
A Porsche, apesar de o mercado mundial de carros elétricos não estar a plena energia, segue apostando na eletricidade e o Cayenne Electric é a bola da vez, com sua produção iniciando prontamente na Alemanha.
O Cayenne Electric teve sua estreia mundial em meados de novembro de 2025 e agora sua produção começa em Bratislava, capital da Eslováquia.

Mesmo dividindo a linha com modelos a combustão e híbridos, o Cayenne Electric impõe sua presença com suporte da Porsche Smart Battery Shop de Horná Streda, localizada a cerca de 100 km a nordeste de Bratislava.
Com essa planta de baterias de alta densidade da Porsche tão perto, o Cayenne Electric pode assim sair da linha com todo seu poder, chegando a 1.156 cavalos no Cayenne Turbo, sendo ele o Porsche mais potente de todos os tempos.
Veja também

A nova geração do Cayenne também destaca a maior área de tela já vista em um modelo da Porsche, assim como também enfatiza a elevada velocidade de resposta do Porsche Communication Management (PCM).
Albrecht Reimold, membro do Conselho Executivo de Produção e Logística da Porsche AG, comenta: “Com o Cayenne Elétrico, estamos transferindo firmemente o DNA da Porsche para o futuro – com nossos módulos de bateria desenvolvidos internamente, os mais altos níveis de qualidade de fabricação e uma linha de produção que combina perfeitamente motores a combustão, sistemas híbridos e motores elétricos.”

Em conjunto com a Porsche Werkzeugbau GmbH, a Porsche Smart Battery Shop tem um processo de produção de baterias rigorosamente controlado, que inclui preparação das células, empilhamento, soldagem a laser, formação de espuma, integração da placa fria e testes finais.

O Porsche Cayenne Electric tem uma bateria de 113 kWh para uma autonomia de mais de 600 km e com capacidade de carregamento ultrarrápido de até 400 kW, o que permite até 80% da carga rápida em pouquíssimos minutos.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










