Picape Santa Cruz está fora dos planos da Hyundai no Brasil

hyundai santa cruz 2022 9
hyundai santa cruz 2022 9

A Hyundai Motor Brasil deseja atuar em novos segmentos e dois dos carros que atenderão à missão serão feitos pela CAOA Montadora em Anápolis, Goiás, porém, já existe um conflito de informações dentro da montadora sul-coreana.

Segundo Rodolfo Stopa, diretor de planejamento de produto e inteligência de mercado da Hyundai, a coisa não será como se imagina. À revista Auto Esporte, o executivo disse: “Não temos nenhum plano a curto prazo de ter uma picape no Brasil”.

Todavia, a declaração de Stopa contradiz o que Airton Cousseau, CEO da Hyundai Motor Brasil, que comentou a “tendência de se apostar em SUVs e picapes dos segmentos C e D (compacto-médio e médio), maiores e mais caros do que os produzidos pela marca em Piracicaba (SP)”.

Nesse caso, a tendência seria de fato apostar em picapes, especialmente monobloco, lembrando que a própria Hyundai desenvolveu um conceito baseado na primeira geração do Creta, chamado STC.

Seja como for, independente de ser ou não picape, o novo produto da Hyundai precisará de volume para atender a demanda esperada. Conforme Coussau comentou, hoje a marca não atua com produtos atualizados nos segmentos C e D.

Assim, o Novo Tucson surge como o provável entre as opções da Hyundai para um SUV, assim como o Santa Fé, mas este foi confirmado como um importado e por conta dos custos, não parece mais algo atrativo em termos de custo de produção.

Sobre a picape, a Hyundai disse: “Como produto caberia [no Brasil]. Mas o problema é que não temos capacidade produtiva, vende tudo. Só se produz nos Estados Unidos e a capacidade já está todo comprometida. Enquanto não houver este aumento [de capacidade] a gente não consegue trazer”.

Então, mesmo importada, a Santa Cruz não tem como ser vendida no país e abre mais campo para especulações sobre outras possibilidades da Hyundai.

[Fonte: AE ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X