O ORA GT teve sua autonomia revelada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), coordenado pelo Inmetro, tendo alcance declarado pelo instituto em 319 km.
Usando uma bateria de 63 kWh, o ORA GT – versão de maior alcance do crossover chinês – custa R$ 184 mil, valor bem acima da versão Skin com bateria de 48 kWh, que parte de R$ 150 mil, mesmo valor da edição especial Skin Copacabana.
Em pré-venda disponível nas concessionárias GWM ou nas lojas de shopping espalhadas pelo Brasil, ou no Mercado Livre, o ORA GT é um pequeno elétrico com boa potência, dispondo de 171 cavalos e 25,5 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.
Recentemente ganhou no BYD Dolphin Plus um rival mais potente, com 204 cavalos e aceleração até 100 km/h em 7 segundos, mas ainda assim, o ORA GT apela para um lado mais esportivo, impresso em seu visual, mesmo que isso lhe custe mais que o concorrente conterrâneo.
Tendo tempo de recarga de 10% a 80% entre três e cinco horas com carregadores de corrente alternada (AC) ou 30 a 40 minutos na corrente contínua (DC), o ORA GT chega para atender uma demanda crescente por carros elétricos, que cresceu 77% só no último ano.
Bem equipado, o ORA GT traz piloto automático inteligente com Stop & Go, Smart Cornering para ajustar a velocidade do veículo conforme o ângulo da curva, Smart Dodge para desvio inteligente de caminhões, bem como alerta, manutenção e centralização de Faixa, entre outros.
Conta ainda com sete airbags, sendo o primeiro carro da categoria com airbag central entre os bancos dianteiros, oferecendo ainda alerta e frenagem autônoma de emergência e frenagem de tráfego cruzado.
O pacote tem ainda assistente ativo de ponto cego e alerta de abertura de portas após o carro estar estacionado e desligado, com reconhecimento de carros, ciclistas e motos.
Por fim, reconhecimento de placas de velocidade com alerta de excesso de velocidade e visão 360° com nove modos de visualização gerados por meio de cinco câmeras.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!