
O novo processo de obtenção da CNH sem autoescola já tem o primeiro motorista habilitado, na realidade, uma motociclista no Estado da Paraíba.
O Detran da Paraíba emitiu a primeira Carteira Nacional de Habilitação, em todo o território nacional, sem a utilização de autoescola no processo, seguindo o novo procedimento da CNH do Brasil.
Andreza Lima dos Santos iniciou o processo pelo aplicativo lançado pelo Ministério dos Transportes no início deste mês e fez parte do projeto piloto do Detran-PB, para obter a sua primeira CNH com segurança e agilidade, sem provas em CFC ou Centro de Formação de Condutores.
Com o processo iniciado na sexta-feira (12), o documento foi entregue na sede do Detran de Mangabeira pelo superintendente Isaías Gualberto; pela diretora de Operações, Roberta Neiva, e demais gerentes envolvidos no procedimento.
Veja também

Para Andreza, que é natural da cidade de Serraria e trabalha em João Pessoa, o procedimento para fazer o curso de condutor foi fácil.
Andreza afirmou: “Eu pilotava minha moto sem CNH, porque os custos eram muito altos. Além disso, eu não tinha tempo disponível e agora ficou tudo mais fácil e mais rápido.”
A primeira habilitação no novo modelo da CNH do Brasil, na Paraíba, foi inaugurada por meio de um processo que seguiu toda a jornada determinada na legislação.
Ela fez o curso por meio do aplicativo CNH do Brasil; depois abriu o Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach); fez os exames psicológico e médico.
Posteriormente, prestou o exame teórico; foi aprovada, sendo emitida digitalmente a Licença de Aprendizagem de Direção Veicular (LADV); depois realizou as aulas práticas com o instrutor autônomo.
Feitas as aulas, Andreza prestou a prova na sede do Detran; foi aprovada e teve a CNH emitida. Tudo isso em apenas um fim de semana, já que a CNH foi emitida e entregue à nova condutora, da categoria A (motos), no dia 15 de dezembro.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










