
Os fãs de peruas de alta performance têm um novo motivo para comemorar. A Mercedes-AMG acaba de lançar nos Estados Unidos a E 53 Hybrid Wagon, que chega para completar o trio alemão ao lado da Audi RS6 Avant e da recém-confirmada BMW M5 Touring.
Mas o que mais impressiona na nova perua não é apenas sua força ou elegância — é o preço agressivo.
A E 53 Wagon 2026 desembarca nas concessionárias americanas a partir do outono (do hemisfério norte), com preço inicial de US$ 93.350, sem contar a taxa de destino de US$ 1.150.
Isso a torna US$ 3.750 mais cara que a versão sedã, mas ao mesmo tempo, surpreendentemente mais barata que suas concorrentes diretas: a RS6 Avant custa a partir de US$ 130.700, enquanto a M5 Touring começa em US$ 123.900.
Veja também

Uma diferença de até US$ 30 mil.
Essa vantagem tem motivo. A E 53 é ligeiramente menos potente que as rivais.
Seu conjunto mecânico híbrido plug-in combina um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha com uma bateria de 28,6 kWh e um motor elétrico integrado à transmissão automática de nove marchas.
O resultado: 577 cv e 75,8 kgfm de torque. Ainda assim, é o suficiente para acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 4 segundos, com autonomia elétrica de até 66 km.
Para quem quiser ainda mais desempenho, o pacote AMG Dynamic Plus adiciona diferencial traseiro autoblocante, freios compostos com discos maiores, e o modo Race Start, que eleva a potência para 612 cv e reduz o tempo de 0 a 96 km/h para 3,8 segundos.

A velocidade máxima também sobe de 250 km/h para 280 km/h.
No comparativo direto, a RS6 Avant entrega 630 cv com motor V8 biturbo, enquanto a nova M5 Touring híbrida oferece absurdos 727 cv. Mas, além de serem mais caras, também têm menor autonomia elétrica — a M5, por exemplo, faz apenas 40 km no modo elétrico.
Equipamento não falta na perua da Mercedes. A tração é integral, há esterçamento nas quatro rodas, suspensão adaptativa AMG Ride Control e rodas de 20 polegadas (ou 21 como opcional).
No interior, destaque para bancos dianteiros aquecidos com revestimento em MB-Tex e microfibra, volante esportivo em couro Nappa, sistema de som Burmester 4D e duas telas: uma de 12,3″ para o painel e outra de 14,4″ para a central multimídia.

Quem quiser mais exclusividade pode optar pelo pacote MBUX Superscreen com tela adicional para o passageiro, acabamento em couro Nappa, fibra de carbono ou madeira, além de bancos multicontorno ou de perfil esportivo AMG.
Também estarão disponíveis duas versões topo de linha: Exclusive e Pinnacle. A última adiciona projetor de imagens nos faróis, head-up display, climatização em quatro zonas e assistente interno MBUX com sensores de movimento.
Para os mais entusiastas, haverá ainda uma versão de lançamento “Edition 1”, com pintura exclusiva Manufaktur Alpine Grey, rodas forjadas pretas de 21 polegadas e acabamento interno diferenciado.
Com esse pacote completo de desempenho, luxo e preço competitivo, a Mercedes-AMG E 53 Hybrid Wagon se posiciona como uma alternativa extremamente atraente no mundo das peruas esportivas.
E promete dar muito trabalho para Audi e BMW — sem pesar tanto no bolso.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias