Assim como o Macan e o Cayenne, o Panamera também terá uma variante elétrica, assumindo assim sua posição acima do Taycan, porém, o sedã de luxo e esportividade, conviverá com seu homólogo a combustão, além do híbrido plug-in.
Quem disse isso foi Michael Steiner, head de pesquisa e desenvolvimento de produto da Porsche, à revista inglesa Autocar: “O novo Cayenne é totalmente elétrico, mas durante toda a sua vida útil teremos uma versão ICE em paralelo. O mesmo se aplica ao Panamera.”
Oliver Blume, CEO da Porsche, revelou: “Acho que poderia funcionar [ter os dois elétricos] porque eles atuam em segmentos diferentes. O Panamera está um passo à frente do Taycan.”
Como dissemos, a Porsche irá escalar os dois sedãs elétricos, assim como manterá a dupla 718 com Cayman e Boxster elétricos também, complementando assim toda a gama de carros da marca, ou quase… O 911 será exceção, sendo híbrido plug-in.
A Porsche também desenvolve um inesperado SUV de sete lugares, uma proposta que só não é mais insana porque não é uma minivan, algo que seria até normal na China, mas impensável no Ocidente.
Lars Kern, chefe de desenvolvimento da Porsche, disse: “Obviamente, olhamos para o que a concorrência está fazendo, mas nossa perspectiva é sempre: por que faríamos algo pior?”.
Kern comentou ainda: “O motor elétrico é melhor que o ICE [motor de combustão interna], então decidimos que não havia motivo para simular o que era no passado.”
O executivo da Porsche argumentou: “Nós olhamos para ele, mas… não vejo sentido em usá-lo para fazer com que pareça um motor de combustão interna, porque não é, então não faremos”.
Ele finalizou: “Não queremos falsificar um motor de combustão interna porque ainda fabricamos motores de combustão interna, então não vemos sentido nisso.” Por ora, não se sabe de mais detalhes do Panamera elétrico.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!