O Opel Frontera é a variante alemã do Citroën C3 Aircross e agora mostra seu potencial para o fora de estrada com um carro show ousado que demonstra como poderia ser uma versão mais aventureira do SUV familiar.
Mais robusto, mais durável (segundo a marca) e feito para sair do asfalto, o Opel Frontera Gravel aparece como um projeto de Rüsselsheim para sua comunidade de entusiastas.
Ele foi construído em colaboração com os parceiros de tuning de automobilismo, sendo eles BlackFish e XS, garantindo assim sua primeira aparição pública diante dos fãs de automóveis no XS Carnight Wörthersee em 30 de maio.
O evento ocorre entre os dias 28 de maio e 1 de junho, perto de Klagenfurt, na Áustria. O Frontera Gravel estará no Opel Hall, na Klagenfurt Messe, exibindo seus detalhes exclusivos.
Rebecca Reinermann, Vice-Presidente de Marketing da Opel e Vauxhall, comenta: “O novo Opel Frontera já se destaca. É robusto, prático e perfeito para famílias e aventuras do dia a dia. Mas com o show car Opel Frontera Gravel, desafiamos os limites, imaginando uma versão mais robusta, ousada e progressiva”.
Reinermann completa: “Este conceito foi criado para despertar a curiosidade dos fãs e testar a demanda por um Opel Frontera mais ousado e robusto no futuro. É tudo sobre liberdade, aventura, emoção e desafiar limites”.
Entre eles, o Opel Frontera, permitindo uma condução localmente livre de emissões e, portanto, ideal para circular na natureza. Seu baixo centro de gravidade e alto torque o tornam perfeitamente adequado para aventuras em estradas não pavimentadas.
Para enfrentar os desafios mais difíceis de superfícies ásperas de cascalho e pedra, o Opel Frontera Gravel é equipado com rodas CWE especiais de 16 polegadas da Borbet.
O Frontera Gravel tem ainda o teto e o capô em preto fosco, que contrastam com a película especial “Desert stone”.
O show car conta também com guincho e engate montados na frente, compartimentos de armazenamento laterais na parte traseira e um rack de teto resistente em estilo treliça.
Holofotes externos adicionais são montados no rack de teto e no capô do Thule Canyon XT, fechando o pacote visual do Frontera Gravel.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!