Para vender Leapmotor na Europa é preciso investir somente 30.000 euros; modelo de negócio acessível ajuda marca chinesa a se expandir

leapmotor t03
leapmotor t03

Ter uma concessionária de veículos não é para qualquer um, dado o vultoso investimento que as marcas exigem de seus representantes para expor seus produtos, comercializá-los e ainda providenciar o devido atendimento de pós-venda.

Todavia, a chinesa Leapmotor quer mudar as coisas e tornar acessível sua comercialização de carros elétricos na Europa . Para isso, seu modelo de negócio de baixo custo chama a atenção pelo valor mínimo para investimento: menos de € 30.000.

Com esse montante na Alemanha, equivalente a R$ 182,8 mil ou o preço de um carro médio, tanto lá quanto cá, um lojista multimarcas com um espaço disponível se converte em um revendedor da Leapmotor.

Mas, a coisa não para por aí. O espaço disponível é para stands de exposição, aonde irão alguns cartazes no exterior. A equipe de atendimento é formada por poucos funcionários, sendo um deles o técnico da oficina.

Todos terão treinamento da Leapmotor para atender os clientes e reparar os veículos. Segundo o site alemão Automobilwoche , o investimento é tão baixo que surpreende gente experiente do setor, afinal, a marca está sob controle direto de um dos grupos mais poderosos da Europa, a Stellantis.

Christian Voßkamp, CEO de um grupo familiar de revendedores, comentou: “A startup bem-sucedida da Leapmotor demonstra de forma impressionante que o comércio profissional funciona com um produto com preços razoáveis ​​e uma marca de varejo forte.”

Voßkamp explicou: “Atualmente, o fabricante permite-nos concentrar-nos no essencial. Vendas e clientes sem burocracia, muitas vezes excessiva. O T03 demonstra claramente o interesse na eletromobilidade acessível”.

O CEO do grupo comentou que, se a política da Leapmotor não mudar, levará a marca para outros cantos do país. De fato, o baixo investimento permite maior capilaridade por parte da marca, que se apoia no suporte da Stellantis, inegável no continente.

O modelo descrito por Voßkamp parece o mesmo que algumas marcas chinesas estariam implementando aqui com alguns revendedores, onde não há remessas mensais obrigatórias que geram estoques nas lojas, como ficamos sabendo.

Agora, resta a pergunta: a Leapmotor fará o mesmo por aqui? Caso positivo, isso deixará os preços mais competitivos para os consumidores e veremos mais dessas lojas em lugares bem distantes dos grandes centros.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X