A primeira picape híbrida da BYD surge num flagrante, aparecendo sem camuflagem, mas não na China e sim no México. O modelo – que também terá uma versão elétrica – teve alguns nomes registrados, como Shark’, ‘King’ e ‘King L’, segundo o site Auto Dinâmico.
Com enorme logo da BYD por extenso na grade, a picape tem ainda quatro faróis full LED sobrepostos, com a carroceria tendo colunas e teto retos, assim como lanternas em LED verticais que se conectam por uma barra de luz sobre a tampa da caçamba.
A picape média da BYD terá um motor a gasolina turboalimentado de 1.5 litro e quatro litros, provavelmente com m110 cavalos, aumentado por um par de motores elétricos, sendo um em cada eixo.
A potência exata desses motores é desconhecida, com alguns relatórios afirmando ser 496 cavalos, enquanto outros afirmam que a picape terá 687 cavalos para corresponder ao Fang Cheng Bao 5, um SUV de estrada da submarca da BYD.
Embora ainda não pareça, essa picape média é importante para o mercado nacional, pois deverá ser feita na Bahia, atendendo assim o consumidor agro. Inicialmente ele será importada da China e depois nacionalizada.
Espera-se que usando a propulsão PHEV, tenha melhor eficiência que muitas picapes nacionais, possivelmente usando tecnologia flex quando for produzida em Camaçari.
Pelo que se pode notar, a picape da BYD tem potencial para incluir até mesmo um futuro SUV de sete lugares menos radical que as propostas vistas até agora.
Também devemos esperar por uma capacidade de carga elevada, provavelmente entre 750 kg e 1.000 kg, podendo chegar a superar essa faixa e ter ainda uma capacidade de reboque importante.
Tal como os carros, essa picape deve ganhar tela giratória, provavelmente a mesma padrão de 15,6 polegadas, assim como cluster digital b em completo. O modelo também terá conexão 5G com Wi-Fi e atualização OTA, fora o pacote ADAS+.
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