Perto do Brasil, VinFast promete picape e jipinho elétricos na CES 2024

vinfast vf 3 2
vinfast vf 3 2

A vietnamita VinFast está perto do Brasil, onde já está contratando executivos para sua futura operação no país, que pode até incluir a construção de uma fábrica (na falta de instalações fechadas atualmente), porém, quer se fortalecer nos EUA.

Por lá, a VinFast já anunciou que construirá uma fábrica em território americano e vem ampliando seu portfólio de produtos, inclusive com bônus de pós-venda para os clientes realizarem a manutenção nos revendedores.

Agora, a VinFast quer colocar-se em segmentos bem específicos no mercado americano e mundial, visto que na próxima CES 2024, em Las Vegas, apresentará ao público de Nevada uma picape elétrica, ainda não revelada, além de um jipinho igualmente elétrico.

vinfast vf 3 3
vinfast vf 3 3

Este último já vimos na forma do VF3, um produto que possivelmente estará no mercado nacional com preço atrativo, com 3,124 m de comprimento, 1,676 m de largura, 1,549 m de altura e entre eixos curto, sendo assim um 2+2 como um Suzuki Jimny.

Todavia, o que está chamando atenção dos americanos é a tal picape elétrica, descrita como uma rival de Rivian R1T e Ford F-150 Lightning. A VinFast até agora não apresentou nenhuma proposta de picape elétrica, nem em sketch.

O que se está trabalhando é em segredo, o que torna a expectativa em torno da marca, maior. Pelo que a marca do Vietnã mostrou até o momento, fora os altos e baixos financeiros, a futura picape pode ser bem mais consistente que se imagina.

rivian r1t 13
rivian r1t 13

Ainda que o segmento de picapes nos EUA seja espinhoso para quem é de fora, haja visto que players como a VW até hoje nunca entraram, a VinFast parece abastecida com confiança para enfrentar a concorrência e se aproximar de clientes não tradicionais.

Nesse caso, uma picape elétrica com plataforma monobloco, cabine dupla e um bom porta-malas dianteiro, além de caçamba com alguma solução prática para o dia a dia, fora o indispensável painel de força para equipamentos elétricos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X