Porsche 911 bate a 260 km/h em BH; motor é arrancado

porsche 911 batida 1
porsche 911 batida 1

Uma violenta batida envolvendo um Porsche 911 surpreendeu e assustou muita gente em Belo Horizonte, sendo o ocorrido na Avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, que fica na região oeste da capital mineira.

O Porsche 911 2016, portanto, da geração 991.2 e avaliado em mais de R$ 800 mil, estava rodando a mais de 250 km/h pela referida avenida com dois ocupantes, quando o motorista de 32 anos perdeu o controle e bateu num poste, vindo ainda e colidir contra uma árvore.

porsche 911 batida 5
porsche 911 batida 5

No impacto, o passageiro, também de 32 anos, foi lançado para fora do 911, que se desintegrou parcialmente após o segundo impacto, chegando também a projetar o motor para fora da carroceria, assim como rodas e toda a lateral direita do bólido alemão.

O motorista, natural da BH, mas residente em Trancoso/BA, saiu consciente do carro e disse que saiu de uma balada com o amigo, que acabou vindo a óbito no local. O condutor foi levado para o hospital e lá foi feito o exame do bafômetro.

porsche 911 batida 4
porsche 911 batida 4

Com a colisão, inúmeras partes do Porsche 911 ficaram espalhadas pela avenida, que chegou a ser interditada nos dois sentidos. No caso, o velocímetro travou em nada menos que 260 km/h, revelado a velocidade aproximada na hora da colisão.

porsche 911 batida 3
porsche 911 batida 3

Mesmo o Porsche 911 tendo uma célula de sobrevivência muito forte, impactos em velocidades muito elevadas possuem forças que mesmo cockpits bem rígidos não suportam. Isso sem contar a enorme desaceleração e, mesmo assim, o motorista ainda saiu consciente.

O condutor estava sem renovar a CNH desde 2012, mas o Porsche 911 estava regular perante o Detran. Sabe-se que ele voltaria para a Bahia após passar alguns dias em BH e até mesmo a mala dele foi encontrada no local.

porsche 911 batida 6
porsche 911 batida 6

Já o passageiro faria 33 anos na próxima semana e teve morte instantânea, sendo apenas identificado no local. O condutor segue hospitalizado.

[Fonte: G1 ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X