Picape da chinesa Foton começa a ser vendida no Brasil em junho; lá fora, modelo é abastecido com diesel e tem sistema híbrido leve

foton tunland 1
foton tunland 1

De olho no agronegócio, a Foton Tunland chegará em junho ao mercado nacional em duas versões, sendo uma delas, a V7 para aplicações mais severas e off-road, enquanto a V9 será focada no luxo.

Prometida há um ano, agora a Foton Tunland dará finalmente as caras no mercado nacional, onde quer estrear com um conjunto bem tradicional com motor diesel, porém, a picape média terá um sistema híbrido leve de 48 volts.

foton tunland 3
foton tunland 3

Segundo a Foton, os preços serão em média 20% menores que os dos concorrentes e a Tunland apostará na tecnologia embarcada, assim como no tamanho, por medir 5,61 m de comprimento, ante a média de 5,40 m das picapes nacionais.

A Foton Tunland tem um motor diesel 2.0 litros de quatro cilindros com sistema MHEV e potência de 175 cavalos, com torque de 45,9 kgfm, bem como transmissão automática ZF 8HP de oito marchas, mais tração nas quatro rodas .

foton tunland 2
foton tunland 2

Parruda, o que se sabe da Foton Tunland é que terá um pacote ADAS realmente capaz, com assistente de faixa e controle de cruzeiro adaptativo e quem sabe até assistente de direção.

Outra característica interessante da Foton Tunland é que, na versão V9, a suspensão traseira é multilink, garantindo assim maior conforto e dirigibilidade.

tunland 2
tunland 2

Tendo modos de condução e sistema de tração sob demanda, a Foton Tunland tem ainda autonomia para quase 1.000 km de estrada.

Com ampla cabine dupla e interior focado na digitalização, a Foton Tunland é uma picape média de porte anabolizado, intermediário entre os modelos tradicionais do mercado global e as picapes grandes.

foton tunland v7
foton tunland v7

Adicionando a Tunland, a Foton amplia seu portfólio nacional, já composto por caminhões leves e médios da família Aumark.

A Foton tem aqui o caminhão semi leve Aumark 315, os caminhões leves Aumark S 715 e Aumark S 916, o médio Aumark S 1217, o semipesado Auman D 1722 e o caminhão semi leve totalmente elétrico iBlue 6T.



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X