Porsche 911 GT3 faz 25 anos e ganha inédito pacote de performance

Em 1999, ele surgiu como um carro de corrida que podia ser guiado nas ruas com mais tranquilidade e continua sendo assim até hoje, com uma proposta mais frugal em relação ao GT2 e agora traz duas novas versões. Quem? O Porsche 911 GT3.

Com uma nova versão de pista com o inédito (no modelo) pacote Weissach e outra para rua com o inédito pacote Touring, o Porsche 911 GT3 se atualiza para continuar a atrair os compradores de caros superesportivos prontos para as pistas.

Equipado com motor boxer de seis cilindros 4.0 biturbo com 510 cavalos e 45,9 kgfm, o Porsche 911 GT3 ganha um design aprimorado na parte dianteira e na traseira, bem como aerodinâmica adaptada nas duas versões. A transmissão ficou 8% mais curta.

O novo 911 GT3 traz o difusor frontal redesenhado, tendo ainda forma refinada do spoiler e as aletas modificadas no assoalho para aumentar a pressão aerodinâmica e otimizar o fluxo de ar.

Os faróis de LED Matrix foram redesenhados, tendo ainda um anel de destaque branco opcional, eliminando luzes adicionais no para-choque, o que amplia a área de entrada de ar.

Na parte traseira, o difusor do 911 GT3 adota entradas de ar e a tampa traseira foram redesenhados. A asa traseira do 911 GT3 tem novas lâminas laterais anguladas.

Foram feitas mudanças na suspensão com base na aerodinâmica e na condução dinâmica de pista. O novo 911 GT3, recebeu pivô esférico do braço de arrasto inferior, posicionado mais baixo no eixo dianteiro para facilitar isso.

Essas modificações são do atual 911 GT3 RS e agora o GT3 traz de série pneus esportivos 255/35 ZR 20 (dianteiro) e 315/30 ZR 21 (traseiro), com melhor aderência em piso molhado; além dos pneus de pista aprovados para uso em estrada, opcionais.

O “Pacote Touring” remonta a uma variante de equipamento do 911 Carrera RS 2.7 de 1973 e traz um spoiler traseiro retrátil com uma borda de corte, a famosa aba Gurney, e um design de aletas adaptado para melhor equilíbrio aerodinâmico.

Dentro, o 911 GT3 Touring vem ainda com acabamento em couro de alta qualidade e um ambiente esportivo clássico. O GT3 de pista perdeu 1,5 kg e ainda traz novo assento de fibra de carbono e plástico especial, além de cronógrafo exclusivo.

A pré-venda e os preços para o Brasil, serão anunciados adiante.



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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X