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Porsche Macan 2019: versões, preços, motor (e consumo)

Porsche Macan 2019: versões, preços, motor (e consumo)
Porsche Macan 2019

Na última década, o mercado recebeu um mar de novos crossovers e SUVs dos mais diversos tipos, marcas e faixas de preços. E pouco antes disso, a Porsche começou a surfar nesta onda com o Cayenne, o seu primeiro SUV que chegou em 2002 e feriu os puristas de superesportivos da marca. Mas o sucesso foi tanto que, em 2013, a empresa anunciou a chegada do novo Porsche Macan.

O inédito Porsche Macan foi anunciado como uma espécie de “mini Cayenne” em praticamente todos os sentidos. O visual do modelo menor lembrava bastante o do irmão maior, bem como a proposta mais versátil e ao mesmo tempo esportiva e o refinamento tradicional entre todos os carros da marca.


E a receita deu super certo: o Macan se tornou em pouco tempo um carro de sucesso e passou a se posicionar como o carro da Porsche mais vendido no mundo. Para se ter uma ideia, o Porsche Macan conseguiu emplacar 86 mil unidades no mercado mundial ao longo de 2018, com o Porsche Cayenne logo abaixo com suas 71,5 mil unidades comercializadas no mesmo período.

No Brasil, o Macan também liderou nas vendas da Porsche no ano de 2018. Foram 426 exemplares do SUV de entrada entregues ao longo do ano. O Porsche Cayenne, por sua vez, teve 347 vendas de janeiro a dezembro.

Confira abaixo todos os detalhes do Macan 2019 e entenda porque ele é um carro de sucesso em todo o mundo:


Porsche Macan 2019: versões, preços, motor (e consumo)

Porsche Macan 2019 – detalhes

O novo Porsche Macan 2019 foi projetado para atender aqueles que buscavam por um SUV premium mais refinado, mas de porte mais compacto que o Cayenne. Para desenvolver o novo modelo, a marca alemã pegou emprestado a plataforma MLB de outros carros do Grupo Volkswagen. O Audi Q5 também é dotado desta base, desenvolvida para carros com motores longitudinais.

Em comparação com o Q5, o novo Macan é mais longo, mais largo e mais baixo, mas tem praticamente o mesmo entre-eixos de 2,80 metros.

Se nas dimensões ele é bem menor que o Cayenne, no visual o novo Macan tem bastante em comum com o irmão maior. O Porsche Macan 2019 é praticamente uma versão miniatura do SUV mais velho da Porsche. As semelhanças estão presentes por todos os lados. E isso não é ruim: o design de ambos os automóveis é muito bem resolvido e agrada.

Na reestilização promovida recentemente pela marca, o Macan 2019 adotou traços mais atuais e herdados de outros modelos da linha. As lanternas traseiras adotaram um layout que percorre toda a tampa do porta-malas, a mesma solução encontrada no Cayenne, Panamera, 911 e, em partes, na dupla Boxster e Cayman.

O interior do Porsche Macan é refinado e oferece uma série de recursos tecnológicos. O destaque vai para a central multimídia Porsche Communication Management (PCM), agora com uma tela sensível ao toque de alta resolução e 10,9 polegadas. Ela oferece sistema de navegação online, comandos de voz, informações de tráfego em tempo real, Android Auto, Apple CarPlay e até um app para smartphones que documenta, analisa e melhora os trechos off-road percorridos pelo condutor.

Nas dimensões, são 4,68 metros de comprimento, 1,92 m de largura e 1,62 m de altura, com entre-eixos de 2,80 m. O porta-malas tem capacidade para 500 litros, um bom tamanho para um SUV de porte médio.

Porém, apesar do amplo porta-malas, o carro acomoda com conforto só quatro adultos em seu interior. Isso porque o quinto passageiro vai apertado no meio do banco traseiro devido ao túnel central elevado, que precisou ser mantido devido ao sistema de tração integral de série do Porsche.

Porsche Macan 2019: versões, preços, motor (e consumo)

Porsche Macan 2019 – novidades

Chegada do Macan ao Brasil em 2014

Apresentado no Salão de Genebra de 2013, o novo Porsche Macan começou a ser vendido no mercado brasileiro fim do primeiro semestre de 2014. O SUV premium foi anunciado como o modelo mais em conta da marca alemã no segmento de utilitários-esportivos e uma alternativa menor e também mais em conta frente ao Cayenne, o primeiro SUV da Porsche.

O novo Macan foi anunciado no Brasil para enfrentar outros modelos alemães já tradicionais na categoria, como o Audi Q5 e o BMW X3, além do famoso Range Rover Evoque. Porém, ele se diferenciava dos demais pelo preço (bem) mais alto. Enquanto o Evoque partia de cerca de R$ 180 mil, o novo Porsche Macan tinha preço inicial de R$ 399 mil na versão Macan S e R$ 499 mil na Macan Turbo.

Além disso, ele era mais caro até mesmo que o irmão maior Cayenne V6, que podia ser adquirido na época por R$ 349 mil. Porém, vale lembrar que o novo Macan contava com um motor mais potente que o do Cayenne, além de diversos recursos exclusivos, como o sistema de suspensão a ar.

O Porsche Macan S, o mais barato da linha, estreou com um motor 3.0 V6 biturbo, capaz de entregar até 340 cavalos de potência. Com este aparato, o SUV consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. Já a velocidade máxima é de 254 km/h.

Por outro lado, o topo de linha Porsche Macan Turbo foi comercializado com um 3.6 V6 biturbo, este com até 400 cavalos de potência, sendo o primeiro modelo da Porsche a usar esta motorização. Com ele, o utilitário-esportivo premium é capaz de alcançar os 100 quilômetros por hora em apenas 4,6 segundos. Sua velocidade é limitada a 266 km/h.

Ambos os modelos contam com câmbio automatizado PDK de sete marchas e dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas controlada eletronicamente.

Macan 2.0 estreia como versão mais acessível em 2015

A primeira grande novidade da linha do Porsche Macan no mercado brasileiro foi a introdução da inédita versão Macan 2.0. Como o próprio nome indica, o novo modelo chegou como a configuração de entrada e com um motor 2.0 litros turbo, sendo o primeiro Porsche a ser equipado com uma motorização de quatro cilindros em 19 anos desde que o Porsche 968 saiu de linha.

Por R$ 299 mil, o novo Porsche Macan 2.0 passou a ocupar ainda o posto de carro mais “acessível” da marca alemã no mercado nacional. Para se ter uma ideia, ele era R$ 100 mil mais em conta que o Porsche Macan S e R$ 219 mil mais barato que o Porsche Macan Turbo. Até então, o Porsche mais em conta era o Boxster, vendido por R$ 369 mil.

No lugar dos aclamados motores V6 biturbo, o Macan 2.0 oferece um propulsor turbo de quatro cilindros. Esta unidade consegue desenvolver 237 cavalos de potência, disponível entre 5.000 e 6.800 rpm, e 35,7 kgfm de torque, entregue de 1.500 a 4.500 giros. Junto a ele está o câmbio PDK de sete marchas e dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas.

Apesar dos números inferiores, o Porsche Macan 2.0 manteve sua proposta mais esportiva nos números de desempenho. Segundo dados da marca, o modelo é capaz de atingir os 100 km/h em 6,9 segundos e velocidade máxima de 223 km/h.

Porsche Macan 2019: versões, preços, motor (e consumo)

Macan GTS é lançado com apelo esportivo e 360 cv

Outra versão inédita do Porsche Macan que passou a ser oferecida no mercado brasileiro foi a GTS. O novo modelo estreou como uma variante intermediária entre o Macan S e o Macan Turbo, com preço de R$ 458 mil. Assim como os modelos S e Turbo, o novo Macan GTS foi anunciado com um motor V6 biturbo.

Neste caso, o Macan GTS oferece um 3.0 V6 biturbo, que entrega 360 cavalos de potência e 51 kgfm de torque. Junto a ele está o famoso câmbio PDK de sete marchas e dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas.

Além disso, o Macan GTS entrega um visual mais “agressivo” em relação ao Macan S, com direito a faróis e lanternas escurecidos, rodas de 20 polegadas também pintadas na cor preta, grade frontal, proteções nas laterais de porta e parte inferior dos para-choques com acabamento escurecido e defletor de ar traseiro exclusivo.

Entre os equipamentos de série, o Macan GTS oferecia alerta de ponto cego, teto solar panorâmico, controle de vetorização de torque nas rodas, monitoramento de pressão dos pneus, suspensão pneumática (a ar), ar-condicionado automático digital de três zonas, entre outros.

Macan 2019 estreia com visual renovado

Durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2018, a Porsche apresentou a nova linha do Macan 2019. O modelo estreou com suas primeiras mudanças visuais profundas, anunciadas cerca de cinco anos após o seu lançamento. O carro recebeu aprimoramentos no visual e no acabamento interno e recebeu ainda novos recursos.

Na parte estética, o Porsche Macan 2019 adotou alterações sutis. Entre elas, um novo conjunto de lanternas traseiras que agora percorrem toda a tampa do porta-malas, seguindo a mesma linha dos lançamentos mais recentes da marca alemã – como a nova geração do superesportivo 911.

Além disso, o carro recebeu faróis de LEDs redesenhados, nova grade frontal e nos para-choques. As rodas de liga-leve de 20 e 21 polegadas também são novas.

Já no interior, o novo Macan 2019 agora exibe um console central redesenhado, destacando a enorme tela de 11 polegadas sensível ao toque da central multimídia, esta com comandos de voz e o sistema Here Cloud de monitoramento de trânsito em tempo real. Há também um app Off Road Precision para smartphones que possibilita ao condutor gravar suas experiencias off-road.

Ainda na cabine, o Porsche recebeu o novo volante esportivo GT, o mesmo usado no 911. Ele é ofertado como opcional e pode receber ainda um botão dedicado ao pacote Sport Chrono.

Entre as demais alterações, há um reajuste no chassi para aprimorar o conforto. Ele conta também com o sistema de piloto automático adaptativo, que permite que o Macan 2019 acelere e freie sozinho a velocidades de até 60 km/h.

Porsche Macan 2019: versões, preços, motor (e consumo)

Porsche Macan 2019 – versões

O Porsche Macan 2019 pode ser encontrado atualmente somente na versão de acabamento Macan 2.0 2019. Porém, em breve haverá também o Macan S 2019 com motor V6 biturbo.

Veja abaixo a linha do Porsche Macan:

Porsche Macan 2.0 2019

Porsche Macan 2019 – equipamentos

Entre os equipamentos, o Macan 2019 pode oferecer rodas de liga-leve de 18, 20 ou 21 polegadas, sistema de controle de amortecimento ativo (PASM), suspensão pneumática ajustável em altura, sistema de vetorização de torque, central multimídia Porche Communication Management (PCM) com tela full HD touchscreen de 10,9 polegadas, sistema de navegação online com informações de tráfego em tempo real e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.

Há também ar-condicionado automático digital de três zonas com filtro de partículas com revestimento antialérgico e ionizador, sistema de piloto automático adaptativo com função de trânsito, câmeras com visão surround do exterior do carro, para-brisa aquecido, faróis de LED com sistema de farol alto automático, lanternas traseiras em LED, entre outros.

Como opcional, há rodas de 20 polegadas com preços que variam de R$ 13.818 a R$ 14.642, rodas de 21 polegadas que custam de R$ 15.652 a 19.533, acabamento interno em couro diferenciado com preços entre R$ 1.161 a R$ 22.622, bancos Conforto (14 vias de ajustes elétricos) e memória por R$ 5.929 ou bancos esportivos adaptáveis (18 vias de ajustes elétricos) e memória por R$ 7.521, entre outros.

Há ainda uma série de outros recursos de segurança, conforto, visual, acabamento e entretenimento. Entre eles, o piloto automático adaptativo, sistema Park Assist, HomeLink, sistema de som Bose ou Burmester, escapamento esportivo, suspensão pneumática, sistema de vetorização de torque, entre outros.

Porsche Macan 2019: versões, preços, motor (e consumo)

Porsche Macan 2019 – preços

Conforme informado acima, a atual linha do Porsche Macan 2019 pode ser encontrada somente na versão Macan 2.0. Trata-se da versão mais em conta da linha. Haverá em breve também o Porsche Macan S 2019, dotado de um motor V6 biturbo e, consequentemente, mais caro.

Confira abaixo o preço praticado pela Porsche:

Porsche Macan 2.0 2019: R$ 329.000

Ele pode ser encontrado nas cores sólidas branco e preto, nas metálicas Branco Carrara, Preto Jet, Cinza Volcano, Prata Dolomita, Azul Safira, Verde Mamba, Azul Noite e Mogno e também nas especiais Vermelho Carmin, Giz e Azul Miami.

As cores sólidas e metálicas não encarecem o preço final do carro. Porém, as especiais custam (pasmem) R$ 12.167.

Porsche Macan 2019 – motor

Pelo menos de início, a nova linha do Porsche Macan 2019 está disponível somente na versão de entrada com o motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros. Esta unidade é dotada de turbocompressor e injeção direta de combustível e movida somente a gasolina.

Trata-se do mesmo motor 2.0 EA888 usado nos Volkswagen Golf, Tiguan e Passat, Audi A3, A4, A5, Q3 e Q5 e em diversos outros carros do Grupo Volkswagen. Porém, para equipar o Porsche, ele recebeu alguns ajustes diferentes que influenciaram diretamente em seus números de potência e torque.

O motor 2.0 do Porsche Macan gera até 252 cavalos de potência, entregues de 5.000 rpm a 6.800 rpm, e 37,7 kgfm de torque, disponível a partir de 1.600 rpm.

Junto a este propulsor está o câmbio automatizado PDK de sete velocidades e dupla embreagem. Segundo a Porsche, ela foi adaptada para explorar o potencial do motor 2.0 litros que equipa a versão mais em conta do carro. No modo Sport, ela é mais ágil e entrega mudanças de marcha amis rápidas. Já no modo Normal, ele prioriza as marchas mais elevadas, economizando combustível e beneficiando o conforto.

Há também o sistema Auto Start/Stop, que desliga automaticamente o motor do carro em paradas curtas, como em semáforos.

Em breve, o Macan 2019 estará disponível também na versão Macan S. O modelo nesta configuração ganhou um motor 3.0 V6 biturbo a gasolina mais potente. Agora são 354 cavalos de potência e 49 kgfm de torque máximos. Esses números representam um aumento de 14 cv e 2 kgfm em comparação com a linha anterior.

A Porsche informa que conseguiu extrair ainda mais potência e torque do motor V6 com a colocação do turbocompressor no interior do “V” dos cilindros. Com isso, os caminhos dos gases de escape entre as câmaras de combustão e o turbocompressor foram encurtados, garantindo uma capacidade de resposta mais imediata.

O novo Porsche Macan S 2019 deve chegar ao Brasil em meados do segundo semestre de 2019.

Porsche Macan 2019: versões, preços, motor (e consumo)

Porsche Macan 2019 – desempenho

Segundo dados informados pela Porsche, o novo Macan 2019 com seu motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Já sua velocidade máxima é de 225 km/h.

Já o novo Macan S 2019, que chega em breve, é capaz de atingir os 100 quilômetros por hora em 5,1 segundos e atinge velocidade máxima de 254 km/h quando equipado com o pacote Sport Chrono.

Porsche Macan 2019 – consumo

A Porsche diz que o novo Macan 2.0 2019 pode entregar média de consumo de combustível de 8 km/l na cidade e 9 km/l na estrada. Vale lembrar que o carro “bebe” somente gasolina.

Sendo assim, com seu tanque de combustível com capacidade para 65 litros e um trajeto com 50% de percurso na cidade e os outros 50% na estrada, o Macan 2019 pode entregar autonomia de até 550 km.

Os números de consumo do Macan S V6 biturbo ainda não foram divulgados, mas o modelo da linha anterior fazia 6,2 km/l na cidade e 7,9 km/l na estrada.

Porsche Macan 2019: versões, preços, motor (e consumo)

Porsche Macan 2019 – ficha técnica

Motor

2.0

Tipo

Dianteiro, longitudinal e gasolina

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm3

1.984

Válvulas

16 (4 por cilindro)

Taxa de compressão

9,6:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

252 cv a 5.000 rpm

Torque Máximo

37,7 kgfm a 1.600 rpm

Transmissão

Tipo

Automatizada de 7 marchas com embreagem dupla banhada a óleo

Tração

Tipo

Traseira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e discos ventilados (traseira)

Direção

Tipo

Eletro-hidráulica

Suspensão

Dianteira

Independente, com braços sobrepostos e molas helicoidais

Traseira

Independente, multibraço, com molas helicoidais

Rodas e Pneus

Rodas

Liga-leve de 19 polegadas

Pneus

235/55 R19 na dianteira e 255/50 R19 na traseira

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.696

Largura (mm)

1.923

Altura (mm)

1.624

Distância entre os eixos (mm)

2.807

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

640

Tanque (litros)

65

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.795

Coeficiente de arrasto (Cx)

0,35

Porsche Macan 2019 – galeria de fotos

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Nota média 4.3 de 4 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Baetatrip

    Bonito se ver, Porém nunca teria esse carro!
    Pois 0km e mil maravilhas e logo aparece probleminhas eletronicos….!
    Já passei nisso, num carro que segue a mesma plataforma: Tiguan VW, comprei 0km e só me aborreci durante 5a!
    VW nem quero de graça, e grupo VW tb!
    Nao confio mesmo!
    Aqui no BR ninguem resolve direito, só no “chute”…… Prefiro japones que nunca quebra do que Alemao que adora encher o saco!

    • Charlis

      Eu também.
      Andar de carro turbo, injeção direta, câmbio de dupla embreagem, sair cantando pneus, credo.

      Prefiro andar de Corolla, pelo menos não quebra nunca.

      []s

      • Baetatrip

        Carros alemaes oferece mimos, porem se quebrar sai caro… E oficina para descobrir a causa!
        Carros japones oferece resistentes/ robustez, se quebrar nao tem grande coisa para descobrir a causa, é pá pum!

    • André A

      É uma besteira pegar birra de marca por causa de uma má experiência. Contando os carros que já tive, com a de familiares mais próximos, já dirigi regularmente carros da VW, Ford, Fiat, Chevrolet, Honda, Renault e Peugeot, e todos os veículos dessas marcas tiveram prós e contras. O pós-venda da Honda não é essa maravilha que pintam, os Renault e Peugeot se mostraram incrivelmente confiáveis etc., fora outros fatos que vão de encontro ao que se entende popularmente sobre carros. As marcas grandes são grandes justamente porque fazem bons produtos, de forma geral.
      É óbvio que, quanto mais tecnologia embarcada, há, numericamente, mais coisas pra “quebrar”. Mas, se for pra pensar dessa forma, é melhor só comprar carro tosco pé de boi, que tem menos equipamentos, e portanto, menos coisa pra quebrar…

      • Luis Burro

        Vdd,cada modelo é um tiro no escuro pq cada um tem a possibilidade de ser a unidade com problemas q está dentro da media da montadora,por isto q tem muita gente q gosta do powershift!

      • Baetatrip

        Como sempre tive carro japones, só mudei de carro para ter nova experiencia (Tiguan 0km 10/11),
        Peguei unidade defeituosa que só me deu despesa durante 5 anos….!
        Só para ter ideia: 27 mil pratas (Revisoes+ garantias+ nao garantias)
        Rodei ate 117 mkm, problema era motor que nao gostava da gasolina antiga (200PPM) que vivia dando pau nos bicos injetores….. Já 2014 já vem a 50PPM!
        Sempre tive SZK e mudei p/ VW… ODIEI pois nao me respeitou (apesar fazer revisoes 10 mkm cada na CSS)
        Entao voltei p/ SZK… Problemas? 0! Que me dá extremo confiança e durabilidade, pois viajo mt (85%) e pego muita terra, só nao gostei de tirado a linha…….!

        • Fabio Vianna Coelho

          Carro japonês realmente é confiável. Excelente mecânica. Concordo que o Corolla é um super carro.
          Mas na boa, acostumei com mercedes. Não dá pra comparar. O interior é maravilhoso, requintado. O interior do Corolla é muito simples, dificil para quem acostuma com Mercedes, mas reconheço que é um carro com excelente mecanica. Se eu não tivesse condição de ter uma mercedes, teria um corolla com muita felicidade.
          Acho a mesma coisa de Audi e BMW, excelentes carros, mas interior muito simples.

          Já tive VW GOL, achei horrível. Depois tive peugeot 206 1.6 e era muito bom. Depois tive vectra GT, achei horrível, GM nunca mais. Depois fui pra mercedes e estou na terceira.

          • Baetatrip

            Sim…… Carro alemao tinha mimos ao condutor….
            Tem + tecnologias etc!
            japonês tem tecnologia + atrasada ao relação ao alemao, porem ganha + confiabilidade/ robustez

    • Leonardo

      Até concordo em parte com você, porque as marcas premium não são exemplos de durabilidade… com exceção da Porsche, que normalmente está lá em cima nos rankings de confiabilidade feitos nos EUA.
      Agora claro, qualquer probleminha fora da garantia vai custar muitas mil laranjas, mas para o público desse carro é aceitável.
      No mais acho bem mais carro que um Volvo XC60 que é só um pouco mais barato mas sem o status e qualidade de um Porsche.

      • Baetatrip

        Lá nos EUA é bem diferente da nossa realidade, né?
        Se der pau, já resolve na hora, já aqui demora eternidade!
        Só p/ ter ideia, tivemos Touareg V8, que demorou quase 1 ano para descobrir o pau eletrico e afinal era alternador, foi decobrido atraves do amigo nisso que tem oficina pequena que sabe mexer eletricos…… Foi varias x a maior CSS do RJ (recreio) e ngm sabia o que era, por isso era chute.. Era chato!

        • Leonardo

          O porsche que vai pros EUA é o mesmo que vem pra cá, ambos são importados da Alemanha…

      • OtarioBrasileiro

        XC60 é um SUV familiar enquanto o Macan é um SUV esportivo. Não da pra comparar. Propostas distintas que não tira o mérito do XC60!

        • Leonardo

          Esportivo é 911. SUV é SUV, foi feito pra ter uma proposta mais familiar, ainda mais o Macan 2.0 turbo que não tem nenhuma pretensão de ser um esportivo.

  • Joãozinho

    O design da Porsche cai bem melhor nesse carro do que na Cayenne, gigantesca.
    Agora essas lanternas traseiras interligadas… Sei não… Naquele Panamera touring caiu bem, mas aí já tô começando a achar estranho.

  • Domenico Monteleone

    Sonho!!!!

  • Paulo Monteiro

    Achei que viria com o mesmo console do novo Cayenne, sem todos aqueles botões…

    • Pablo

      Na próxima geração.

  • Marcus Vinicius

    De manco o Macan não tem nada

  • Ricardo

    Diz quem tem um Macan: “Ah! Eu tenho um Porsche!”
    Não! Vc não tem um Porsche!

    • Fernando

      Se tem símbolo da Porsche é Porsche. Quase todas as marcas tem opções de modelos mais baratos.

      • Ricardo

        O problema não é ser mais barato, é ser um SUV.

        • Pablo

          Anda bem, tem espaço para viagens e levar família, lida melhor com o dia a dia… Simplesmente no uso real é mais prático que um 911.

    • Charlis

      Quem afirma isso, provavelmente nunca dirigiu uma Macan.

      []s

      • Ricardo

        Um Golf GTi deve ser muito mais divertido que esse trambolho!

        • Charlis

          Para mim, não chega nem perto, nem há comparação!
          Macan deixa o GTI longe no retrovisor e em prazer tbm!

          Alias, em Interlakes, a Macan S deixou apenas o RS3 e a 135i comendo poeira.

    • T1000

      Tem q ser muito otario pra pagar 350mil num vw camuflado

      • OtarioBrasileiro

        Por isso meu nome é Otario Brasileiro! Hahaha

        Mas falar que o Macan é um VW camuflado é muito pior que ser otário! É ser ignorante mesmo! Hahaha

    • zekinha71

      Tem o que então, um Gurgel?

      • Luis Burro

        A Porsche fabricou até trator,ñ é pq ñ é superesportivo q deixe de ser da marca!

      • Ricardo

        Um SUV.

    • Faheina

      Garanto q anda mais q muuuuuuuuuita coisa…e sim, será porsche sim. Até sem o logotipo seria

      • Ricardo

        Garanto que esse SUV não anda mais que um Porsche de verdade de mesmo valor numa pista!

        • Pablo

          Porque vamos todos diariamente na pista dar uma volta/bater tempo. É inclusive a proposta de todos os porsches.

          • Ricardo

            Porsche Nutella!

            • Pablo

              Coloca uma cayenne turbo do lado de um 911 s e veja quem deixa quem para trás, levando a família e as compras. Lembrando que a turbo tem o valor do carreira s.

  • Miguel

    São uns carros refinados e tal, mas eu não consigo gostar desse design, prefiro o Panamera! rs.
    Primeiro tem aquela quantidade enorme de aberturas na dianteira (sei que tem a sua função), e aquela traseira com lanternas alongadas…
    Mas enfim, gosto pessoal, no mais eu acho incrível.

  • vi.22

    se eu tivesse grana terai um MACAN ou E PACE, axo o tamanho ideal para rodas no dia a dia, os da categoria de cima sao muito grandes, para uso diario nao sao tao praticos…

  • zekinha71

    Esse carro continua com aquele problema no banco, meu banco não deixa eu nem sonhar em ter um.

  • Luis Burro

    O Porsche q mais gosto,mas bem q poderiam baixar este teto aí mantendo a cintura alta!

  • cepereira2006

    Só essa cor azul calcinha que não orna.

  • Piston head

    O shape contrasta de modo um pouco estranho, vide foto em frente à cafeteria. É ”fortinho” na dianteira mas resto é meio franzino. As rodas maiores ajudam. A impressão no geral, pela altura e silhueta, é mais de um hatch avantajado que de um Suvinho.

  • OtarioBrasileiro

    Meu próximo carro, caso escolha um SUV!!

  • Pablo

    Não é problema nenhum, quem quer um suv com dinâmica vai no porsche. O cara quer ter um 911 mas precisa viajar, melhor um cayenne que a range rover vogue.

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