
A Stellantis já havia liberado alguns detalhes do Opel Mokka GSE, mas somente agora é que tudo está perfeitamente colocado na oferta do crossover esportivo alemão, que é 100% elétrico.
Assim como seus irmãos de grupo, como Abarth 600e, Lancia Ypsilon HF e Peugeot e-208 GTi, por exemplo, o Opel Mokka GSE chega com 280 cavalos e 35 kgfm.
Com tudo isso, o Opel Mokka GSE vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atinge máxima limitada em 200 km/h, um número ótimo em se tratando de um carro elétrico.
Rebecca Reinermann, Vice-Presidente de Marketing da Opel e Vauxhall, comenta: “O novo Opel Mokka GSE traz a energia do automobilismo para as ruas. Após cinco anos de pioneirismo no automobilismo elétrico com a ADAC Opel Electric Rally Cup, colocamos o melhor da nossa engenharia, potência e dirigibilidade em um carro construído para a emoção do dia a dia”.
Na proposta do Mokka GSE, pode-se escolher entre três modos de condução diferentes: no modo “Sport”, o carro elétrico está configurado para o desempenho e fornece a sua potência máxima; no modo “Normal”, atinge até 180 km/h e, no modo “Eco”, todas as definições são ajustadas para a máxima eficiência.
Assim como os irmãos da Stellantis, o Opel Mokka GSE armazena a sua energia numa bateria de íons de lítio de 54 kWh, que lhe garante uma autonomia ainda não revelada pela marca.
Com rodas de liga leve de 20 polegadas, aerodinamicamente otimizadas, combinadas com pneus Michelin Pilot Sport EV 225/40 R20, o Opel Mokka GSE surge focado na performance imediata.
Elas vêm com pinças de freio GSE amarelas, que combinam com o emblema GSE amarelo e preto na dianteira e nas laterais.
Dentro, o Mokka GSE oferece bancos desportivos especiais em Alcantara GSE com encostos de cabeça integrados, bem como volante achatado na parte superior e inferior, enquanto os pedais esportivos em alumínio fecham o pacote.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!