A BYD começará a produzir carros no Brasil a partir do próximo ano, mais precisamente no primeiro semestre, segundo a própria empresa, que hoje foca na construção de seu parque industrial em Camaçari, na Bahia.
Com investimento de R$ 5,5 bilhões (antes R$ 3 bilhões), a planta da BYD fará, entre outros produtos, o Song Plus, um dos mais vendidos no país, onde também existe o Song Pro, que é mais barato.
Planejando nacionalizar 12 modelos no país, inclusive a picape Shark, a BYD sempre considerará a demanda como sinal verde ou vermelho para se introduzir um produto em Camaçari, porém, um dos objetivos da marca é ter seu híbrido flex.
Alexandre Baldy, vice-presidente da BYD disse que a empresa quer que o etanol seja mais eficiente que os atuais 70% da gasolina. O executivo também revelou que a marca vê o país tendo 70% das vendas com carros híbridos e 30% com 100% elétricos, segundo o site Estadão.
Para isso, a BYD e outras montadoras terão de reforçar suas propostas para o mercado nacional e o desafio para a chinesa é fazer com que seus motores 1.5 aspirado e 1.5 Turbo alimentados também com etanol.
A Toyota já conseguiu fazer seu conhecido motor 1.8 16V usar etanol também num conjunto híbrido HSD. Com isso, a dependência de pontos de recarga será reduzida, sendo esse um problema que o Brasil enfrenta no momento.
Baldy defende que as frotas elétricas ajudam a reduzir as emissões nos grandes centros e o carro elétrico se torna essencial nessa mudança. O que é um empecilho nessa mudança é a desconfiança do consumidor brasileiro.
O comprador nacional não confia em carro elétrico e uma pesquisa revelou que 90% dos entrevistados, se pudessem, comprariam um híbrido e não um elétrico.
Por conta disso, o híbrido flex aparece como um produto único no mundo, já que suas emissões menores em relação ao uso exclusivo da gasolina, ajudam o produto a se aproximar de um carro elétrico. Assim, ele se torna essencial no final das contas.
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