A Volkswagen está produzindo uma boa quantidade de unidades do Polo, que somente no mês de agosto já superou 13 mil exemplares vendidos.
Todavia, para abrir espaço ao novo SUV compacto em Taubaté, a montadora transferirá novamente a produção do hatch para a fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, segundo a revista Auto Esporte.
O chamado projeto VW246 será executado exclusivamente na fábrica da Taubaté e para isso, contando com o volume esperado, a Volkswagen precisará remanejar a produção do Polo para o ABC Paulista.
Nesta unidade, a Volkswagen faz também os modelos Saveiro, Virtus e Nivus, com o Polo a reforçar o time de produtos feitos localmente, ojnde também a empresa pretende fazer dois novos SUVs médios, que serão híbridos flex.
Estes já são conhecidos como Tayron e Tayron X, mas só entrarão na linha por volta de 2027. Enquanto isso, o Polo manterá sua cadência de grande volume para manter a briga pela liderança.
De acordo com a publicação, toda ou parte da produção do Polo Track de Taubaté para São Bernardo do Campo, garantindo que a demanda seja atendida no mercado nacional.
Com parte da produção do Virtus transferida para São José dos Pinhais, a planta histórica da Anchieta, que ainda faz o Polo GTS, terá maior capacidade para abrigar o Polo.
Já o novo SUV compacto da VW, cujo nome ainda é um mistério, terá a nova plataforma modular MQB A00 e terá por volta de 4,10 m de comprimento com 2,56 m de entre eixos.
Com design diferenciado, onde a carroceria possui linhas mais sinuosas e linha de cintura larga, o novo produto será um concorrente direito dos Fiat Pulse e Renault Kardian.
Usando motor 1.0 TSI de 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos, ambos com 16,8 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas, além de tração nas rodas dianteiras.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!