ORA GT tem autonomia de 319 km divulgada pelo Inmetro

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O ORA GT teve sua autonomia revelada pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), coordenado pelo Inmetro, tendo alcance declarado pelo instituto em 319 km.

Usando uma bateria de 63 kWh, o ORA GT – versão de maior alcance do crossover chinês – custa R$ 184 mil, valor bem acima da versão Skin com bateria de 48 kWh, que parte de R$ 150 mil, mesmo valor da edição especial Skin Copacabana.

Em pré-venda disponível nas concessionárias GWM ou nas lojas de shopping espalhadas pelo Brasil, ou no Mercado Livre, o ORA GT é um pequeno elétrico com boa potência, dispondo de 171 cavalos e 25,5 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.

Recentemente ganhou no BYD Dolphin Plus um rival mais potente, com 204 cavalos e aceleração até 100 km/h em 7 segundos, mas ainda assim, o ORA GT apela para um lado mais esportivo, impresso em seu visual, mesmo que isso lhe custe mais que o concorrente conterrâneo.

Tendo tempo de recarga de 10% a 80% entre três e cinco horas com carregadores de corrente alternada (AC) ou 30 a 40 minutos na corrente contínua (DC), o ORA GT chega para atender uma demanda crescente por carros elétricos, que cresceu 77% só no último ano.

Bem equipado, o ORA GT traz piloto automático inteligente com Stop & Go, Smart Cornering para ajustar a velocidade do veículo conforme o ângulo da curva, Smart Dodge para desvio inteligente de caminhões, bem como alerta, manutenção e centralização de Faixa, entre outros.

Conta ainda com sete airbags, sendo o primeiro carro da categoria com airbag central entre os bancos dianteiros, oferecendo ainda alerta e frenagem autônoma de emergência e frenagem de tráfego cruzado.

O pacote tem ainda assistente ativo de ponto cego e alerta de abertura de portas após o carro estar estacionado e desligado, com reconhecimento de carros, ciclistas e motos.

Por fim, reconhecimento de placas de velocidade com alerta de excesso de velocidade e visão 360° com nove modos de visualização gerados por meio de cinco câmeras.

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X