
O mundo dos esportivos entrou oficialmente em uma nova fase: agora, até a Toyota tem carro de mais de um milhão de reais.
Durante o evento da Woven City nos arredores do circuito de Fuji, no Japão, a marca revelou o GR GT, o esportivo mais caro que já produziu desde o lendário Lexus LFA.
Com previsão de lançamento para 2026, o modelo ainda não teve suas especificações finais divulgadas, mas já se sabe que custará cerca de US$ 225 mil — o que equivale a aproximadamente R$ 1,2 milhão em conversão direta.
Sem dados de aceleração, potência ou velocidade máxima, a única certeza é que o GR GT está sendo posicionado como um rival direto de nomes como Porsche 911 GT3, Mercedes-AMG GT e Aston Martin Vantage.
Veja também

De acordo com o gerente do projeto, Takashi Doi, os benchmarks usados no desenvolvimento do modelo foram justamente os esportivos GT3 dessas marcas europeias.
Flagras recentes flagraram unidades camufladas do GR GT testando no circuito de Nürburgring ao lado de um Mercedes-AMG GT Black Series, reforçando o nível de desempenho almejado pela Toyota.
O Porsche 911 GT3, um dos concorrentes diretos, já ultrapassa os US$ 230 mil antes de qualquer item opcional, que podem elevar o valor significativamente.
Já o Mercedes-AMG GT 63 Pro 4Matic parte de cerca de US$ 202 mil, e o Aston Martin Vantage S oscila entre US$ 195 mil e US$ 215 mil, dependendo da configuração.

O GR GT, portanto, entra de cabeça nesse seleto grupo de superesportivos de seis dígitos, com apelo tanto para pistas quanto para clientes exigentes em busca de exclusividade.
Tanta sofisticação, no entanto, vai exigir um canal de vendas diferenciado: o novo esportivo da Toyota será comercializado exclusivamente por concessionárias da Lexus.
Segundo a marca, não faria sentido vender o GR GT ao lado de modelos como Prius ou Tundra, e nem compartilhar área de pós-venda com veículos populares.
Isso reforça a estratégia da Toyota de isolar o novo GR GT como um produto de nicho, voltado a um público de alto poder aquisitivo — um movimento ousado para uma marca historicamente ligada à racionalidade e durabilidade.

Essa será a primeira vez que um Toyota puro-sangue esportivo é tratado com o mesmo cuidado reservado a marcas premium.
Mesmo sem dados técnicos oficiais, o GR GT já começa a provocar reações no mercado e pode marcar uma virada definitiva na forma como a Toyota é vista globalmente.
Resta saber se o consumidor disposto a pagar mais de um milhão de reais por um esportivo vai aceitar ter um Toyota na garagem — mesmo que com alma de supercarro europeu.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










