Porsche 911 pode receber motor V4 em versão híbrida

porsche 911 carrera s avaliação na 50porsche 911 carrera s avaliação na 50

O Porsche 911 quer ser o mais purista possível no portfólio eletrificado da marca alemã, porém, não se trata de apenas que querer e sim de poder manter-se naturalmente longe da energia por mais tempo.

Isso não deve ir muito além da geração atual, já que informações recentes vindas da Europa, falam da tão aguardada versão E-Hybrid do 911, que é sim algo inevitável diante da pressão ambiental contra emissões de poluentes.

Todavia, esse Porsche 911 E-Hybrid pode trazer mai que um motor elétrico dentro da caixa de transmissão, que é o que se espera basicamente dessa versão hibridizada do icônico esportivo alemão.

Embora Oliver Blue, CEO da Porsche, diga que o boxer de seis cilindros ainda tem uma longa carreira pela frente, sempre a bordo do 911, a eletrificação chegará para ele também, mas no momento, o que estaria sendo testado no clássico seria outra coisa.

porsche 919 hybrid.webpporsche 919 hybrid.webp

Essa “coisa” seria um motor V4 híbrido, mais precisamente o propulsor 2.0 litros, usado pelo Porsche 919 Hybrid, um carro de corrida da categoria protótipo que correu em Le Mans e no Mundial de Endurance entre 2014 e 2017.

A Porsche estaria testando o 911 da geração 992.2 com esse propulsor que nos faz lembrar do Ford Taunus, um V4 que chegou a ser usado como substituto ao rotativo Wankel em unidades usadas do NSU Ro80. E não nos esqueçamos da Lancia…

Motores V4 em carros são raros e o Porsche 911 E-Hybrid pode se tornar um desses poucos carros a ostentar algo assim. No caso, o V4 2.0 da Porsche teria em torno de 500 cavalos apenas no motor, bem menos que os 400 cavalos na eletricidade, como no 919, vencedor em Le Mans.

Ainda assim, não dá para crer em um 911 com 900 cavalos, mas com pelo menos pouco mais que os 700 cavalos do 911 GT2 RS já seria algo crível.

Se usar dois motores elétricos, com um de 136 cavalos no câmbio e outro dianteiro na versão Carrera 4, o bólido certamente passaria dos 700 cavalos.

[Fonte: Carbuzz ]

 

 

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X