Porsche inicia a produção do Novo Macan elétrico na Alemanha, 20.000 unidades em 2024

porsche macan ev fabrica 3
porsche macan ev fabrica 3

O Novo Porsche Macan EV é o segundo modelo elétrico da marca de carros esportivos e agora inicia a produção em Leipzig, na Alemanha, de onde partirá para mercados como o do Brasil, por exemplo.

Com investimento de 600 milhões de euros na ampliação da fábrica para produzir o Macan elétrico, porém, para fazer isso, a Porsche teve que investir em eletricidade proveniente de fontes renováveis, ao mesmo tempo que passou a utilizar biomassa para aquecimento da fábrica.

porsche macan ev fabrica 1
porsche macan ev fabrica 1

Tendo mais de 4.600 funcionários, a fábrica da Porsche em Leipzig faz agora o Macan e o Panamera, concentrando a produção numa planta eclética, que faz carros a gasolina, híbridos e elétricos puros.

Pensando em 2030, o fabricante de automóveis esportivos planeja entregar mais de 80% dos seus novos veículos com tração totalmente elétrica, mas dependendo da procura dos clientes e do desenvolvimento da eletromobilidade em regiões individuais do mundo, segundo a Porsche.

porsche macan ev fabrica 2
porsche macan ev fabrica 2

Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche, comenta: “Na Porsche estamos convencidos de que a eletromobilidade é o futuro. É tarefa conjunta das empresas, da política e da sociedade impulsionar juntos a transformação da mobilidade”.

Blume explica sobre a flexibilização da produção: “No entanto, esta transformação não está acontecendo em todos os lugares na mesma velocidade. É por isso que permanecemos flexíveis – com um portfólio de produtos atraente”.

porsche macan ev fabrica 4
porsche macan ev fabrica 4

O executivo completa: “E com três tipos diferentes de motorizações, nomeadamente motores de combustão emocional, híbridos plug-in eficientes e modelos totalmente elétricos. A fábrica da Porsche em Leipzig é pioneira e emblemática em termos de flexibilidade e sustentabilidade. Para a própria Porsche, mas também para a indústria automóvel como um todo.”

porsche macan ev fabrica 5
porsche macan ev fabrica 5

Já o Novo Macan EV tinha mais de 10.000 reservas feitas até março, porém, os planos da Porsche são para 20.000 unidades ainda em 2024, com cadência ampliada para até 60.000 carros por ano a partir de 2025.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X