
O Opel Manta vai voltar, mas não agora. O cupê clássico dos anos 70 e 80 teve seu retorno adiado no mercado europeu e quem confirmou isso foi o CEO da marca alemã, Florian Huettl.
Em entrevista à revista alemã Spiegel, Huettl disse que os novos planos da União Europeia para motores de combustão interna não satisfazem o setor automotivo e isso afetou os planos da marca para o Manta.
O executivo afirmou: “O projeto Manta existe, há modelos de design, mas nenhum desses modelos chegará ao mercado antes de 2030.”

No passado, o cupê Manta teve uma grande base de fãs nas décadas de 1970 e 1980, tendo originado duas gerações, ambas com tração traseira.
Veja também
O chamado Manta B tornou-se um dos favoritos entre os preparadores e customizadores, que decoraram o carro com diversos acessórios.
Na primeira geração, o Opel Manta lembrava muito o nosso querido Chevette, que na Alemanha e Europa era o Kadett C. Era um belo cupê de duas portas, que recentemente foi restaurado pela marca.
O Opel Manta GSe surgiu como uma resposta aos fãs e mostrou para a marca que um cupê ainda tem enorme potencial no mercado europeu.

Na segunda geração, o Manta tinha um aspecto mais próximo do Omega, com carroceria hatchback no lugar de cupê e assim durou até 1988.
Hoje, a nova geração do Corsa e os novos SUVs terão prioridade inicial sobre a terceira geração do Manta, que certamente usará a plataforma STLA Medium para continuar sendo um carro médio.
A propulsão deverá ser híbrida na maioria das versões do próximo Manta, mas pode haver espaço para uma configuração GS mais purista.
Seja como for, a Opel está fazendo seu trabalho de casa em atualizar sua gama de carros compactos e médios, mantendo o DNA alemão, apesar do alto índice de comunalidade com outras marcas da Stellantis.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










