O Porsche 911 é um dos carros mais puristas do mundo e a eletrificação é um assunto que vem sendo abordado pela imprensa internacional há bastante tempo, com a expectativa de ver o bólido da marca alemã em uma versão inédita híbrida.
Agora, o primeiro Porsche 911 para as ruas com sistema híbrido está pronto para entrar em cena, segundo a marca, com data de lançamento mundial em 28 de maio, às 10h00 do horário de Brasília.
“Após um extenso programa de desenvolvimento e testes, o novo Porsche 911 equipado com propulsão híbrida está pronto para entrar em produção em série”, segundo a marca.
Frank Moser, Vice-Presidente da Linha de Modelos 911 e 718 diz: “Pela primeira vez na história de 61 anos de nosso ícone, estamos instalando um sistema de acionamento híbrido em um Porsche 911 de rua. Este híbrido de desempenho inovador torna o 911 ainda mais dinâmico”.
Moser continua: “Não deixamos nada ao acaso durante o desenvolvimento e testamos o novo 911 em todas as condições ao redor do mundo. Desde o frio congelante até o calor escaldante, como foi o caso durante as etapas finais dos testes em Dubai”.
O executivo finaliza: “Seja em uma alta carga de trem de força nas exigentes condições de passagens de montanha ou no trânsito urbano, o novo 911 dominou com habilidade até os desafios mais difíceis. No total, nossos engenheiros e pilotos de teste acumularam mais de cinco milhões de quilômetros de desenvolvimento”.
O Porsche 911 e-Hybrid, possível designação dele no mercado, realizou testes e ajustes no Nürburgring Nordschleife, um local que sempre teve um significado especial durante o desenvolvimento do 911.
Ao longo dos testes de desempenho, o piloto e embaixador da marca Porsche, Jörg Bergmeister, completou uma volta no circuito em 7min16s934, sendo 8s7 mais rápido que a versão correspondente do modelo anterior.
O carro de teste estava equipado com pneus homologados para uso em rua, mais o kit aerodinâmico com uma asa traseira fixa, um detalhe estético importante para o 911 e-Hybrid, que está disponível como opção há várias gerações de modelos do bólido, e que proporciona maior downforce em altas velocidades.
Bergmeister comenta: “O novo 911 se tornou consideravelmente mais rápido na pista. Temos mais aderência, significativamente mais potência, e a resposta espontânea do sistema híbrido orientado para performance é uma grande vantagem”.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!