A aguardada nova geração do Porsche 911 Turbo será lançada em 2025, como linha 2026, com uma novidade importante: pela primeira vez, o modelo contará com assistência híbrida.
A notícia foi confirmada pelo vice-presidente da Porsche, Lutz Meschke, que também revelou que o modelo entrará em produção no segundo semestre do próximo ano.
Apesar das mudanças, o 911 Carrera S da linha 992.2 seguirá com motorização exclusivamente a combustão.
Segundo o site da Auto Express, a tecnologia híbrida do novo 911 Turbo deverá adotar um sistema semelhante ao T-Hybrid presente no 911 Carrera GTS lançado em maio de 2023. Esse sistema utiliza um motor elétrico posicionado entre o compressor e a turbina do turbo de um motor flat-six de 3,6 litros e turbo único, permitindo que a pressão de turbo seja gerada instantaneamente quando o motorista acelera.
Além disso, há outro motor elétrico acoplado à transmissão PDK de oito marchas, com ambos os motores elétricos sendo alimentados por uma bateria de íons de lítio de 1,9 kWh posicionada na dianteira do carro.
No Carrera GTS T-Hybrid, essa configuração resultou em 533 cv, superando em 60 cv o modelo anterior movido apenas a combustão, com um peso extra de apenas 50 kg.
O 911 Turbo atual é equipado com um motor flat-six de 3,8 litros biturbo, que entrega 572 cv, enquanto o 911 Turbo S alcança impressionantes 641 cv.
Com a adição do sistema híbrido, é esperado que o novo modelo eleve ainda mais esses números e a performance, mantendo o modelo como referência entre supercarros de tração integral e uso cotidiano.
Enquanto isso, o 911 Carrera S atualizado também será lançado no primeiro semestre de 2025 e deve ganhar um leve incremento de potência.
Equipado com um motor flat-six biturbo de 3,0 litros, o Carrera S deve se beneficiar das melhorias introduzidas recentemente no modelo base, como turbos e intercoolers maiores.
A potência do modelo atual é de 444 cv, e essas atualizações devem resultar em um leve aumento de performance.
As novidades para ambos os modelos da linha 992.2 também incluem o novo painel totalmente digital, para-choques redesenhados com aerodinâmica ativa, faróis e lanternas renovados e o sistema aprimorado de controle de chassi ativo Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), disponível para versões específicas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!