
De olho no agronegócio, a Foton Tunland chegará em junho ao mercado nacional em duas versões, sendo uma delas, a V7 para aplicações mais severas e off-road, enquanto a V9 será focada no luxo.
Prometida há um ano, agora a Foton Tunland dará finalmente as caras no mercado nacional, onde quer estrear com um conjunto bem tradicional com motor diesel, porém, a picape média terá um sistema híbrido leve de 48 volts.
Segundo a Foton, os preços serão em média 20% menores que os dos concorrentes e a Tunland apostará na tecnologia embarcada, assim como no tamanho, por medir 5,61 m de comprimento, ante a média de 5,40 m das picapes nacionais.
A Foton Tunland tem um motor diesel 2.0 litros de quatro cilindros com sistema MHEV e potência de 175 cavalos, com torque de 45,9 kgfm, bem como transmissão automática ZF 8HP de oito marchas, mais tração nas quatro rodas.
Parruda, o que se sabe da Foton Tunland é que terá um pacote ADAS realmente capaz, com assistente de faixa e controle de cruzeiro adaptativo e quem sabe até assistente de direção.
Outra característica interessante da Foton Tunland é que, na versão V9, a suspensão traseira é multilink, garantindo assim maior conforto e dirigibilidade.
Tendo modos de condução e sistema de tração sob demanda, a Foton Tunland tem ainda autonomia para quase 1.000 km de estrada.
Com ampla cabine dupla e interior focado na digitalização, a Foton Tunland é uma picape média de porte anabolizado, intermediário entre os modelos tradicionais do mercado global e as picapes grandes.
Adicionando a Tunland, a Foton amplia seu portfólio nacional, já composto por caminhões leves e médios da família Aumark.
A Foton tem aqui o caminhão semi leve Aumark 315, os caminhões leves Aumark S 715 e Aumark S 916, o médio Aumark S 1217, o semipesado Auman D 1722 e o caminhão semi leve totalmente elétrico iBlue 6T.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!