
A Peugeot ampliou a gama de versões da multivan Rifter, um produto voltado para o lazer com capacidade de carga declarada, que inclusive já foi registrado no Brasil por meio do INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Como um monovolume compacto versátil, o Peugeot Rifter combina dirigibilidade de automóvel com aplicações flexíveis, algo que não existe mais no mercado brasileiro desde o fim das versões de passageiros de modelos como Kangoo, Berlingo e Partner.

Na Europa, o Rifter na versão Allure incluirá de série um sistema de alerta de atenção do condutor com câmera de monitoramento do condutor, um item que pode ser polêmico, mas que será obrigatório a partir de 1 de julho de 2026 na União Europeia.
Além disso, o Peugeot E-Rifter, versão totalmente elétrica, agora virá de série com um carregador de bordo bidirecional de 11 kW, incluindo preparação para a função veículo-carga (V2L). Para utilizar a função V2L, é necessário um adaptador disponível separadamente.
Veja também

Essas tecnologias, por exemplo, já estão difundidas na marca “prima” da Stellantis, a chinesa Leapmotor. A multivan recebe ainda opção de bancos dianteiros aquecidos, infotainment Peugeot i-Connect Advanced e paddle shifts, menos elétrico.
O Rifter oferece ainda opção de três bancos individuais na segunda fila, enquanto na mecânica, as novas versões a diesel e a gasolina complementam a gama elétrica da popular monovolume.
A versão elétrica mantém os 136 cavalos e sua autonomia é de até 339 km, enquanto a versão diesel tem 102 ou 131 cavalos, bem como uma variante automática deste último com oito marchas.

Há uma versão a gasolina do Rifter com motor de 110 cavalos, garantindo assim que todas as opções válidas no mercado europeu sejam acessíveis aos clientes que buscam esse tipo de veículo.
Por ora, a Stellantis não se moveu na direção de implementar aqui os modelos que compartilham a plataforma com o Rifter, mas se o fizer, será por montagem em CKD no Uruguai.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










