Porsche cria barco elétrico de 1 milhão de dólares

porsche barco eletrico (1)
porsche barco eletrico (1)

A Porsche acaba de revelar um barco elétrico criado em parceria com a empresa alemã Frauscher Shipyard.

Chamado de Frauscher x Porsche 850 Fantom Air, o humilde barco tem preço oficial de 1 milhão de dólares.

De acordo com o comunicado de imprensa da Porsche, o 850 Fantom Air usa componentes vindos da futura plataforma de veículos elétricos PPE, que será usada pela Porsche e por alguns modelos da Audi.

Esta plataforma também irá ser usada no futuro Macan 2024 elétrico. Já o barco em questão tem um pacote de baterias de 100 kWh, igual ao que será usado no Macan citado.

porsche barco eletrico (2)
porsche barco eletrico (2)

As baterias ficam atrás do lounge traseiro do barco de 8,6 metros de comprimento, o dobro de um carro como o Volkswagen T-Cross, por exemplo.

Elas são ligadas a um motor único de 400 kW de potência. A fabricante Frauscher revelou apenas a velocidade máxima do barco, sendo de 85 km/h, os números de aceleração não foram divulgados.

Dados de autonomia não foram dados em quilômetros, e sim que o alcance seria “apropriado para uma viagem de duas a três horas”, dependendo do estilo de condução do piloto.

porsche barco eletrico (3)
porsche barco eletrico (3)

A arquitetura de carregamento das baterias é a de 800 volts da Porsche, o que significa que as baterias do 850 Fantom Air são carregadas com até 250 kW, em uma estação de carga rápida.

Nessa taxa, as baterias passam de 10% de carga para 80% em menos de 30 minutos. Se a carga rápida não estiver disponível no local, a carga terá de ser feita com 11 kW.

O modelo de 1 milhão de dólares tem quatro estilos diferentes de condução pré-programados, chamados Docking, Range, Sport e Sport Plus.

porsche barco eletrico (4)
porsche barco eletrico (4)

No interior, a Frauscher deu a criação do design para o Porsche Studio F A. Um volante da Porsche pode ser visto, junto com couro artificial, para aumentar a resistância à agua salgada.

Nove passageiros podem ser confortavelmente acomodados no 850 Fantom Air, com dois lounges a bordo. O interior também conta com uma central multimídia de 12 polegadas, sistema de som e WiFi.

Apenas 25 unidades do barco elétrico serão feitas, com as entregas começando no início de 2024.

porsche barco eletrico (5)
porsche barco eletrico (5)
google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.