Pagani Huayra Codalunga Speedster tem câmbio manual de sete marchas e teto removível; hiperesportivo V12 chama atenção pela proposta

pagani huayra codalunga speedster 2
pagani huayra codalunga speedster 2

O Pagani Huayra Codalunga Speedster é considerado pela marca como uma interpretação ao ar livre da versão cupê que venceu o Prêmio de Design no Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2023.

Criado pela divisão Pagani Grandi Complicazioni, o projeto foi esboçado por Horacio Pagani como uma homenagem aos clientes que buscam o equilíbrio perfeito entre formas elegantes e desempenho potente.

Somente dez exemplares serão produzidos pela Pagani, totalmente homologados para uso em estradas em todo o mundo, com entregas programadas para começar em 2026.

pagani huayra codalunga speedster 7
pagani huayra codalunga speedster 7

O Huayra Codalunga Speedster herda os códigos estilísticos do cupê, mas os reinterpreta decisivamente sua proposta como se fosse qualquer outro Pagani conversível: ainda mais aerodinâmico e puro.

Ele tem um monocoque totalmente novo de Carbo-Titanium e Carbo-Triax, com suspensão ativa, freios de carbono-cerâmica Pagani by Brembo e rodas aerodinâmicas com pneus Pirelli Trofeo R, fundindo-se com visual exótico, destacando faróis embutidos na carroceria como gravuras de luz.

pagani huayra codalunga speedster 3
pagani huayra codalunga speedster 3

O para-choque do Huayra Codalunga Speedster, com divisor integrado, canaliza o ar com precisão milimétrica, enquanto o para-brisa fica mais baixo e se integra ao perfil do carro, tornando-o mais fino e harmonioso.

As janelas laterais, inspiradas em protótipos de corrida do pós-guerra, têm um formato mais baixo e uma borda traseira suavemente arredondada, segundo Horacio Pagani.

pagani huayra codalunga speedster 9
pagani huayra codalunga speedster 9

Essa escolha da marca italiana acentua as linhas afiladas do Huayra Codalunga Speedster e incorpora plenamente a filosofia do speedster, transmitindo uma sensação de leveza e movimento para a frente.

No interior, a inspiração vem dos anos 60, com couros martelados e costurados à mão que podem ser combinados em uma variedade de tipos e acabamentos, permitindo combinações refinadas e distintas de cores e toques, todos personalizados.

pagani huayra codalunga speedster 10
pagani huayra codalunga speedster 10

As peças de metal maciço fresado do Pagani Huayra Codalunga Speedster transformam-se em pequenas esculturas, ecoando a delicadeza dos gestos artesanais, como se delicadamente cinzeladas à mão.

Verdadeira obra de arte sobre rodas, o Huayra Codalunga Speedster tem um AMG V12 de 864 cavalos, combinado com uma caixa de câmbio de 7 velocidades disponíveis nas versões AMT e manual, alcançando 350 km/h (limitados…).

Pagani Huayra Codalunga Speedster – Galeria de fotos



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X