
A Aima, considerada a líder global em veículos elétricos de duas rodas e presente em mais de 80 países, anuncia com exclusividade a chegada do mini carro Aima A05 ao mercado brasileiro.
A novidade da marca chinesa faz parte de um passo estratégico da Aima, que já atua no Brasil há oito anos e vem expandindo sua presença no segmento de mobilidade elétrica com operações cada vez mais consolidadas.

Esta novidade foi anunciada nesta semana durante o Salão do Automóvel 2025 em São Paulo, com o A05 disponível a pronta entrega a partir de março de 2026, com valor estimado entre R$ 47 mil e R$ 49 mil.
Dessa forma, o Aima A05 se posiciona como uma das opções mais acessíveis e eficientes do país para deslocamentos urbanos sustentáveis, porém, com um detalhe importante: a limitação de velocidade.

Compacto, econômico e totalmente elétrico, o A05 chega para atender, segundo a Aima, “famílias, trabalhadores e consumidores que buscam uma alternativa mais segura e confortável em comparação às scooters tradicionais”.
Limitado a 45 km/h, e se ainda fosse em tempos recentes, o A05 poderia até ser guiado sem CNH, mas ele é enquadrado na categoria de ciclomotor e hoje se faz necessária a carteira para conduzi-lo.

O mini carro da Aima apresenta um conjunto de especificações pensado para o uso diário nas cidades, com foco em autonomia, praticidade e baixo custo operacional.
Entre eles, um motor elétrico assíncrono, potência de 4,35 cavalos e uma bateria de lítio 72V100AH, que garante autonomia de 55 a 60 km.

O carregamento lento e completo se faz de 8 a 10 horas, com o Aima A05 pesando 825 kg com bateria e levando carga útil de 400 kg.
Apesar das duas portas, o A05 pode levar até três pessoas, medindo 2,615 m de comprimento, 1,402 m de largura e 1,640 m de altura. O entre eixos é de somente 1,700 m e sua carroceria é de plástico e chapas de aço.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










