Patente da Ford quer deixar motoristas dirigirem em pé

bronco em pe 1

As patentes automotivas nos serviços de proteção aos direitos industriais expõe muitas das ideias dos engenheiros dos fabricantes que, ao contrário do que se imagina, estão livres para dar vida às ideias.

Ainda que algumas pareçam absurdas, elas têm algum fundamento com base nas estratégias dos fabricantes para vários segmentos de mercado.

No serviço de proteção de direitos industriais dos Estados Unidos, a Ford registrou uma patente cujo objetivo é dirigir em pé, mas não como estar no lugar de um motorneiro de bonde ou piloto de um barco de pesca, por exemplo.

Dirigir em pé na visão da Ford é estar em pé no posto do motorista, como alguns passageiros – imprudentes, é claro – fazem tanto na frente quanto atrás, em um veículo utilitário sem capota.

Na imagem, um Ford Bronco é mostrado com um homem em pé no lugar do motorista, com as mãos postas sobre a barra do arco do para-brisa.

Nela, as mãos estão sobre marcas retangulares que parecem indicar controles do veículo, sendo supostamente touch pads capacitivos para ajustar supostamente aceleração e frenagem.

Assim, com o motorista em pé, seria possível controlar a velocidade do Ford Bronco, porém, não há indicação de como o motorista em pé faria para controlar a direção.

A Ford observa que sensores ultrassônicos, câmeras, sensores de toque ou outras ferramentas podem ser usados ​​para garantir que o motorista ainda esteja no lugar. 

Não é difícil imaginar algum tipo de sistema de cordão preso ao pé, semelhante ao cordão de segurança de um jet ski, sendo usado.

Mas, por que dirigir um carro em pé? O motivo é que, no off-road, muitas vezes o campo de visão atrás do para-brisa e na altura padrão do carro, não permite ter um vislumbre da situação adiante na trilha.

Assim, ficar em pé é o modo pelo qual se tem uma visão elevada e mais ampla do caminho à frente.

Focada no off-road extremo, a patente pode estar perto de ser usada no Bronco nas versões Raptor e Wildtrak.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X