Picape GMC Canyon fica atolada em trilha a 4.000 m de altitude

canyon montanha 2

As Montanhas Rochosas nos EUA são uma barreira natural entre os desertos do oeste americano e os campos do Meio-Oeste dos states, com lugares realmente impressionantes é onde uma picape GMC Canyon foi se perder…

A Canyon, irmã da GMC da Chevrolet Colorado, é uma picape média bem capaz e o motorista de uma acabou se perdendo no conhecido Monte Bross, indo pela County Road 787.

O condutor é filho do dono da GMC Canyon AT4 que seguia pela trilha Decalibron, porém, no final existe uma antiga área de mineração e a trilha originalmente não foi feita para se conectar a essa área.

canyon montanha 3

O motorista simplesmente não percebeu que o caminho havia acabado e seguiu em frente, sem imaginar o que ocorreria adiante.

Segundo Kimi McBryde, porta-voz da Colorado 4×4 Rescue and Recovery, uma pessoa com um olhar “destreinado” facilmente acaba se perdendo e não percebendo que saiu do caminho, podendo acabar em apuros.

Esse foi o caso envolvendo a GMC Canyon AT4, que ficou presa entre as pedras, num banco de terra fofa, onde os pneus todo-terreno da picape média da GM simplesmente se enterraram no solo.

Numa altitude de 4.000 m, o condutor decidiu seguir até o Monte Cameron, porém, a trilha não oficial se estreitou e a roda traseira direita escorregou, puxando todo o veículo para um local onde o solo chegou ao diferencial traseiro.

canyon montanha 1

Sem guincho e sem corda de tração, só restou ao motorista pedir socorro e é para isso que existem organizações como a Colorado 4×4 Rescue and Recovery.

Isso não antes de caminhar 13 quilômetros até a cidadezinha de Alma, no Condado de Park, para pedir ajuda da equipe de resgate, que teve de pedir autorização da Guarda Florestal para ir até o local.

No dia seguinte, chegaram lá e demoraram 12 horas escavando para poder remover a Canyon, mas não deu em nada.

canyon montanha 4

Mais um dia se passou e o motorista contratou a Montain Recovery, que só conseguiu tirar a Canyon com um Bobcat.

Observando as fotos, nem dá para imaginar que ela não só estava presa, mas podia simplesmente se perder completamente.

O resgate deu resultado e agora o dono da Canyon não deve mais emprestar sua picape para o filho curtir das Montanhas Rochosas, ainda mais após rodar desde o Arkansas…

[Fonte: The Drive ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GM

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X