Peugeot 508 é registrado no Brasil – será um retorno do sedã?

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O Peugeot 508 foi registrado pela Stellantis no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sendo o modelo vigente no mercado europeu e em versão sedã, lembrando que existe ainda a perua e uma variante chinesa.

O sedã europeu, diferente do chinês, tem a tampa do porta-malas integrada ao vidro traseiro, como um enorme liftback, sendo o produto topo de linha da marca francesa, tanto na Europa quanto na China.

Movido por combustão ou híbrido plug-in, o Peugeot 508 foi o primeiro carro da antiga PSA com a plataforma EMP2 modificada ou de segunda geração, que possui suspensão traseira multilink.

Fabricado em Mullhouse e Wuhan, o 508 da atual geração é um sedã bem sofisticado e estiloso, com propulsor PHEV dotado do Prince 1.6 Puretech Turbo e um auxiliar elétrico, entregando 180 cavalos e 25,5 kgfm, com transmissão automática Punch de 8 marchas.

Nesse caso, o 508 vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos com máxima de 229 km/h, o que já seria interessante no mercado brasileiro, visando a economia de combustível e baixa emissão, porém, existe a versão PSE.

Conhecida como Peugeot Sport Engineered, essa versão tem o dobro da potência deste híbrido PHEV padrão, sendo o 508 PSE um plug-in com 360 cavalos e 52,8 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e com máxima de 255 km/h.

Esta proposta colocaria o 508 como um produto topo de linha da Peugeot no mercado nacional, posicionando-se acima do 3008, sendo assim outro representativo da tecnologia do grupo Stellantis, com tração integral e desempenho que muitos esperam num sedã, hoje com poucas opções no mercado.

Com 4,750 m de comprimento, 1,859 m de largura, 1,403 m de altura e 2,795 m de entre eixos, tendo assim perfil baixo e largo, com silhueta fluida e elegantemente equilibrada.

Dentro, o ambiente é focado na impressão premium com cluster digital de 10 polegadas e multimídia com 12 polegadas, tendo bancos com acabamento de luxo, climatização e massagem, entre outros. Vem? Quem sabe…

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X