gustavo73

    O Onix tem isofix?

    • SDS SP

      Não tem nem o trivial encosto de cabeça central. Essa versão já é com Mylink?

      • Gustavo73

        Na 1.0 é opcional mesmo na com facelift. Tem rádio e comandos no volante.

        • SDS SP

          Então com a tal telinha, o preço beira os 50k. Computador de bordo só na top. Acionamento elétrico dos vidros traseiros é luxo que ninguém falou aqui, mas no Up malham.
          O HB20 se mostra uma opção muito melhor.

          • Edson Fernandes

            Só falta espaço interno no HB20…rs

  • Gustavo73

    Onix com facelift 1.0 48 mil, 1.4 por 51. E tem gente querendo o Argo 1.0 por 42 e Polo 1.6 por menos de 50.

    • SDS SP

      Pessoal viaja, isso sem contar que em termos de segurança ativa e passiva, o Onix é uma vergonha. Enfim, um carro já bastante limitado que custa mais de 50k.

      • Gustavo73

        O pessoal vai ficar p#to, mas o Fox é mais seguro que o Onix. HB20 e Ka nem se fala.

        • SDS SP

          Até o feinho Etios (pessoal malha por ser projeto indiano) é mais honesto em segurança.

          • Gustavo73

            Pela base o Onix teria condições de obter 5 estrelas no teste anterior, o mesmo que deu 5 estrelas ao Up. Assim como ter isofix e etc. Mas foi capado. O Onix é melhor que o Gol principalmente pelo espaço interno. Mas não se destaca mais que ele nas outras questões. HB20, Ka e o Etios se destacam mais que o ex líder.

            • SDS SP

              Eu até gosto do Onix e conheço bem ele (meu irmão tem um LTZ), mas ele não tem a mesma sólidez no rodar, “o bater das portas”, já diz alguma coisa com relação à estrutura. Contudo, eu acho ele bem gostoso de dirigir e confortável para os passageiros.

              Agora eu não consigo entender aquele old Mylink, simplesmente só serve de enfeite, além de não ter comandos nada intuitivos.

  • José Cardoso Gomes Filho

    Ô GM, coloca o 1.8 no “esportivo”!

  • Ah mas por esses adesivos super exclusivos vale demais o valor pedido!

  • Wagner Lopes

    Acabei de ler a matéria do novo motor 1.5 3C da Ford. Agora vejo essa carroça com motor de 1975 por 55K e sendo o mais vendido da categoria…eita brasileiro…

  • Clayton Esperidião

    65 mil Temeroso rsrsrs

  • Eduardo Sad

    60 paus num Chevette Hatch adesivado

  • Ricardo Blume

    Lembra muito o Fox Pepper com esses detalhes em vermelho no interior. Gosto é gosto não adianta mas não consigo admirar essa lambança. Menos é mais, na minha modesta opinião.

  • pelaordemejustica .

    Deus do céu……….olha o preço……bora pagar caro e dizer pro vizinho o valor pago num carro que não vale 30k.

  • Vattt

    Esse kit TG Poli tá muito lixo!!! Deveria usar o kit do Onix Activ, assim como o Fox Pepper. Sobre o preço, nem comento, afinal não pago nada por um desses.

  • Lorenzo Frigerio

    Com esse painel de Agile, tô fora.

  • Fabão Rocky

    “Teto solar” de pobre, adesivos de gosto duvidoso, fora o nome Effect q é ridículo e nem sequer rodas de liga leve exclusivas tem. Saudades do Kadett GSi que tinha mta coisa diferente das outras versões.

  • Sergio

    E com zero de crash test!

  • Matheus

    Quem é o Onix 2018 perto deste Onix 2019? https://novoscarros.com.br/novo-chevrolet-onix-2019/

  • Claudemir Souza

    Acho que a GM está tardando em apresentar nova motorização para sua linha de entrada, é evidente que esse motor FAMÍLIA 1 já está ultrapassado há muito tempo. Cobalt, onix e prisma perdem todos os comparativos aos quais são submetidos devido principalmente pelo motor até econômico,mas fraco comparado aos dos concorrentes. Motor 1.8 de 111cv só a GM tem, é muito ultrapassando .

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