
Os preços dos carros novos nos Estados Unidos continuam em alta e sem sinais de recuo, segundo novo relatório da Kelley Blue Book divulgado em 10 de dezembro.
O valor médio de transação (ATP) para veículos zero-quilômetro em novembro foi de US$ 49.814, o que equivale a cerca de R$ 268 mil na cotação atual.
Mesmo após um pico em setembro, os preços permaneceram estáveis nos últimos dois meses, e a expectativa é de nova alta em dezembro, com o mix mais caro do ano devido ao volume de SUVs e modelos de luxo vendidos nesse período.
O estudo destaca que quase metade dos compradores de carros novos têm mais de 55 anos, em plena fase de alta renda — e estão priorizando SUVs e picapes de alto valor, não modelos acessíveis.
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Os incentivos médios dados pelas montadoras em novembro equivaleram a 6,7% do preço médio (US$ 3.347 / R$ 18.000), abaixo dos 7,9% registrados no mesmo mês de 2024.
Apesar de discretamente mais altos do que em outubro, os incentivos seguem menores que a média de 2025, que gira em torno de 7%.
O preço médio sugerido pelas montadoras (MSRP) também subiu 1,7% em relação a 2024 e já está acima dos US$ 50.000 (R$ 270 mil) desde abril.
No segmento de picapes grandes, o preço médio sugerido ficou em US$ 70.178, o equivalente a R$ 377 mil, mantendo-se como uma das categorias mais caras e mais vendidas — com 182 mil unidades em novembro, representando 14,2% do total.
Enquanto isso, carros com preço abaixo de US$ 30.000 (R$ 161 mil) representaram apenas 7,5% das vendas, em queda acentuada frente aos 10,3% de um ano atrás.
Entre os poucos modelos abaixo desse valor que ainda resistem no mercado americano estão o Toyota Corolla, Chevrolet Trax e Hyundai Elantra.
No topo do mercado, 10,8% das vendas foram de veículos com preços acima de US$ 75.000 (R$ 403 mil).
No segmento de carros elétricos (EVs), o cenário também chama atenção: o preço médio foi de US$ 58.638 (R$ 315 mil), com incentivos generosos representando 13,3% do valor, bem acima da média dos carros a combustão.
Mesmo assim, as vendas de elétricos caíram mais de 40% em relação a novembro de 2024 e seguem em declínio pelo segundo mês consecutivo.
A Tesla foi particularmente afetada, com queda de 22,7% nas vendas totais e destaque negativo para o Model 3, que despencou 42,1% na comparação anual e 11,9% em relação a outubro.
Já o Model Y, mais vendido da marca, teve leve aumento de preços e volume estável.
O Cybertruck, que já foi o EV mais vendido acima de US$ 100.000, teve apenas 1.194 unidades emplacadas em novembro — seu pior mês em 2025 — mesmo com preço médio de US$ 94.254 (R$ 507 mil).
Para os analistas, os dados confirmam que o mercado de carros novos nos EUA segue dominado por consumidores de alta renda, enquanto os modelos populares perdem espaço e os elétricos enfrentam uma fase de incertezas.
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