
A Porsche apresentou o 911 Spirit 70 no Salão do Automóvel de Xangai, um conversível limitado a 1.500 unidades que representa a essência dos anos 1970 e início dos anos 1980.
Baseado no atual 911 Carrera GTS Cabriolet, o bólido apresenta um sistema de alta voltagem, o eTurbo e o motor elétrico no novo PDK, usado no recém-desenvolvido motor boxer de 3.6 litros, que alcança 541 cavalos e 62 kgfm.

Michael Mauer, Vice-Presidente de Estilo Porsche, comenta: “Os modelos Heritage Design ocupam uma posição especial dentro da nossa estratégia de produto, do ponto de vista do design”.
Mauer continua: “Os carros esportivos de edição limitada visualizam o que torna a marca Porsche tão especial. Cada design dos nossos veículos se conecta com a nossa história — esses veículos vão um passo além”.
O executivo finaliza: “Eles mostram como reinterpretamos elementos de design históricos em um carro esportivo de última geração.”

O Porsche 911 Spirit 70 presta homenagem à estratégia corporativa aprimorada da marca, com foco na expansão da personalização. Hoje, a Porsche já oferece mais de 1.000 opções do Porsche Exclusive Manufaktur.
No conversível alemão, designers e especialistas em pintura da Porsche criaram a cor Olive Neo especialmente para o 911 Spirit 70 — um tom de verde profundo e marcante.
O Bronzite forma um contraste vibrante com essa tonalidade, tendo ainda o dourado na seção traseira inferior, a parte frontal e as rodas Sport Classic com design ‘Fuchs’.

A capota é preta, assim como a moldura do para-brisa, destacando ainda mais a presença visual única do Porsche 911 Spirit 70.
Ele traz ainda três faixas decorativas em preto com acabamento acetinado que atravessam o capô, sendo esse o detalhe remete aos adesivos de segurança dos anos 1970.
Naquela época, motoristas esportivos aplicavam faixas longitudinais na carroceria de seus carros velozes para serem mais facilmente avistados nos retrovisores a altas velocidades, em rodovias ou pistas.

As faixas continuam em tom sobre tom na capota de lona do Porsche 911 Spirit 70, tendo ainda grafismos laterais decorativos com inscrição Porsche e campo redondo de número de largada (‘Lollipop’) em preto acetinado, com número personalizado.
O interior do 911 Spirit 70 tem o icônico padrão de tecido Pasha em preto/olive neo, com design gráfico do tecido remetendo a uma bandeira quadriculada em movimento.

Retângulos de diferentes tamanhos, dispostos inteligentemente, criam uma sensação de dinamismo no padrão. Em vez do veludo jacquard utilizado no passado, o 911 Spirit 70 combina um tecido com fios flocados.
Em breve, a Porsche divulgará preços e prazos para entrega no Brasil.
Porsche 911 Spirit 70 – Galeria de fotos

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!