O recente anúncio da Renault na Argentina, onde investirá US$ 350 milhões na planta de Santa Isabel, em Córdoba, abre uma nova possibilidade para a marca japonesa associada com a francesa.
No local onde a Renault fabricará uma nova picape monobloco de porte médio, que será baseado no conceito Niágara, a Nissan também terá sua participação, tal como a Frontier com a Alaskan na mesma instalação industrial.
Mas, nesse caso, será uma equivalente da Niágara para a Nissan, sendo um produto que ampliará o portfólio da japonesa por aqui, usando a plataforma RGMP da Renault para atuar no segmento onde terá a Fiat Toro como maior rival.
Uma picape monobloco para a Nissan representará o foco no consumidor urbano e em parte no agronegócio, onde é a Frontier que se destaca pela marca, com o modelo tendo a mesma estrutura que será vista na Niágara.
Tal como a Niágara, a “NP200” (obviamente não se sabe qual o nome) deve medir perto de 5,00 m com base medindo 3,00 m, incorporando elementos estéticos do modelo da Renault, mas terá frente e traseira bem modificados.
Espera-se que, assim como pode vir a acontecer com a Niagara, sua propulsão deve usar o motor HR13 da Horse com sistema de hibridização leve, conhecido como MHEV e com 48 volts, pode levar a potência para 180 ou mais cavalos.
O motor HR13 da Horse é o 1.3 TCe usado pela Renault e não espere pelo 1.0 Turbo, porém, a hibridização da marca se apoiará na tecnologia da francesa, sendo nesse caso a e-Power.
Diferente do sistema da Nissan, este da Renault emprega o motor H4M 1.6 16V com um motor elétrico duplo e 140 cavalos. Este terá transmissão automática e opção de tração AWD.
Esse é um HEV, mas a Renault usa mulas para testar a caixa automatizada de dupla embreagem e sentido, mas existe outra opção, um PHEV de 48 volts, que permite recarga externa e assim se conseguirá autonomia em torno de 1.000 km.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!