País de Gales limita velocidade urbana em 32 km/h, o que acha?

gales

O País de Gales é mais que parte do título do príncipe ou princesa herdeiros do trono britânico, é uma terra com suas próprias características em relação à Inglaterra e tem até uma língua diferente.

Todavia, por lá, o trânsito é regido por leis locais e recentemente o governo de Gales decidiu reduzir a velocidade limite de 48 km/h para 32 km/h ou de 30 mph para 20 mph, como é a unidade de medida do Reino Unido.

Gales é o primeiro país do Reino Unido, que reduziu a máxima para apenas 32 km/h, um limite bem baixo para o trânsito nas áreas urbanas.

Em cidades do Brasil, o limite mínimo normalmente fica entre 40 km/h e 50 km/h, mas existem trechos de ruas com 30 km/h, inclusive acesso de rodovia com radar de fiscalização eletrônica.

Segundo os defensores da redução, a queda no limite para 32 km/h reduz para 12 m o espaço total para frenagem de um automóvel diante de um pedestre, mas no caso de 48 km/h, o espaço necessário aumenta para 23 m.

Os ativistas de trânsito do País de Gales dizem que a redução poupará a vida de 20 mil pessoas nos próximos 10 anos.

Ainda assim, os motoristas galeses estão divididos sobre a redução, com os contra a diminuição indicando que se trata de um ataque aos condutores, enquanto os que são a favor, dizem que se trata de um esforço para reduzir mortes e ferimentos no trânsito do país.

Na economia, muitos dizem que haverá prejuízos por conta da redução na velocidade urbana, ocasionando atrasos e assim prejuízos à economia local.

Para muitos, o efeito de uma redução de velocidade limite pode causar não só estresse, como também atrasos nas entregas urbanas, especialmente crescentes com o delivery no pós-pandemia.

Em São Paulo, por exemplo, as marginais tiveram redução de 90 km/h para 70 km/h, já causando grande polêmica, assim como das avenidas de trânsito rápido limitadas a 50 km/h.

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X