Em 1999, ele surgiu como um carro de corrida que podia ser guiado nas ruas com mais tranquilidade e continua sendo assim até hoje, com uma proposta mais frugal em relação ao GT2 e agora traz duas novas versões. Quem? O Porsche 911 GT3.
Com uma nova versão de pista com o inédito (no modelo) pacote Weissach e outra para rua com o inédito pacote Touring, o Porsche 911 GT3 se atualiza para continuar a atrair os compradores de caros superesportivos prontos para as pistas.
Equipado com motor boxer de seis cilindros 4.0 biturbo com 510 cavalos e 45,9 kgfm, o Porsche 911 GT3 ganha um design aprimorado na parte dianteira e na traseira, bem como aerodinâmica adaptada nas duas versões. A transmissão ficou 8% mais curta.
O novo 911 GT3 traz o difusor frontal redesenhado, tendo ainda forma refinada do spoiler e as aletas modificadas no assoalho para aumentar a pressão aerodinâmica e otimizar o fluxo de ar.
Os faróis de LED Matrix foram redesenhados, tendo ainda um anel de destaque branco opcional, eliminando luzes adicionais no para-choque, o que amplia a área de entrada de ar.
Na parte traseira, o difusor do 911 GT3 adota entradas de ar e a tampa traseira foram redesenhados. A asa traseira do 911 GT3 tem novas lâminas laterais anguladas.
Foram feitas mudanças na suspensão com base na aerodinâmica e na condução dinâmica de pista. O novo 911 GT3, recebeu pivô esférico do braço de arrasto inferior, posicionado mais baixo no eixo dianteiro para facilitar isso.
Essas modificações são do atual 911 GT3 RS e agora o GT3 traz de série pneus esportivos 255/35 ZR 20 (dianteiro) e 315/30 ZR 21 (traseiro), com melhor aderência em piso molhado; além dos pneus de pista aprovados para uso em estrada, opcionais.
O “Pacote Touring” remonta a uma variante de equipamento do 911 Carrera RS 2.7 de 1973 e traz um spoiler traseiro retrátil com uma borda de corte, a famosa aba Gurney, e um design de aletas adaptado para melhor equilíbrio aerodinâmico.
Dentro, o 911 GT3 Touring vem ainda com acabamento em couro de alta qualidade e um ambiente esportivo clássico. O GT3 de pista perdeu 1,5 kg e ainda traz novo assento de fibra de carbono e plástico especial, além de cronógrafo exclusivo.
A pré-venda e os preços para o Brasil, serão anunciados adiante.
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