
O Jaguar GT é um dos modelos mais polêmicos dos últimos tempos e a culpa não é totalmente dele, mas da própria marca, que acreditou que se virasse a mesa completamente, conseguiria conquistar um novo público.
Em forma de protótipo ainda, o Jaguar GT aparece sobre a geração Type 00 com as formas musculosas que já vimos em conceito e agora mostra que quer ser um carro normal ao rodar em estradas nevadas.

Como o conceito, o protótipo não oculta o exagero visual do primeiro carro da marca após uma pausa de dois anos, com enormes rodas aro 23 polegadas e uma área envidraçada tão pequena, que é como se fosse um Ford Mustang sobre a carroceria de um Explorer…
A ideia é imponência e para quem gosta de uma cabine rebaixada, o Jaguar GT promete ser uma referência, talvez não evitando que marcas chinesas sigam o exemplo, com modelos “inspirados” no Type 00.
Veja também

Com tração nas quatro rodas, já que é 100% elétrico e tem obrigatoriamente de dispor de pelo menos duas unidades de acionamento das rodas, o Jaguar GT mostra suas habilidades sobre o gelo.
O que se sabe mais sobre ele é que a suspensão a ar de câmara dupla terá o sistema CDC, sendo este um controle contínuo de amortecimento de válvula dupla e sistema de vetorização de torque.

Para dispor de um desempenho que realmente faça diferença em sua proposta ousada, o Jaguar GT terá pelo menos 1.000 cavalos para empurrar seu enorme peso, que podemos intuir em torno de 2,5 toneladas.
Pode ser mais leve com o emprego de metais como titânio, fibra de carbono e aços ultrarresistentes com muito alumínio na carroceria.
Isso compensaria o peso da enorme bateria deste Jaguar para entregar eficiência energética e desempenho, poupando assim os motores para se obter um 0 a 100 km/h em menor tempo.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias















