Porsche de 1400 cv, MotoGP e F1 – quem ganha?

f1 moto gp 911 4

Sempre nos perguntamos: qual é o melhor? Quem ganha? Enfim, mas nesta última questão, o pessoal da CarWow decidiu tirar a prova com três veículos improváveis de dividirem a pista.

Eles colocaram na pista simplesmente um Fórmula 1, uma moto de competição e um superesportivo devidamente preparado.

O F-1 é um carro RB8 da Red Bull Racing, enquanto a motocicleta KTM é do MotoGP e também da Red Bull, finalizando o trio com um Porsche 911 Turbo S com nada menos que 1.400 cavalos.

f1 moto gp 911 1

Colocados lado a lado, quem ganha? Bem, o último veículo é uma preparação ambiciosa da empresa ES Motor, que não só aumentou o tamanho dos turbocompressores, mas também o volume do boxer seis cilindros, que passou de 3.8 para 4.2 litros.

Apesar dos 1.400 cavalos, no dia do teste, com chuva, ele reduz para 1.200 ginetes, mas ainda assim uma cavalaria a ser temida no campo de batalha asfaltado.

Na arrancada do quarto de milha, o 911 Turbo S anabolizado precisou de 9,6 segundos, o que parece uma marca ótima.

f1 moto gp 911 3

Já a KTM do MotoGP precisou de 8,6 segundos para fazer o mesmo e fica fácil entender porque algumas motos são mais rápidas que carros.

Por fim, o RB8 da RBR arrancou com vigor seu V8 2.4 turbo-híbrido de 800 cavalos, mas mesmo carregando o peso de ser um monoposto da categoria mais famosa do automobilismo mundial, o bólido fez um tempo de 9,3 segundos.

Assim, no tempo de 0 a 1/4 de milha, a KTM foi mais rápida com seus 270 cavalos e 1.000 cilindradas, deixando os carros para trás, mas e quem chega primeiro ao final?

Naturalmente, o menor tempo levou e a KTM 1000 da Reb Bull no MotoGP ganhou ao chegar na frente, seguida do RB8 da RBR na F-1, deixando assim o Porsche 911 Turbo S preparado como último, mesmo tendo 1.200 ou 1.400 cavalos.

Nesse caso, valeu peso e aerodinâmica para derrubar a cavalaria germânica.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X