Polícia recomenda que você deixe o ladrão roubar seu carro

toronto rua
toronto rua

Como é? Pois é… Agora tem lugar onde o ladrão tem prioridade sobre os bens dos cidadãos que pagam impostos e produzem para a sociedade. Pelo título, você deve estar imaginando uma situação de abordagem violenta ao motorista.

Ok! Nesse caso, realmente não adianta reagir, pois o resultado pode ser a sua vida indo embora… Mas, no caso de Toronto, no Canadá, a recomendação aí tem mais a ver com furto, o termo certo aqui, de veículos nas residências.

Por lá, esse tipo de crime aumentou 150% nos últimos seis anos e levou a polícia local a recomendar que os cidadãos facilitem a vida dos ladrões, permitindo que estes seres levem seus carros sem nenhuma dificuldade.

Marco Ricciardi, policial do Serviço de Polícia de Toronto, disse: “Para evitar a possibilidade de ser atacado em sua casa, deixe seus chaveiros na porta da frente, porque eles estão invadindo sua casa para roubar seu carro”.

A polícia de Toronto verificou um aumento expressivo em arrombamentos de casas por ladrões que queriam levar somente os carros. Assim, para prevenir uma entrada de meliantes nas residências, a recomendação é deixar as chaves ao alcance fácil do bandido.

Com isso ele entra na propriedade, pega as chaves, entra no carro e dá partida, saindo tranquilamente até o receptador ou desmanche clandestino mais próximo. A intenção da polícia é resguardar a segurança das pessoas em suas casas.

Há três anos, o Canadá aboliu o porte de armas curtas e coíbe sua comercialização, porém, as polícias verificaram um aumento no número de bandidos presos portando armas de fogo curtas.

Com extensa fronteira com os EUA, esse tipo de armamento não deve ter dificuldades em alcançar o país do norte. Ricciardi frisou: “Muitos dos que estão sendo presos têm armas e não são armas de brinquedo. São armas de verdade. E elas estão carregadas”.

Somente em Toronto, os arrombamentos de casas em 2023 registram alta de 400%! Se você acha que a coisa está ruim, pior é saber que o tempo de resposta da polícia aumentou para 22 minutos, depois que reivindicações salariais não foram atendidas na metrópole canadense. Então, é aquilo, seu carro vai embora e sem muita garantia de ser recuperado.

[Fonte: TTAC ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você quer que seja a nossa prioridade, aqui no NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X