
O Pagani Huayra Codalunga Speedster é considerado pela marca como uma interpretação ao ar livre da versão cupê que venceu o Prêmio de Design no Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2023.
Criado pela divisão Pagani Grandi Complicazioni, o projeto foi esboçado por Horacio Pagani como uma homenagem aos clientes que buscam o equilíbrio perfeito entre formas elegantes e desempenho potente.
Somente dez exemplares serão produzidos pela Pagani, totalmente homologados para uso em estradas em todo o mundo, com entregas programadas para começar em 2026.
O Huayra Codalunga Speedster herda os códigos estilísticos do cupê, mas os reinterpreta decisivamente sua proposta como se fosse qualquer outro Pagani conversível: ainda mais aerodinâmico e puro.
Ele tem um monocoque totalmente novo de Carbo-Titanium e Carbo-Triax, com suspensão ativa, freios de carbono-cerâmica Pagani by Brembo e rodas aerodinâmicas com pneus Pirelli Trofeo R, fundindo-se com visual exótico, destacando faróis embutidos na carroceria como gravuras de luz.
O para-choque do Huayra Codalunga Speedster, com divisor integrado, canaliza o ar com precisão milimétrica, enquanto o para-brisa fica mais baixo e se integra ao perfil do carro, tornando-o mais fino e harmonioso.
As janelas laterais, inspiradas em protótipos de corrida do pós-guerra, têm um formato mais baixo e uma borda traseira suavemente arredondada, segundo Horacio Pagani.
Essa escolha da marca italiana acentua as linhas afiladas do Huayra Codalunga Speedster e incorpora plenamente a filosofia do speedster, transmitindo uma sensação de leveza e movimento para a frente.
No interior, a inspiração vem dos anos 60, com couros martelados e costurados à mão que podem ser combinados em uma variedade de tipos e acabamentos, permitindo combinações refinadas e distintas de cores e toques, todos personalizados.
As peças de metal maciço fresado do Pagani Huayra Codalunga Speedster transformam-se em pequenas esculturas, ecoando a delicadeza dos gestos artesanais, como se delicadamente cinzeladas à mão.
Verdadeira obra de arte sobre rodas, o Huayra Codalunga Speedster tem um AMG V12 de 864 cavalos, combinado com uma caixa de câmbio de 7 velocidades disponíveis nas versões AMT e manual, alcançando 350 km/h (limitados…).
Pagani Huayra Codalunga Speedster – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!