Polestar 7 será produzido na Europa, mas marca sueca adia a fabricação do SUV elétrico em um ano

polestar 7
polestar 7

A Polestar confirmou que assinou um memorando de entendimento com a Volvo para a fabricação do Polestar 7 em Kosice, Eslováquia, antes do lançamento planejado do SUV compacto premium em 2028.

O Polestar 7 será desenvolvido segundo a estratégia recentemente anunciada pela empresa de utilizar arquiteturas da Geely . O 7 utilizará uma base tecnológica da Volvo, beneficiando-se do compartilhamento de componentes do grupo.

Segundo a Polestar, ele também utilizará a tecnologia de célula-corpo com densidade e desempenho de bateria de última geração, bem como da próxima geração de motores elétricos desenvolvidos internamente.

Serão somente feitas adaptações para criar a experiência de condução e as características de desempenho pelas quais o Polestar é conhecido.

Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirma: “Trabalhar com a Volvo Cars para desenvolver e fabricar o Polestar 7 na Europa é uma oportunidade única que fortalecerá nossa posição no mercado doméstico”.

Lohscheller completa: “Nossa estratégia de utilizar as arquiteturas do Grupo como base para nossa futura linha de modelos nos dá acesso às melhores e mais recentes tecnologias, de forma econômica.”  

Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars, diz: “Nossa colaboração com a Polestar no desenvolvimento e na fabricação do Polestar 7 ressalta como a Volvo Cars e a Polestar continuam a alavancar sinergias para entregar com eficiência veículos excepcionais, construídos para nossos distintos segmentos de clientes.”

O Polestar 7 não foi revelado ainda, mas como a marca nórdica indicou que ele usará uma arquitetura da Volvo, então, deverá ser bem próximo dos carros que a sueca farão nessa planta do leste europeu daqui a três anos.

A construção da fábrica da Volvo Cars em Kosice começou em 2023 e sua localização oferece boas conexões logísticas com os mercados europeus e uma base de fornecedores desenvolvida.

Com ela, a expectativa é de que as vendas da Polestar sejam reforçadas na Europa e a possibilidade de exportação aos EUA possa ser uma saída para a planta a partir de 2028.



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X