O Peugeot 508 foi registrado pela Stellantis no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sendo o modelo vigente no mercado europeu e em versão sedã, lembrando que existe ainda a perua e uma variante chinesa.
O sedã europeu, diferente do chinês, tem a tampa do porta-malas integrada ao vidro traseiro, como um enorme liftback, sendo o produto topo de linha da marca francesa, tanto na Europa quanto na China.
Movido por combustão ou híbrido plug-in, o Peugeot 508 foi o primeiro carro da antiga PSA com a plataforma EMP2 modificada ou de segunda geração, que possui suspensão traseira multilink.
Fabricado em Mullhouse e Wuhan, o 508 da atual geração é um sedã bem sofisticado e estiloso, com propulsor PHEV dotado do Prince 1.6 Puretech Turbo e um auxiliar elétrico, entregando 180 cavalos e 25,5 kgfm, com transmissão automática Punch de 8 marchas.
Nesse caso, o 508 vai de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos com máxima de 229 km/h, o que já seria interessante no mercado brasileiro, visando a economia de combustível e baixa emissão, porém, existe a versão PSE.
Conhecida como Peugeot Sport Engineered, essa versão tem o dobro da potência deste híbrido PHEV padrão, sendo o 508 PSE um plug-in com 360 cavalos e 52,8 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e com máxima de 255 km/h.
Esta proposta colocaria o 508 como um produto topo de linha da Peugeot no mercado nacional, posicionando-se acima do 3008, sendo assim outro representativo da tecnologia do grupo Stellantis, com tração integral e desempenho que muitos esperam num sedã, hoje com poucas opções no mercado.
Com 4,750 m de comprimento, 1,859 m de largura, 1,403 m de altura e 2,795 m de entre eixos, tendo assim perfil baixo e largo, com silhueta fluida e elegantemente equilibrada.
Dentro, o ambiente é focado na impressão premium com cluster digital de 10 polegadas e multimídia com 12 polegadas, tendo bancos com acabamento de luxo, climatização e massagem, entre outros. Vem? Quem sabe…
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