Polestar 2: concessionária pede US$ 21.000 para consertar pequeno amassado na dianteira

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No Brasil, quando um carro acaba colidindo com um animal nas estradas, os danos geralmente são bem grandes.

Isso pois cavalos, com seu peso médio de 500 kg, ou uma vaca, com seu peso na casa dos 700 kg, destróem um veículo com facilidade.

Quando entram pelo para-brisa, infelizmente o risco de uma fatalidade é altíssimo.

Mas, nos países mais ao norte, colisões com veados são mais comuns, e esses animais geralmente tem peso de 90 kg, para os machos, e menos ainda do que isso para as fêmeas.

Portanto, se você atinge um desses nas estradas, pode ser que o máximo que acontecerá é que seu para-choque ficará amassado.

Foi algo parecido com isso que aconteceu com o proprietário de um Polestar 2, um SUV estilo fastback, da marca da Volvo que é especializada em modelos elétricos em um nicho superior aos próprios carros da Volvo, em preço.

O orçamento para consertar o carro foi postado no Reddit, e mostra uma longa lista de itens que, somados, chegam a um valor astronômico de nada menos que US$ 21.000, mais de R$ 100.000.

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Vemos pela foto que o usuário do Reddit postou que o para-choque foi afetado, e o farol direito também. Mas a lista de itens que supostamente teriam que ser trocados mostra um número sem fim de itens elétricos mais escondidos.

As peças a serem trocadas dão um total de US$ 10.775, mas a mão de obra é gigantesca, com mais de 90 horas de trabalho, totalizando o valor restante até os US$ 21.000.

Uma parte da mão de obra envolve desenergizar todo o conjunto mecânico do Polestar 2, para só depois arrumar o que foi danificado, um custo que não existiria em um carro normal a combustão.

Chegaram a comentar lá no Reddit que se a pessoa pegar o valor desse conserto e adicionar apenas US$ 10.000 a mais, ela consegue comprar um carro igual, usado, ano 2021, do modelo mais barato, com apenas um motor elétrico.

Mas é claro que os carros a combustão de hoje em dia também apresentam contas bem altas para reparo, por conta de itens como faróis e lanternas de LED, sensores de radar, lidar, etc.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X