
A Fisker foi uma aposta audaciosa que levou muita gente para o fundo ao naufragar em falência, mas alguns ainda se salvaram com seus botes, ainda que boa parte esteja parada em alto-mar aguardando resgate.
Esse é o caso de um britânico de Southampton, Inglaterra, dono de um Fisker Ocean que estaria parado há cerca de um ano porque o software simplesmente não funciona mais.
O problema deste inglês é que seu Ocean não anda por um único motivo e ele está longe de ser a bateria ou o motor elétrico, bem como qualquer parte mecânica do carro.

Trata-se de apenas um aplicativo de assinatura… Sim, o nível em que os problemas de carros conectados chegou parece mesmo absurdo, mas é bem real.
Veja também
Neste aplicativo, o proprietário havia iniciado seu plano de leasing de assinatura com a Fisker, mas como sabemos bem, a empresa simplesmente deixou de existir e assim também a funcionalidade que mantinha o serviço.
Isso não seria um problema se o “dono” do carro não precisasse estar sempre logado para acessar o automóvel e dar “partida” nele, iniciando assim sua rodagem conforme a franquia.

Só que há um ano a Fisker ou alguém responsável pela conta simplesmente deixou de operar e tanto o app quanto o serviço simplesmente estão inativos e, da mesma forma, o veículo.
No Reino Unido, segundo o site ComputerHoy, 419 unidades do Ocean chegaram a seus donos e na França, os 165 veículos que desembarcaram receberam alerta para seus donos devolverem os veículos sob risco de segurança.

Sem uma chave digital para ativar o veículo, o Ocean fica inerte e não poderá nem mesmo ser revendido, mas ainda poderia servir de peças para unidades que ainda funcionam por meio da Fisker Owners Association.
Essa associação criou uma empresa paralela para fazer funcionar os carros mesmo sem o suporte da Fisker, mas ainda não se sabe se eles terão o alcance suficiente para atualizar os carros vendidos na Europa. Essa talvez seja a única chance deste Ocean deixar de ser um peso morto…
[Fonte: Autoplus]
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias









