
O Porsche Macan GTS é mais um compromisso da marca alemã com a eletrificação e isso faz parte de uma estratégia comprada pelo fabricante de Zuffenhausen.
Todavia, diferente do que muitos imaginam, a Porsche continua a apostar em motores a combustão e um dos registrados recentemente no serviço de patentes da União Europeia mostra que o fabricante alemão ainda considera grandes motores a gasolina e isso ficou bem nítido agora.
No registro de patente, o incrível motor de 18 cilindros em W mostra como a Porsche ainda considera que grandes usinas de energia a combustão podem ser utilizadas ainda em carros superesportivos.
Ele é incrível, não somente por ter 18 cilindros, mas por dispor de três turbos que seriam utilizados por este enorme propulsor que aparentemente seria colocado em uma posição central num supercarro da Porsche ou no cofre dianteiro de algum bólido da marca.
Veja também

O mais incrível é sua arquitetura em W, que difere dos motores VR de origem Volkswagen por não compartilhar cabeçotes, sendo três bancadas distintas com seis cilindros em cada uma.
Só o arranjo dos coletores de escape dá uma ideia da complexidade deste engenho que a Porsche, com sua engenharia reconhecida mundialmente, poderia imaginar.
Possivelmente, esse motor será associado a uma caixa automática ou automatizada de dupla embreagem com motor elétrico integrado, de forma a moldar um conjunto híbrido plug-in para um supercarro de nível como do Porsche 918 Spyder.
Aliás, o código deste último supercarro da Porsche, que levava o motor V8, se encaixa perfeitamente na ideia de um W18 central e igualmente eletrificado, permitindo assim que o bólido renascido possa quebrar recordes no Inferno Verde.
Segundo o site Auto Plus, há uma descrição do motor no registro feito pela Porsche que diz: “as perdas por atrito do fluxo de ar são minimizadas”, garantindo ao mesmo tempo uma “separação clara entre a entrada de ar fresco e a saída de gases queimados”.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










