Operação da fábrica da GWM foi adiada, mas um SUV será o primeiro nacionalizado

haval h6 2024 toriba santos (1)haval h6 2024 toriba santos (1)

A fábrica da Great Wall Motor em Iracemápolis, interior de São Paulo, teve o início de sua operação adiada para uma data ainda desconhecida. A montadora, contudo, garante que um SUV será o primeiro carro do grupo a ser nacionalizado, podendo este ser o Haval H6 (foto).

Ricardo Bastos, diretor de relações governamentais da GWM, foi entrevistado pelo canal do YouTube Papo de Garagem e revelou o adiamento das operações na planta paulista, outrora fábrica de carros da Mercedes-Benz.

Com entrevista que vai ao ar nessa quinta (8), Bastos comentou: “Ainda não temos a previsão da nova data para a inauguração, mas certamente será ainda este ano”.

A previsão inicial de produção em Iracemápolis era o mês de maio, mas agora a coisa mudou, ainda que o H6 tenha sua importância comercial assegurada pela produção local, ele continua sendo o primeiro da lista.

Bastos disse: “Tivemos que fazer uma atualização em função das recentes decisões do governo, principalmente aquelas relacionadas ao aumento do imposto de importação [para eletrificados]”.

O executivo completou: “Precisávamos ter um produto com maior segurança quanto à aceitação do consumidor e ao volume de vendas e, por isto, o primeiro modelo será um SUV. A picape ainda está no plano, mas será o segundo modelo a entrar em produção.”

A picape média Poer deverá ser lançada no país como um produto híbrido plug-in ou híbrido comum, trazendo mais eficiência para o segmento e com tecnologia flex.

No caso do Mobilidade Verde do governo federal busca ampliar a eletrificação no país por meio de incentivos à indústria do setor automotivo e de autopeças. A GWM pretende produzir no país oito modelos de carros eletrificados.

Sobre a nova política do Brasil, Bastos disse: “A política está mais clara, mais transparente, com a eficiência energética em primeiro plano e impulsionando o processo. Não há dúvidas de que trará grandes benefícios futuros para o Brasil”.

[Fonte: Auto Data]

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X