
Os celeiros geralmente são lugares onde carros antigos são encontrados nas mais variadas condições, tendo sido esquecidos por seus donos, muitos deles já falecidos e então recuperados por entusiastas.
Nos EUA, a General Motors encontrou algo mais num celeiro e não foram exatamente carros antigos, mas desenhos inéditos de modelos do passado que a montadora nem sabia onde estavam ou julgava perdidos.
Em 2024, Josh Quick foi a um leilão de uma propriedade rural na pequena cidade de Conesus, a cerca de 45 minutos ao sul de Rochester, Nova Iorque, em busca de peças antigas de trator.

Ele achou que tinha encontrado um tesouro. Quick disse: “Perguntei ao cara: ‘Quanto você quer por tudo isso?’ Ele respondeu: ‘Duas caixas de cerveja Busch Light’”.
Veja também
Até aí, Quick não sabia exatamente o que encontraria além do que os olhos podiam ver inicialmente, mas eis que veio a surpresa.
Em meio à pilha de peças, Quick encontrou algo inusitado: uma pasta cheia de desenhos antigos de automóveis feitos a lápis em papel.

Quick revelou: “Abri a pasta, vi a primeira foto e pensei: ‘Que legal’. Eu simplesmente a joguei com o resto das coisas. Eu não sabia o que era. Deixei em cima do banco da minha caminhonete por três ou quatro dias. Eu estava mais empolgado com as coisas do trator.”
No entanto, o tempo passou e Josh ficou curioso com a tal pasta com os desenhos e então foi reparar no que realmente era.
As imagens, todas datadas do verão de 1940, mostram visões de como os veículos da General Motors — especificamente da Buick — poderiam ser no distante futuro de 1942.

Eram esboços de propostas de design de modelos da GM que nunca foram executados, com Josh descobrindo que, apesar disso, estes artistas que os desenharam tornaram-se algumas das figuras mais influentes no design automotivo americano.
Os designers dos esboços eram do Instituto de Estilo Automotivo de Detroit, fundado por Harley Earl em 1938, com dois objetivos: treinar a próxima geração de designers de automóveis e recrutar os melhores para trabalhar na GM.

Christo Datini, gerente do Arquivo de Design e Coleções Especiais da GM, ficou fascinado pela descoberta: “São esboços incríveis. Adoro as pequenas nuances, quando há um toque de estilo adicional”, disse.
Josh ficou ainda mais impressionado com a condição dos papéis: “O engraçado é que absolutamente tudo naquele celeiro foi destruído por ratos, esquilos e outras coisas. Eles comeram tudo, menos aquele livro”, disse.
GM Design 1940 – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias





























