Peugeot 2008: nacional sai em dezembro e nova geração virá da Argentina

peugeot e 2008 2024 akta santos (1)peugeot e 2008 2024 akta santos (1)

O Peugeot 2008 nacional está de malas prontas para se aposentar e em seu lugar, chega um argentino de nova geração para atualizar o portfólio da marca francesa no Brasil, segundo informações do site hermano Ámbito.

Segundo fontes do jornal argentino, os planos de produção do Novo 2008 para a fábrica de El Palomar, onde o Peugeot 208 é feito, já estão traçados e somam 25.592 unidades para 2024.

Parte dessa produção será enviada ao Brasil para atender a demanda local e assumir o lugar do modelo feito em Porto Real, que é da primeira geração.

O jornal do país vizinho teve acesso não só à programação produtiva de El Palomar, mas também de Porto Real, onde a Stellantis deverá produzir 605 unidades do 2008 antigo em novembro, encerrando a fabricação em dezembro.

Com isso, a planta fluminense fará somente os modelos Citroën C3 e C3 Aircross que, aliás, será lançado agora neste mês de novembro, suplantando o 2008 na fábrica brasileira, que ainda receberá um terceiro carro, o Novo Citroën C3 X no próximo ano.

peugeot 2008 2024 akta santos (1)peugeot 2008 2024 akta santos (1)

Em El Palomar, a produção do Novo 2008 começa na segunda quinzena de janeiro com a volta dos empregados após férias coletivas de fim de ano iniciadas em dezembro, com 30 carros a serem feitos no mês.

Depois, os números sobem para 249, 404 e 1.063 unidades, respectivamente em fevereiro, março e abril, com o mês de maio marcando mais de 2.000 unidades e junho com 3.000 unidades.

Por conta da aparente lentidão na produção do Novo 2008, a Stellantis deve manter o 2008 antigo por aqui nos meses seguintes em 2024, mediante estoques.

Segundo os argentinos, a ideia da Stellantis é produzir as versões de entrada e intermediárias do Novo Peugeot  2008 2024 em El Palomar, importando as mais caras que, por lá, podem ser ainda a combustão, além da elétrica e-2008.

Aqui, considere somente esta última opção, com o motor GSE 1.0 Turbo de até 130 cavalos e 20,4 kgfm, sendo a opção óbvia para o Novo 2008.

[Fonte: Ámbito ]

 

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X